Mostrando postagens com marcador Cássio. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Cássio. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Mano chama goleiro Cássio e Paulinho do Corinthians para amistosos no Brasil



Cássio foi convocado pra seleção
Cássio foi convocado pra seleção

Com o intuito de manter o entrosamento conquistado nas Olimpíadas de Londres e dar moral àqueles que ficaram com a medalha de prata nos Jogos, o treinador da Seleção manteve a base da competição e do amistoso contra a Suécia, no último dia 15 de agosto, em Estocolmo – Brasil venceu por 3 a 0.

Nesses amistosos em território nacional, a intenção da CBF é reaproximar a Seleção do povo brasileiro. Até porque no ano que vem o país será sede da Copa das Confederações. E em 2014, palco da Copa do Mundo. Ainda este ano, o Brasil faz outro jogo em casa. Será pelo Superclássico das Américas, dia 19, em Goiânia.

Para as partidas contra África do Sul e China, o técnico Mano Menezes chamou goleiros mais experientes. No ataque, Alexandre Pato estaria convocado, mas acabou fora por causa da lesão muscular na coxa esquerda que o deixará três semanas fora. Assim, a lista só tem 22 jogadores em vez de 23.

A seleção brasileira inicia os treinamentos para esses amistosos em casa no próximo dia 3 de setembro, no CT do São Paulo, em Cotia. No dia 7, a partida será no Morumbi. E logo em seguida, o time verde e amarelo viaja para o Recife, onde encarará a China no estádio Arruda, do Santa Cruz.
Confira abaixo a lista dos convocados:

Adriano (Barcelona)
Alex Sandro (Porto)
Arouca (Santos)
Cássio (Corinthians)
Daniel Alves (Barcelona)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)
Diego Alves (Valencia)
Hulk (Porto)
Jefferson (Botafogo)
Jonas (Valencia)
Leandro Damião (Internacional)
Lucas (São Paulo)
Marcelo (Real Madrid)
Neymar (Santos)
Oscar (Chelsea)
Paulinho (Corinthians)
Ramires (Chelsea)
Réver (Atlético-MG)
Romulo (Spartak)
Sandro (Tottenham)
Thiago Silva (Milan)

 Fonte: Globo Esporte

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Argentinos destacam confiança de Cássio: 'pronto para pênaltis'

Cássio, com 1.90 metros, disse que sempre pega 1 ou 2 pênatlis
Cássio, com 1.90 metros, disse que sempre pega 1 ou 2 pênatlis
Crédito da imagem: Fernando Dantas/Gazeta Press


Às vésperas do confronto entre Corinthians e Boca Juniors na final da Copa Libertadores da América, o diário argentino La Nación destaca a importância do goleiro corinthiano Cássio caso a decisão vá para os pênaltis.

O jornal repercute as declarações do próprio jogador, que afirmou sempre tentar pegar um ou dois pênaltis neste tipo de decisão, sendo que ganhou mais disputas do que perdeu.

O diário ainda analisou a preparação do clube argentino para a final, principalmente a situação do lateral-direito Roncaglia. O autor do gol argentino no primeiro jogo, que já está vendido para a Fiorentina, conseguiu um acordo com a equipe italiana para que jogue a decisão.

O atacante Cvitanich também deve ser relacionado para a partida. O contrato de empréstimo do atleta com o Boca Juniors se encerrou no dia 30 de junho, mas a equipe argentina conseguiu prolongar o vínculo com o Ajax para que o jogador participe da final.


Fonte: Terra

Cássio alerta para Riquelme, mas lembra: 'diziam do Neymar também'

Goleiro ressalta craque do Boca, mas diz que adversário tem outros jogadores perigosos
Goleiro ressalta craque do Boca, mas diz que adversário tem outros jogadores perigosos
Crédito da imagem: Fernando Dantas/Gazeta Press


O primeiro contato com o Boca Juniors na primeira final da Copa Libertadores fez Cássio provar pessoalmente a capacidade técnica de Riquelme. Apesar de não ter sido vazado por ele, o goleiro corintiano destaca que o camisa 10 argentino é a grande arma do rival.

'Ele é o grande perigo, um cara fora do normal. É um dos grandes meias do futebol argentino, temos de tomar cuidado com ele. Tem também o Santiago Silva, que é um atacante forte, de área, cabeceia e segura a bola. O Mouche é rápido também', diz.

Apesar de enumerar alguns dos destaques da equipe de Buenos Aires, seis vezes campeã do torneio continental, o camisa 24 lembra que o Corinthians passou por outros adversários duros para chegar à decisão, como o Santos, vencedor da edição passada e que tem em seu elenco o principal jogador brasileiro na atualidade. 'Pode ser que tenhamos sorte, mas teve trabalho também. Foi duro chegar até aqui. Passamos por clubes para os quais diziam que a gente iria cair. O Santos, de Neymar e Ganso... Tivemos humildade de correr atrás do objetivo', recorda.

Depois do treino fechado de domingo, o clube volta a abrir o CT Joaquim Grava à imprensa na tarde desta segunda-feira, dia em que Tite deve fazer o último treino coletivo. A principal expectativa é saber se o atacante Jorge Henrique estará ou não em campo.


Fonte: Terra

sábado, 30 de junho de 2012

Cassio preparado para os pênaltis: 'Sempre pegava uns dois'

Cassio espera ser campeão sem necessidade de  pênaltis
Cássio diz estar preparado caso o jogo vá para os penaltis
Crédito da imagem: Diego Ribeiro / Globoesporte.com


Um empate no tempo normal e na prorrogação entre Corinthians e Boca Juniors, na próxima quarta-feira, vai levar a decisão do título da Taça Libertadores para os pênaltis. Se depender do histórico do goleiro Cassio, o Timão tem grandes chances de levar a melhor caso a disputa seja decidida nas penalidades.

Acostumado à pressão desses momentos, Cassio se mostra preparado e relata experiências anteriores para deixar a torcida corintiana confiante.

Neste sábado, o goleiro treinou pênaltis com os jogadores reservas e apresentou bom desempenho, pegando uma cobrança de Willian e acertando o canto em praticamente todos os chutes.

- Já peguei muitos pênaltis na base do Grêmio, mais ganhei do que perdi nessas disputas. Sempre pegava um ou dois. Na Holanda (defendeu o PSV) peguei dois em uma final com o time B. Estou acostumado a esse tipo de decisão - assegurou Cassio.

O goleiro, porém, não quer que a disputa chegue até esse ponto. O Timão precisa de uma vitória simples no tempo normal para conquistar a taça, e Cassio confia no sistema ofensivo para festejar o título inédito sem a necessidade dos pênaltis.
Titular desde as oitavas de final da Libertadores, Cassio sofreu apenas dois gols pela competição - contra Santos e Boca Juniors. Se não for vazado na próxima quarta-feira, o goleiro poderá comemorar seu primeiro título em apenas seis meses no clube.


Fonte: Globo Esporte

terça-feira, 19 de junho de 2012

Sem gols sofridos na Libertadores, Cássio é trunfo do Timão rumo à final

Cássio não sofreu gols na Libertadores
Cássio não sofreu gols na Libertadores


O Corinthians estará na final da Taça Libertadores pela primeira vez em sua história se Cássio não sofrer gols nesta quarta-feira, no Pacaembu. Motivo mais do que suficiente para a torcida estar confiante na vaga. Afinal, o goleiro, que assumiu a posição de titular no mata-mata, ainda não foi vazado na competição.

Engana-se quem pensa que a marca ou a possibilidade de ser o protagonista da classificação inédita seduzem o camisa 24. Trabalho e concentração são as palavras mais ditas pelo corintiano, que vem conquistando os fanáticos com atuações seguras. Em entrevista ao globoesporte.com, ele revelou o que pensa assim que faz uma defesa difícil:

- Penso na próxima bola! Já me concentro. Fico feliz por evitar o gol, mas tento manter a concentração e o foco até o final. Aí sim, depois que acaba, é hora de comemorar.

Cássio revelou que é a primeira vez na carreira que passa tanto tempo sem levar gols: são 450 minutos na Libertadores. Antes, Julio Cesar já estava invicto há 112 minutos. Uma soma de mais de nove horas e meia, que dá a Tite segurança para defender a vitória por 1 a 0 conquistada semana passada, na Vila Belmiro.

O inesquecível lance contra Diego Souza, no Pacaembu, encabeça a lista de defesas difíceis e importantes na opinião do próprio goleiro. Nas quartas de final, o meia do Vasco avançou livre contra sua meta e bateu no canto, mas Cássio, já bem adiantado, se esticou e espalmou para escanteio. Se a bola tivesse entrado, a equipe teria pouco mais de 25 minutos para fazer dois gols.

Naquele momento, a torcida do Timão foi ao delírio no Pacaembu, como se fosse um golaço de seu atacante. Cássio sabe que causou euforia, mas, ao contrário da maioria dos jogadores, se esforça para não ouvir o barulho das arquibancadas. Nada contra, muito pelo contrário. Tudo em nome da concentração que pode levar o time à decisão.
Cássio foi promovido à condição de goleiro titular do Corinthians depois das falhas de Julio Cesar nas quartas de final do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta. Antes do jogo contra o Emelec, Tite chamou o jovem de 25 anos e explicou o porquê da substituição.

O esquema tático do comandante, inclusive, é um trunfo para a invencibilidade de Cássio. No Corinthians, a marcação começa a partir dos atacantes, o que facilita o trabalho de meio, zaga e, consequentemente, do goleiro. Principal alvo da gratidão de torcedores e companheiros por fazer da defesa alvinegra a melhor da história da Libertadores, Cássio prefere agradecer:

- É o trabalho de todo time, do Julio (Cesar), do Danilo (Fernandes, terceiro goleiro). Todo mundo se dedica e faz o que o professor pede. Estou feliz, mas não podemos relaxar. Teremos de jogar muito para superar o Santos - alertou.


Fonte: Globo Esporte

terça-feira, 27 de março de 2012

Cássio fala sobre sua estreia com a camisa do Timão

O goleiro fará sua estreia diante do XV de Piracicaba
O goleiro fará sua estreia diante do XV de Piracicaba
Crédito da imagem: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians (Reprodução Proibida)


Assim que as atividades foram encerradas no CT Joaquim Grava, nesta terça-feira (27), os jogadores Ramon e Cássio concederam entrevista coletiva na sala da imprensa. O goleiro, que fará seu jogo de estreia nesta quarta-feira (28), contra o XV de Piracicaba, falou sobre a ansiedade. 'Nós sempre ficamos nervosos na primeira partida, mas o professor confiou em mim e me deu esta chance. Estou preparado, só tenho que me dedicar como nos treinos e tudo dará certo', afirmou o arqueiro. Que completou: 'Só o fato de jogar pelo Corinthians já é uma pressão. Não podemos escolher quando jogar, toda partida aqui é importante. Estou preparado e espero fazer um bom jogo amanhã', finalizou.

Ramon falou sobre a união do elenco. 'A força do grupo está prevalecendo. Nós buscamos a liderança, o importante é vencer e convencer. Prefiro ganhar de 1 a 0, mas jogar bem ao invés de fazer 3 a 0 e jogar um péssima partida', disse o lateral. O jogador também falou sobre como é entrar em campo pelo Timão. 'É muito importante jogar com a camisa do Corinthians. A torcida não liga para quem a usa, desde que use com orgulho e dê o seu melhor', encerrou o atleta.

Clique aqui e deixe recados para Ramon e Cássio.


Fonte: Site Oficial do Corinthians

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Felipe e Cássio liberados para estrear pelo Timão

Zagueiro Felipe já pode atuar pelo Corinthians
Zagueiro Felipe já pode atuar pelo Corinthians
Crédito da imagem: Miguel Schincariol


O goleiro Cássio e o zagueiro Felipe, reforços do Corinthians para a temporada, tiveram seus contratos inscritos no Boletim Informativo Diário da CBF e já podem atuar pelo Alvinegro.

Felipe foi contratado pelo Timão junto ao Bragantino, no ano passado. Como Paulo André se recupera de cirurgia no joelho direito e ficará fora do time por pelo menos 40 dias, é possível que o reforço corintiano dispute um espaço na equipe titular.

O goleiro Cássio também chegou ao clube paulista em 2011. Revelado pelo Grêmio, o jogador tem passagens pelo PSV e pelo Sparta Roterdam, ambos da Holanda.

Fonte: Lancenet