Mostrando postagens com marcador Fábio Santos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Fábio Santos. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Fábio Santos não contém ansiedade: 'Daqui a pouco estamos no Japão'

Fábio Santos está ansioso pra jogar o mundial
Fábio Santos está ansioso pra jogar o mundial


O discurso é no sentido de evitar o 'oba-oba' antes do mês de dezembro. Mas, na prática, o pensamento dos jogadores do Corinthians é bem diferente. Ansioso por retornar ao Japão, onde foi campeão mundial pelo São Paulo em 2005 e também já atuou pelo Kashima Antlers no ano seguinte, o lateral Fábio Santos não consegue conter a ansiedade pelo dia 12 do último mês do ano.

'Estamos no mês oito, o Mundial é no mês 12. Daqui a pouco a gente está no Japão, mas tem que fazer um bom Campeonato Brasileiro e manter a preparação. É fazer o que sempre fizemos, mas focar mesmo quando chegar o final de novembro. A gente não deixa de pensar nisso em nenhum momento...', confessou o camisa 6 do Timão.

Apesar da ansiedade, o lateral esquerdo deixou claro que, enquanto depender da vontade do técnico Tite, o Timão só vai dar atenção ao Mundial em 3 de dezembro, dia seguinte à última rodada do Campeonato Brasileiro. 'Pelo Tite a gente só pensa no Mundial depois da última rodada e temos mesmo que manter o foco por enquanto'. O Corinthians só entra em campo no Mundial no dia 12, contra adversário ainda indefinido. A final será quatro dias depois, em Yokohama.


Fonte: Gazeta Esportiva

domingo, 11 de dezembro de 2011

Perto de renovar, Fábio Santos quer contrato de maior duração com Timão

Fábio Santos, lateral-esquerdo do Corinthians
Fábio Santos, lateral-esquerdo do Corinthians
Crédito da imagem: Leonardo Bianchi / TV Globo



Depois do ano de 'experiência', chegou a hora do lateral-esquerdo Fábio Santos se fixar no Corinthians. O jogador está próximo de renovar seu contrato e deve ficar no clube por, pelo menos, mais dois anos. As conversas com a diretoria foram retomadas nesta semana e animaram o atleta.

- Está bem encaminhado. Tivemos a primeira conversa e espero acertar o mais rápido possível. Acredito que será um contrato de mais de dois anos. Essa é a intenção - afirmo o jogador durante jogo beneficente, em Valinhos-SP.

Vindo Grêmio, Fábio Santos chegou ao Corinthians carregando certa desconfiança depois de passagens apagadas pelo futebol paulista - São Paulo e Santos. Além disso, brigava com Marcelo Oliveira para ser o reserva imediato do pentacampeão Roberto Carlos.

Com a saída dele após a eliminação na Libertadores para o Tolima-COL, Fábio Santos ganhou a disputa, assumiu a vaga e conquistou o técnico Tite, principalmente depois que foi a campo sem estar totalmente recuperado de uma fratura na clavícula esquerda. Foram 44 jogos em 2011, marcando três gols.

Fonte: Globo Esporte

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Papai pela segunda vez, Fábio Santos brinca com início na reserva do Timão

Alex e Fabio Santos no Corinthians (Foto: Wagner Eufrosino / Globoesporte.com)
Alex e Fábio Santos, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (Foto: Wagner Eufrosino / Globoesporte.com)

Contratado do Grêmio em janeiro deste ano, o lateral-esquerdo Fábio Santos chegou ao Corinthians para ficar na reserva de Roberto Carlos. Como tinha poucas oportunidades de entrar no time, o jogador diz que aproveitava esse tempo livre para curtir a mulher Fernanda. O resultado desse período ocioso em campo veio nesta quarta-feira, com o nascimento de Leonardo, segundo filho do casal.

– Eu quase não jogava, dava tempo de.... – brincou Fábio Santos, em entrevista coletiva ao lado do meia Alex, que caiu na risada.

A chegada de outro herdeiro neste momento é mais uma inspiração para que Fábio Santos consiga conquistar o título brasileiro, algo que o jogador nunca conseguiu em sua carreira.

– Todo esse ano foi maravilhoso, sendo pai pela segunda vez.... o titulo só viria para coroar o ano.
Vamos atrás com os companheiros para coroar este ano que considero um dos melhores. Seria bem legal se o título viesse uma semana antes para curtirmos e festejarmos bastante – disse o lateral.

Concentrado na reta final do Campeonato Brasileiro e tendo uma partida decisiva neste domingo contra o Figueirense, em Florianópolis, por pouco o lateral não perde o nascimento do filho.

– Gostei de antecipar porque estava vivendo uma agonia muito grande. Estava marcado para a terça-feira, mas tinha possibilidade de nascer no final de semana. Como não vi o (nascimento) da primeira filha, não queria perder esse. Foi tudo bem e pude acompanhar. Agora tenho com o que me distrair e, no fim de semana, focar nesse jogo importante que teremos – comentou o lateral.

A história de Fábio Santos começou a mudar de rumo no Corinthians pouco mais de um mês depois que ele chegou ao clube. Com a eliminação precoce do time na Libertadores da América, Roberto Carlos não suportou a pressão. O jogador alegou estar sofrendo ameaças, conseguiu rescindir seu contrato com o clube e se transferiu para o Anzhi, da Rússia.

A saída do titular absoluto abriu uma disputa na lateral esquerda entre Fábio Santos e Marcelo Oliveira. Na metade do Campeonato Paulista, Fábio convenceu o técnico Tite e ficou com a posição, enquanto Marcelo Oliveira foi emprestado.

– Aproveitei bem a oportunidade. Vim para cá e não queria perder os dois anos muito bons que tive no Grêmio. As coisas foram rápidas e no começo de fevereiro aconteceu tudo aquilo na Libertadores. De maneira negativa assumi a posição. Depois a equipe se desmontou e se formou e o Brasileiro acabou sendo especial para poder me firmar – disse Fábio Santos.

Fonte: Globo Esporte

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Adiantada, renovação do lateral Fábio Santos fica para depois do Brasileirão


Fabio Santos no treino do Corinthians (Foto: Mauro Horita/Agência Estado)
Fabio Santos só vai renovar após o Brasileiro
(Foto: Mauro Horita/Agência Estado)
Um dos destaques do Corinthians na temporada, o lateral-esquerdo Fábio Santos quer aguardar o fim do Campeonato Brasileiro para sacramentar sua renovação de contrato. Clube e jogador têm conversas adiantadas, mas o caso só será resolvido assim que a competição acabar. O atleta, com vínculo até o dia 31 de dezembro de 2011, já demonstrou interesse em ficar.

- Quando machuquei a clavícula (em setembro, contra o Santos) estava quase tudo certo, mas decidimos parar de conversar para que eu ficasse mais tranquilo. Eles (dirigentes e agentes) voltaram a conversar, mas ainda temos um mês para acabar o campeonato – afirmou.

Fábio Santos chegou ao Corinthians no início do ano para ser reserva de Roberto Carlos. Entretanto, como o pentacampeão pediu a rescisão de contrato para atuar pelo Anzhi-RUS após a eliminação na Taça Libertadores, o jogador assumiu a posição e se firmou. Hoje, é uma das principais peças no esquema do técnico Tite.

- Eu quero ficar, já demonstrei isso. O clube está feliz com o meu trabalho. Acredito que não haverá problemas para renovar, só se acontecer alguma coisa absurda. Mas acredito que nem isso porque a vontade de ficar é grande – ressaltou.

O lateral ganhou ainda mais crédito no clube por ter atuando no sacrifício em algumas oportunidades. Na primeira delas, ainda em recuperação pela fratura na clavícula, entrou no decorrer do clássico contra o São Paulo, no Morumbi. Na segunda, foi a campo diante do Internacional, no Beira-Rio, antes do previsto depois de sofrer uma lesão no joelho esquerdo. A ideia dos médicos era de que voltasse em apenas 20 dias, mas conseguiu jogar com apenas dez.

- Não é a primeira vez que um jogador faz isso, mas é que o meu caso foi mais visível. O pessoal do clube me olha de uma maneira diferente por ter tomado essas atitudes. Se isso vai influenciar no meu contrato, melhor perguntar para o Andrés (risos) – brincou.

Fonte: Globo Esporte

Fábio Santos: 'Tomara que o Vasco tenha gasto todos os gols'

Fábio Santos gostou da classificação do Vasco. Excesso de competição pode atrapalhar, diz o camisa 6
Fábio Santos gostou da classificação do Vasco. Excesso de competição pode atrapalhar, diz o camisa 6



sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Emerson segue vetado, mas Fábio Santos treina de novo e pode jogar


Fábio Santos treinando no CT do Corinthians
Fábio Santos treinando no CT do Corinthians

Sem treinar novamente na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, Emerson está fora do jogo de domingo, contra o Internacional. Esta será a quinta partida consecutiva do atacante como desfalque no Corinthians. Nas duas primeiras, ele cumpriu suspensão. Depois, foi baixa por conta de incômodo muscular na coxa direita.

Em contrapartida, o técnico Tite poderá ter o retorno de Fábio Santos ao time. O lateral esquerdo se recuperou de lesão no joelho esquerdo e foi a campo novamente nesta tarde para participar de treino com bola. Se ele não for relacionado, a primeira opção do treinador é improvisar o lateral direito Welder no setor - ou deslocá-lo para a direita, com Alessandro no lado esquerdo -, já que o substituto Ramon terá que cumprir suspensão.

A novidade será Jorge Henrique, que desfalcou a equipe na rodada passada por suspensão. O atacante, porém, deve começar na reserva. O centroavante Adriano, preservado do duelo contra o Cruzeiro a fim de adquirir melhor condição física, também trabalhou com bola nesta sexta-feira, mas ainda não está confirmado na delegação que viaja a Porto Alegre na tarde deste sábado.

O provável time que iniciará o jogo no Beira-Rio é o seguinte: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos (Welder); Paulinho, Ralf e Danilo; Willian, Alex e Liedson.
Empatado em pontos com o Vasco, mas líder por levar vantagem no número de vitórias, o Corinthians entrará em campo diante do Internacional às 16 horas (de Brasília) de domingo.

Fonte: Gazeta Esportiva

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Recuperação evolui, e Fábio Santos tem chances de enfrentar o Internacional na próxima partida

Fábio Santos pode jogar na próxima partida
Fábio Santos pode jogar na próxima partida