Mostrando postagens com marcador Willian. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Willian. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Oficial: Atacante Willian deixa o Corinthains e vai para o Metalist da Ucrãnia

Willian, agora, é do Metalist
Willian, agora, é do Metalist
Crédito da imagem: Eduardo Viana


Depois de Leandro Castán (Roma), Gilsinho (Sport) e Ramon (Flamengo), mais um corintiano campeão da Copa Libertadores deixa o Corinthians.

Na tarde desta segunda-feira, foi a vez do atacante Willian confirmar a transferência para o Metalist, da Ucrânia.

No Domingo, o gerente de futebol Edu Gaspar já havia notificado a possível saída do atacante e prometeu reposições:

- É importante deixar bem claro que nós, da diretoria, não estamos preocupados com desmanche, mas sim com chegada de reforços. A gente recebe pressão externa de desmanche. O Leandro saiu, foi o único titular. Gilsinho e Willian não estavam jogando tanto, e quem sabe a gente não traz atleta para repor essa posição. Estamos atentos ao mercado, fiquem tranquilos, a nossa preocupação é manter e reforçar - disse o dirigente alvinegro.


Fonte: Lancenet

sábado, 7 de julho de 2012

Willian acerta salários com Metalist e define sua saída do Corinthians

Willian perdeu espaço no Corinthians com Tite
Willian perdeu espaço no Corinthians com Tite
Crédito da imagem: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians


O atacante Willian vai jogar no Metalist no segundo semestre. Depois de o Corinthians aceitar a proposta feita pelo clube ucraniano, o jogador também entrou em acordo salarial e deve viajar para a Ucrânia na próxima semana para assinar contrato. O vínculo tem validade por cinco temporadas.

O valor da negociação é de US$ 6 milhões, cerca de R$ 12 milhões. O Timão, porém, não ficará com todo o dinheiro. Segundo o diretor de futebol Roberto de Andrade, o clube detém apenas 20% dos direitos. O restante está dividido entre o Banco BMG, o empresário Eduardo Uram e investidores.

Os clubes partem agora para a parte burocrática da transação. O Timão não deve confirmar a venda até que a documentação seja assinada. Willian treinou normalmente neste sábado, no CT Joaquim Grava, mas não viajou com a delegação para o Recife, onde a equipe enfrentará o Sport, domingo, às 18h30m, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão.

O Corinthians não terá dificuldades para repor a saída do atacante. Antes mesmo do acordo ser finalizado, a diretoria já havia contratado Adilson, do XV de Piracicaba, e Romarinho, do Bragantino. O último, aliás, ganhou o lugar de Willian no banco de reservas nos dois jogos da decisão da Taça Libertadores, contra o Boca Juniors.


Fonte: Globo Esporte

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Willian não treina e é liberado para acertar saída do Corinthians

Willian não deve ficar no Corinthians
Willian não deve ficar no Corinthians


Ausência no treinamento coletivo em campo reduzido dos reservas do Corinthians, nesta sexta-feira, o atacante Willian está em fase final de negociação com o Metalist, da Ucrância, que formalizou uma proposta para a diretoria do clube que recentemente se sagrou campeão da Libertadores.

Reserva da equipe comandada por Tite, o atacante não treinou justamente para acertar os últimos detalhes da transferência para o futebol ucraniano, que deve se confirmar até o final da próxima semana. De acordo com a assessoria do clube, Willian foi liberado das atividades desta sexta e não entra em campo no domingo, diante do Sport, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Willian já havia definido as bases do acordo junto com seus empresários antes das finais da Libertadores, mas tudo foi mantido em sigilo pelas diretorias de Corinthians e Metalist. No mesmo dia em que Leandro Castán se despede dos companheiros para viajar à Itália e acertar com a Roma, o atacante reserva nem apareceu para concluir a negociação e deixar o Timão, que só detém 20% do passe e deve ficar com R$ 2 milhões.

O restante dos valores é dividido entre o Banco BMG, com 50%, o empresário Eduardo Uram, com 22,5%, e outro grupo de investidores.


Fonte: Gazeta Esportiva

terça-feira, 3 de julho de 2012

Último rachão corinthiano antes de final tem golaço de Willian

Willian durante o treino do Corinthians
Willian durante o treino do Corinthians


O Corinthians realizou na tarde desta terça-feira, no CT do Parque Ecológico, seu último rachão antes da partida mais importante de sua história: a decisão da Copa Libertadores da América contra o Boca Juniors nesta quarta. E, em atividade descontraída, teve golaço de Ramón, bicicleta de Liedson e até 'Kaká genérico' em campo.

'Olha, aquele ali não é o Kaká?', perguntou a ex-BBB Íris Stefanelli, atualmente repórter da Rede TV, se referindo ao atacante Willian. 'Ah, não, não é o Kaká, tem as pernas muito finas para ser o Kaká', continuou, respondendo a si própria.

No rachão, Willian marcou um dos gols do time de colete, que venceu por dois a zero. O outro foi feito pro Ramón, de calcanhar, em belo tento feito pela equipe que trajava coletes laranjas e era liderada pelo atacante Liedson e pelo zagueiro Chicão. Até Edenilson, recuperado de lesão, participou da brincadeira.

O Corinthians precisa de apenas uma vitória simples para se sagrar campeão da Libertadores pela primeira vez em sua história. Em caso de empate contra o Boca Juniors nesta quarta, às 21h50 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, o campeão será decidido em uma prorrogação e, posteriormente, pênaltis.


Fonte: Terra

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Segundo Lancenet, Willian acerta com o Metalist e deve deixar o Corinthians

Willian tem ficado na reserva do Corinthians nesta temporada
Willian tem ficado na reserva do Corinthians nesta temporada
Crédito da imagem: Tom Dib

Veja a matéria na íntegra:

Depois de Leandro Castán, que acertou a transferência para a Roma (ITA), o atacante Willian é mais um a deixar o Corinthians após a decisão da Copa Santander Libertadores, na próxima quarta-feira.

Nos últimos dias, seu representante, Eduardo Uram, entrou em acordo com o clube ucraniano e os dirigentes do Timão. A negociação sairá por cerca de 5 milhões de euros (R$ 12,5 milhões). A proposta do Metalist chegou há cerca de 20 dias e mexeu com a cabeça do atacante. Sem espaço, ainda mais com a ascensão de Romarinho, ele viu com bons olhos a saída para o exterior. A proposta financeira era irrecusável, e a diretoria alvinegra deu o aval.

Tudo já está apalavrado, mas será concretizado apenas após quarta-feira. Este foi um pedido de Willian, que não quer perder a concentração na final contra o Boca Juniors.

Vale lembrar que mais quatro jogadores já têm as saídas definidas após a competição sul-americana: o zagueiro Felipe, o lateral-esquerdo Ramon, o meia Ramírez e o atacante Gilsinho.


Fonte: Lancenet

sábado, 24 de março de 2012

Tite cita afastamento de Willian para dizer que pode sacar Liedson

Willian foi afastado da equipe titular quando não vinha jogando bem
Willian foi afastado da equipe titular quando não vinha jogando bem


A maior indefinição do Corinthians para o clássico de domingo, contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília), está no ataque. Sem marcar gols há 11 jogos nesta temporada - o último foi no amistoso contra o Flamengo -, Liedson pode perder sua vaga de titular para Emerson. Sem confirmar a troca, Tite citou o afastamento de Willian para avisar que percebe quando um jogador não está rendendo tudo o que pode.

O comandante negou que só esteja cogitando fazer alterações por questões físicas - Alex, Danilo, Jorge Henrique e o próprio Liedson dependem de aval do departamento médico para ficarem disponíveis.

'O Willian, por exemplo, teve declínio técnico e saiu. Vai procurar trabalhar e vai retomar seu rendimento', disse Tite, lembrando que o camisa 7 sequer foi relacionado para o duelo contra o Cruz Azul, quarta, pela Libertadores, e também não está entre os concentrados para o clássico. Ele também citou Alex e Danilo, que já foram sacados por renderem menos do que o esperado, e avisou que todos correm o mesmo risco.

Na semana passada, o treinador já havia descartado a chance de escalar atletas por gratidão - cenário que se enquadra à situação de Liedson, artilheiro do time em 2011 mesmo com insistentes dores no joelho esquerdo.

Já na entrevista coletiva que concedeu nesta sexta, Tite deu a entender em alguns momentos que Emerson está em vantagem na disputa pela vaga. Ao ser questionado se a melhor forma de resolver a ausência de gols do camisa 9 é dar a ele uma sequência de jogos, sorriu e foi curto: 'não dá para afirmar'.

Depois, ao falar sobre as costumeiras boas atuações de Jorge Henrique em clássicos, acabou elogiando Emerson sem mencionar o nome do camisa 11. Ele disse que aprecia atletas que 'jogam muito' até contra o último colocado, citando inclusive o Comercial, último adversário do clube do Parque São Jorge, sendo que o grande destaque no empate por 3 a 3 foi justamente o Sheik. 'Isso dá ao atleta credibilidade, isso eu observo muito'.


Fonte: ESPN

terça-feira, 20 de março de 2012

Alessandro e Willian estão fora do banco. Confira os relacionados

Tite já adiantou quem joga e quem fica no banco
Tite já adiantou quem joga e quem fica no banco
Crédito da imagem: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com


Tite não só escalou o Corinthians como também confirmou até os jogadores que ficarão no banco de reservas do Corinthians na partida contra o Cruz Azul-MEX, nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, pela Taça Libertadores. O lateral-direito Alessandro e o atacante Willian estão fora da lista de relacionados.

O primeiro foi liberado para os treinos com bola depois de se recuperar de um problema na coxa esquerda, mas ainda requer um melhor condicionamento físico. A tendência é que ele retorne no clássico contra o Palmeiras, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.

O titular da posição será Edenílson, como o treinador mostrou no trabalho tático desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Weldinho, outro recuperado de dores na coxa direita, será opção no banco.
- Permanece o Edenílson pelo bom desempenho. O Alessandro carece de melhores treinamentos. Vamos ver a evolução para ele se sentir à vontade e ficar à disposição - disse Tite.

Willian, de acordo com o treinador, não está em um grande momento técnico e perdeu espaço. O treinador levará para compor o setor Emerson e Elton. Gilsinho, destaque no empate contra o Comercial, também foi relacionado, mas será cortado, já que somente 18 jogadores poderão participar.
- Tudo é questão de momento. O Emerson não saiu por culpa do técnico, mas, sim, porque se machucou. Tem um pouco dessa lei do jogo - explicou o técnico.

O Corinthians começa a partida com: Julio Cesar, Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Liedson.

No banco estarão: Danilo Fernandes, Ramon, Weldinho, Ramírez, Douglas, Emerson e Elton.


Fonte: Globo Esporte

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Corinthians valoriza Willian e quase dobra o salário para 2012

Willian se casou no religioso no último dia 10
Willian se casou no religioso no último dia 10
Crédito da imagem: Miguel Schincariol


Os aplausos recebidos no Pacaembu lotado ao ser substituído no jogo do título brasileiro, contra o Palmeiras, não foram os únicos gestos de reconhecimento do bom trabalho feito por Willian na sua primeira temporada no Corinthians. Na semana seguinte à conquista da taça, a diretoria do clube do Parque São Jorge acertou o aumento salarial do atacante ? ele receberá quase o dobro do valor firmado no início de 2011, mas ainda assim bem abaixo dos R$ 380 mil pagos a Adriano, o teto de vencimentos do elenco alvinegro.

? Amadureci bastante e ganhei muita experiência neste ano. Sempre estive aberto a conselhos da comissão técnica e espero que 2012 seja ainda melhor do que foi este ano ? projetou ele ao Lancenet!.
Animada com as atuações do camisa 7, a cúpula estuda comprar do Banco BMG 30% dos direitos econômicos do jogador. O negócio é avaliado em R$ 1 milhão. A empresa tem 55%, e o agente Eduardo Uram e um sócio detêm 22,5% cada. Por ter chegado ao Timão com a ajuda do BMG, ele foi registrado no Coimbra-MG (clube do banco) e repassado ao Timão até o início de 2016.

? Tivemos muitos atletas no grupo que alcançaram o nível técnico que esperávamos, como os casos de (Leandro) Castán, de Ralf, Paulinho e Willian ? declarou ao Lancenet! Edu Gaspar, gerente de futebol, citando outros atletas que também foram valorizados pelos dirigentes.

Ao lado de Danilo, Willian foi quem mais atuou na campanha do penta do Alvinegro. Eles participaram de 36 das 38 partidas. O atacante marcou seis gols e o meia fez três.

Willian foi contratado depois de se destacar pelo Figueirense na Série B de 2010 e ganhou espaço após a saída de Dentinho para a Ucrânia. Terminou o ano com 51 jogos e 10 bolas na rede. Em 2012 tem mais!
Confira um bate-bola exclusivo com o camisa 7
Lancenet!: Você se casou no religioso no último dia 10. Como foi a cerimônia, o pessoal do elenco compareceu?
WILLIAN: Foi tranquilo, graças a Deus. Não foi ninguém, todo mundo reclamando que fiz longe só para ninguém poder ir (risos).
Nota da redação: O evento aconteceu em Santa Fé do Sul, cidade no interior de São Paulo a mais de 640km da capital. Foi no Município que nasceu Loisy, a esposa do jogador. Como Lua de mel, o casal viajou para Miami e curtiu cinco dias nos Estados Unidos.

L!: A lua de mel ainda foi mais tranquila com o título brasileiro?
W: Até brincava com a minha esposa que, se não fôssemos campeões, iria cancelar tudo e não sairia de casa. Deus é maravilhoso, me honrou e fiquei tranquilo. A tensão do ano é muito grande e passa muita coisa pela cabeça. Agradecer às pessoas que tiveram do meu lado, principalmente à minha esposa que sempre esteve ao meu lado.

L!: Aos 25 anos, qual foi o sabor do primeiro título da carreira?
Foi com gostinho de quero mais. Não quero parar (risos). Ganhar é muito bom e a sensação da conquista é inexplicável.

L!: Depois dessa conquista, você jogará a primeira Libertadores...
W: É um sonho, não tenha dúvidas. Como esse ano não tive a oportunidade de participar, no ano que vem espero estar no grupo do Corinthians para poder jogar a primeira Libertadores da minha vida.



Fonte: Lancenet