 |
| Alex e Fábio Santos, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (Foto: Wagner Eufrosino / Globoesporte.com) |
Contratado do Grêmio em janeiro deste ano, o lateral-esquerdo Fábio
Santos chegou ao Corinthians para ficar na reserva de Roberto Carlos.
Como tinha poucas oportunidades de entrar no time, o jogador diz que
aproveitava esse tempo livre para curtir a mulher Fernanda. O resultado
desse período ocioso em campo veio nesta quarta-feira, com o nascimento
de Leonardo, segundo filho do casal.
– Eu quase não jogava, dava tempo de.... – brincou Fábio Santos, em
entrevista coletiva ao lado do meia Alex, que caiu na risada.
A chegada de outro herdeiro neste momento é mais uma inspiração para
que Fábio Santos consiga conquistar o título brasileiro, algo que o
jogador nunca conseguiu em sua carreira.
– Todo esse ano foi maravilhoso, sendo pai pela segunda vez.... o
titulo só viria para coroar o ano.
Vamos atrás com os companheiros para
coroar este ano que considero um dos melhores. Seria bem legal se o
título viesse uma semana antes para curtirmos e festejarmos bastante –
disse o lateral.
Concentrado na reta final do Campeonato Brasileiro e tendo uma partida
decisiva neste domingo contra o Figueirense, em Florianópolis, por pouco
o lateral não perde o nascimento do filho.
– Gostei de antecipar porque estava vivendo uma agonia muito grande.
Estava marcado para a terça-feira, mas tinha possibilidade de nascer no
final de semana. Como não vi o (nascimento) da primeira filha, não
queria perder esse. Foi tudo bem e pude acompanhar. Agora tenho com o
que me distrair e, no fim de semana, focar nesse jogo importante que
teremos – comentou o lateral.
A história de Fábio Santos começou a mudar de rumo no Corinthians pouco
mais de um mês depois que ele chegou ao clube. Com a eliminação precoce
do time na Libertadores da América, Roberto Carlos não suportou a
pressão. O jogador alegou estar sofrendo ameaças, conseguiu rescindir
seu contrato com o clube e se transferiu para o Anzhi, da Rússia.
A saída do titular absoluto abriu uma disputa na lateral esquerda entre
Fábio Santos e Marcelo Oliveira. Na metade do Campeonato Paulista,
Fábio convenceu o técnico Tite e ficou com a posição, enquanto Marcelo
Oliveira foi emprestado.
– Aproveitei bem a oportunidade. Vim para cá e não queria perder os
dois anos muito bons que tive no Grêmio. As coisas foram rápidas e no
começo de fevereiro aconteceu tudo aquilo na Libertadores. De maneira
negativa assumi a posição. Depois a equipe se desmontou e se formou e o
Brasileiro acabou sendo especial para poder me firmar – disse Fábio
Santos.
Fonte:
Globo Esporte