Mostrando postagens com marcador Libertadores 2012. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Libertadores 2012. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 31 de julho de 2012

Taça da Libertadores sofre pequeno dano, diz jornal

Corinthians entrou em contato com a Conmebol para comunicar o problema antes de restaurar a taça
Corinthians entrou em contato com a Conmebol para comunicar o problema antes de restaurar a taça
Crédito da imagem: Tom Dib


O taça da Copa Santander Libertadores, hoje exposta no Memorial do Corinthians, sofreu um pequeno dano no último dia 21. De acordo com a publicação desta terça-feira da Folha de S. Paulo, o troféu perdeu o futebolista que fica no topo.

A assessoria de imprensa do Corinthians confirma que o objeto sofreu um dano, mas não revela onde e como ocorreu o deslize. O clube entrou em contato com a Conmebol para comunicar o problema antes de restaurá-la.

Desde a conquista da competição pelo Timão, no último dia 4, diante do Boca Juniors (ARG), no Pacaembu, a taça da Libertadores já foi visitado por mais de 17 mil torcedores no Parque São Jorge.


Fonte: Lancenet

quinta-feira, 5 de julho de 2012

É TUDO NOSSO! O Corinthians conquista a Libertadores da América, invicto

Emerson Sheik fez os dois gols da partida
Emerson Sheik fez os dois gols da partida
Crédito da imagem: Antonio Lacerda/EFE


O dia mais sonhado pelos corintianos e mais temido pelos rivais chegou. Muitos acreditavam que não estariam vivos para presenciar este momento, mas o Corinthians é campeão da Libertadores. Um dos maiores mitos do futebol brasileiro veio abaixo no gramado do Pacaembu na noite desta quarta-feira, quando o predestinado Emerson Sheik deu o primeiro título do Corinthians na história da Libertadores.
Com dois gols no segundo tempo, o atacante selou a vitória por 2 a 0 sobre o multicampeão Boca Juniors e pôs fim a uma longa espera da Fiel Torcida.

Foi um desfecho do jeito que o 'bando de loucos' adora, com sofrimento, suspense e gols de raça. Sheik que já havia sido herói na vitória sobre o Santos no primeiro jogo da semifinal fez valer sua aura de talismã, construída com o tricampeonato brasileiro por três equipes diferentes em anos seguidos. Assim, se iguala no coração corintiano a nomes do olimpo alvinegro, como Basílio-1977 e Tupãzinho-1990.

Primeiro um gol de pé esquerdo, aproveitando rebote dentro da área do Boca Juniors, depois um golaço arranco com a bola dominada desde o meio de campo, em repertório que provavelmente elevará Emerson ao nível dos maiores ídolos da história do Corinthians.

A vitória na final sobre o hexacampeão Boca, de Riquelme e companhia, coroa uma campanha quase perfeita, sem derrotas e apenas quatro gols sofridos (em 14 partidas). O técnico Tite montou uma equipe que praticamente não passa sustos, e acaba contemplado com o mais importante troféu do futebol sul-americano. Foi uma trajetória para ninguém contestar, com sucessos no mata-mata em duelos nacionais diante de Vasco e Santos, em noites que o Pacaembu não vai esquecer.

Agora, que venha o Chelsea de Lampard e Ramires, numa projeção de um duelo com os atuais campeões europeus no Mundial da Fifa no Japão, no final do ano. E assim como na trajetória campanha da Libertadores, ninguém duvida que a Fiel estará do outro lado do planeta para cantar e empurrar o time até o fim e que a festa vai se arrastar por todo o segundo semestre.

Sem a badalação de outras incursões na Libertadores, ao contrário do time de Ronaldo Fenômeno e o da 'era Marcelinho', a turma de Tite esculpiu sua campanha na edição 2012 do torneio baseada em uma estratégia defensiva bem-sucedida e muita eficiência nas moderadas ações ofensivas. Tite jamais se abalou com as críticas à cautela tática do sistema que montou e foi com ele até o fim.

Em comparação com o grupo campeão brasileiro do ano passado, o atacante Liedson perdeu espaço no time. Por sua vez, Chicão reconquistou a confiança de Tite e voltou a ser decisivo na zaga ao lado de Leandro Castán. No meio de campo, uma formação que blindou a confiança do torcedor contra os traumas passados, com o marcador implacável Ralf e o multitarefas Paulinho. Destaque também para a experiência de Alex, Danilo e, claro, Emerson Sheik.

A história do Corinthians campeão da Libertadores ainda reserva capítulos à parte para dois nomes que a Fiel conheceu neste ano. Cássio assumiu o gol na fase eliminatória, após falhas de Julio Cesar no Paulistão, e virou fundamental debaixo das traves. Na decisão, brilhou a estrela do reserva Romarinho, recém-contratado junto ao Bragantino, autor do gol de empate na partida de ida contra o Boca em La Bombonera.
Apesar da festa da torcida no Pacaembu, o clima era de muita tensão do lado de fora e houve confrontos entre policiais e torcedores antes do jogo. Em campo, o nervosismo também era visível nos minutos iniciais. Em menos de cinco minutos, o esquentado Erviti se estranhou com Paulinho e Ralf. Chicão e Mouche receberam cartões amarelos.
Sob tensão, o Corinthians não conseguia impor sua tradicional marcação, enquanto os xeneizes aproveitaram o melhor início e pressionavam a saída de bola alvinegra com os dois volantes adiantados. O craque Riquelme tinha liberdade, transitava pela intermediária e era marcado apenas à dist'ncia.

O Timão conseguiu encaixar a marcação e equilibrou a partida levando mais perigo com jogadas de Alex e Emerson, que levantou os braços para incendiar as arquibancadas.

A partida seguiu sem muitas chances de gol e com a marcação se sobressaindo sobre a criação. No lado do Boca, os atacantes se mostraram lentos e pouco se via de Riquelme que perdeu disputa individual com Paulinho no centro e não conseguiu produzir com os homens das alas.

O Corinthians não permitia que o Boca levasse perigo, mas tinha dificuldades para acertar o passe e adiantar a marcação, uma de suas metas antes da partida. Danilo e Alex passaram a atuar mais pelo meio para preencher os espaços e a equipe teve as melhores chances, mas não assustou muito.

O que parecia ser sorte de campeão apareceu quando o goleiro Orion sentiu uma lesão e saiu antes do intervalo. O reserva Sosa Silva entrou na meta argentina com a missão de parar o ataque corintiano.

O Boca gostava do empate e começou o segundo tempo já fazendo cera. Riquelme ganhava bastante tempo nos escanteios, pedindo espaço para os fotógrafos. Mas a estratégia de nada funcionou.

O Corinthians cresceu no jogo e foi corado com um gol histórico de Emerson Sheik. Bonito como a explosão da torcida e os fogos que incendiaram o Pacaembu. Na cobrança do Alex, Danilo teve inteligência para dar um passe de calcanhar e o atacante estampou as redes para marcar seu quarto gol e igualar Danilo como artilheiro da competição.

Após o jogo, o Corinthians manteve sua postura ofensiva, sem se esquecer de voltar para marcar. Dessa forma, neutralizava o Boca que deu pouco trabalho a Cassio, mesmo em desvantagem no placar.

E, iluminado, Emerson Sheik apareceu novamente para selar o título e levar a Fiel ao delírio aos 27 min. O atacante aproveitou o erro de Schiavi na saída de bola e teve tranquilidade para invadir a área e tocar rasteiro na saída de Sosa.

O Corinthians confirmou sua supremacia na partida e precisou apenas administrar o placar, enquanto o Boca se lançava ao ataque em tentativas desesperadas. Mas quando preciso, lá estava Cassio. Ainda houve tempo para Sheik ser substituído já nos acréscimos e sair lentamente de campo para irritar os jogadores do Boca. Mas foi só esperar o apito final e vibrar a conquista das Américas pela primeira vez na história.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Diretoria confirma que Alessandro será o capitão do Corinthians na final contra o Boca

Alessandro foi escolhido para usar a braçadeira de capitão no segundo jogo da final
Alessandro foi escolhido para usar a braçadeira de capitão no segundo jogo da final
Crédito da imagem: AP Photo/Jorge Araujo


O Corinthians já sabe quem vai erguer a taça caso o time seja o campeão da Libertadores. O gerente de futebol Edu Gaspar revelou que o lateral direito Alessandro será o capitão na final contra o Boca Juniors, nesta quarta-feira, no Pacaembu.

Durante o ano de 2012, o Corinthians não teve um capitão fixo. Tite implantou um rodízio e vários jogadores usaram a braçadeira durante o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores e o início do Brasileiro.

A dúvida de quem seria escolhido pairou até poucas horas antes da grande final. Em sua chegada ao estádio Pacaembu, Edu Gaspar confirmou a preferência pelo lateral direito. Alessandro, Danilo e Chicão eram os mais cotados.


Fonte: UOL

Corintianos já montam mosaico no Pacaembu

São Paulo - A torcida corintiana promete fazer uma grande festa, nesta quarta-feirta, para a final entre o Timão e o Boca Juniors-ARG. Nas arquibancadas do estádio do Pacaembu, os fanáticos montaram um mosaico: Vai Corinthians.

O painel começa na arquibancada amarela, destinada aos Gaviões da Fiel, com os dizeres 'Vai', e es estende até a laranja, na lateral do campo, com 'Corinthians'.

Os portões do estádio ainda estão fechados, mas alguns membros das torcidas organizadas foram autorizados a entrar e finalizar os últimos detalhes.

Reportagem de André Pires e Felipe Piccoli


Fonte: Marca Brasil

Conmebol já tem placas de Corinthians e Boca para a taça da Libertadores

Conmebol já tem placas de Corinthians e Boca para a taça da Libertadores





Já é tradição na Libertadores. O campeão fica com o seu nome marcado no troféu que é entregue todos os anos ao melhor time da América. Na base da taça mais desejada pelos clubes sul-americados estão gravados os vencedores de cada edição do torneio. A um jogo da conquista do título inédito, o Corinthians, assim como o Boca Juniors, já teve a sua placa confeccionada com o seu nome.

O UOL Esporte teve acesso a uma imagem das placas de prata feitas sob medida para serem colocadas na taça da Libertadores. As peças, assim como o prêmio ao campeão, são feitas no Brasil, na cidade de Porto Alegre, desde 2006 pela N Tomasi Criações. Já na madrugada desta quinta-feira, após a final apenas, uma delas será pregada no cobiçado troféu.




Fonte: uol

Arena Anhembi tem 10 mil ingressos vendidos para Corinthianos assisterem a final da Libertadores

Anhembi vai abrigar a festa dos corintianos
Anhembi vai abrigar a festa dos corintianos
Crédito da imagem: José Cordeiro/SPTuris/Divulgação


O Corinthians e a Brahma organizarão no Parque Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, a Arena Corinthians para a final da Libertadores, hoje à noite. Painéis de LED de alta definição serão instalados no local, com capacidade para 30 mil pessoas.

O ingresso custa R$ 20 '' para o torcedor que comparecer às bilheterias vestindo a camisa do Corinthians. Pode ser comprado hoje, das 11h às 17h, no Parque São Jorge, para o sócio do programa Fiel Torcedor; e a partir das 11h, no Anhembi (Avenida Olavo Fontoura), para os demais torcedores.

Até o fim da tarde desta terça-feira, haviam sido vendidos 10 mil ingressos. As vendas continuam nesta quarta-feira.

Os organizadores do evento alertam que os torcedores não poderão acessar o Parque Anhembi portando objetos cortantes, mastros de bandeiras, fogos de artifício, garrafas de qualquer tipo, isopores com alimentos e bebidas, mesmo para consumo próprio.

Em caso de título do Corinthians, a polícia também orienta os torcedores que estiverem no Pacaembu a se dirigirem ao Anhembi para a festa. E pede que evitem a região da Avenida Paulista, que não será interditada.


Fonte: Lancenet

Deus sabe o quanto a gente merece…

Corintianos apostólicos romanos, eu sei que Deus tem mais o que fazer, eu sei que Deus nem deve ligar pra futebol, eu sei que nem deveria tá citando Ele aqui na minha coluna, mas eu também sei o quanto Ele quer a alegria das pessoas, o quanto Ele não gosta de ver sofrimento e angústia nas pessoas.

E é por isso que lembrei Dele, lembrei porque na noite dessa quarta-feira serão milhares de corintianos torcendo, seremos milhares sonhando com a felicidade, seremos milhares de corintianos querendo comemorar a noite inteira depois de ganhar esse caneco.

O Homem lá de cima sabe o quanto a gente lutou pra chegar até aqui, o Homem lá de cima sabe o quanto a Fiel sonhou com esse dia, o quanto a gente penou, perdeu, sofreu, foi zombado…assim como cada um de nós merece esse caneco, cada um que foi ao Pacaembu, que gastou tempo e dinheiro pra viajar com o time, que torceu pela televisão, nos bares, nas ruas, pelo radio…todos do bando de louco merecemos.

Deus sabe que merecemos!


Fonte: lancenet

terça-feira, 3 de julho de 2012

Corinthianos treinam pênaltis para decisão e acertam 82,5% das cobranças

Alex fez seis gols em sete chutes
Alex fez seis gols em sete chutes


De olho em um possível empate na final da Copa Libertadores nesta quarta, contra o Boca Juniors, os jogadores do time titular do Corinthians permaneceram treinando pênaltis por alguns minutos depois da atividade realizada nesta terça-feira, no CT do Parque Ecológico. E o aproveitamento não poderia ter sido melhor: 82,5% de acertos, com 33 gols em 40 cobranças.

O zagueiro Chicão foi o que obteve o melhor aproveitamento, com seis gols em seis finalizações efetuadas. Além dele, o volante Ralf, o meia Danilo e o também zagueiro Leandro Castán chutaram três vezes e balançaram as redes em três oportunidades.

Os demais que chutaram foram o lateral esquerdo Fábio Santos, o volante Paulinho, o lateral Alessandro, o meia Alex e o atacante Emerson, que também tiveram uma boa média de acertos - com exceção de Paulinho, que fez apenas um gol em três arremates. Dos titulares, apenas o goleiro Cássio e o atacante Jorge Henrique não marcaram.

O duelo só irá aos pênaltis caso um novo empate ocorra - no jogo de ida, os dois times ficaram no 1 a 1.

Confira como foram os corintianos nos pênaltis treinados nesta terça-feira:
Chicão: seis gols em seis chutes
Ralf, Danilo e Castán: três gols em três chutes cada
Emerson e Alessandro: três gols em quatro chutes cada
Alex: seis gols em sete chutes
Fábio Santos: cinco gols em sete chutes
Paulinho: um gol em três chutes


Fonte: Terra

Boca recusa a pagar seguro e autor de gol na ida está fora da decisão

Roncaglia marcou o único gol do Boca Juniors no empate com o Corinthians na ida
Roncaglia marcou o único gol do Boca Juniors no empate com o Corinthians na ida
Crédito da imagem: Marcelo Pereira/Terra


O lateral-direito Facundo Roncaglia, autor do gol do Boca Juniors contra o Corinthians, no empate por 1 a 1 pela primeira partida da final da Copa Libertadores da América, está fora do jogo de volta no Pacaembu, na quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), segundo informou o jornal Olé.

O contrato do atleta venceu na última semana, e ele já assinou sua transferência para a Fiorentina, da Itália.
Por conta da saída de Roncaglia, o Boca Juniors teria de pagar um seguro para contar com o lateral no jogo do Pacaembu. No entanto, o clube argentino não conseguiu um acordo com seguradoras e acabou abrindo mão do atleta.

O presidente do Boca, Daniel Angelici, afirmou ao jornal que está muito decepcionado, pois teria trabalhado ao máximo para poder levar o atleta a São Paulo. Segundo o Olé, o clube conseguiu uma seguradora argentina que cobrava 10 mil euros (R$ 25 mil), mas o agente de Roncaglia pediu um seguro internacional com cláusulas específicas, que só é encontrado na Inglaterra e Holanda.


Fonte: Terra

sábado, 30 de junho de 2012

Três atletas do Boca Juniors ficam sem contrato e viram dúvidas contra o Corinthians

Três atletas do Boca Juniors ficam sem contrato e viram dúvidas contra o Corinthians
Três atletas do Boca Juniors ficam sem contrato e viram dúvidas contra o Corinthians
Crédito da imagem: AFP


O Boca Juniors enfrenta problemas para definir os jogadores que serão relacionados para a partida contra o Corinthians, quarta-feira, no Pacaembu. Três jogadores encerrarão contrato com o clube nesta semana e correm risco de não atuar na final: o zagueiro Schiavi, o lateral Roncaglia (autor do gol no primeiro jogo) e o atacante Cvitanich.

Dos três, o atacante Cvitanich é quem tem caso mais complicado. Ele cumpre neste sábado seu último dia de contrato com o time argentino. O Ajax, da Holanda, detentor dos direitos do atleta, não quer prorrogar o acordo.

O Boca dava como certa a presença de Cvitanich e contava com o pagamento de um seguro de 80 mil euros para que ele disputasse a decisão. Mas o Ajax avisou que só libera o atleta mediante um 'sinal' de compra de metade dos direitos do atleta, avaliado em 2,5 milhões de euros.

'Isso nos surpreendeu porque nós íamos definir isso fazendo o seguro [80 mil euros]. Mas agora não podemos fazer [depositar sinal de 50% dos direitos]', informou o presidente do Boca, Daniel Angelici.
Com Roncaglia, a diretoria do time argentino dá como certa a extensão do acordo por mais 4 dias. Ele já está apalavrado com a Fiorentina, que receberá um valor ainda indefinido para receber o jogador com atraso.

'Estou otimista porque ele quer jogar. Seria um sucesso ele deixar o clube como campeão da América', disse José Requejo, dirigente do departamento de futebol do Boca, à publicação.

Já o veterano Schiavi negocia a prorrogação do vínculo, mas pede um contrato longo. O Boca Juniors não tem intenção de firmar contrato por longo tempo, mas deve chegar a um acordo com o zagueiro.


Fonte: UOL

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Castán responde a Riquelme: 'Vamos ver se o Boca vem para cima no Pacaembu'

Leandro Castán comemorando gol do Corinthians contra o Boca Juniors
Leandro Castán comemorando gol do Corinthians contra o Boca Juniors


Depois do empate por 1 a 1 comemorado pelo Corinthians em La Bombonera, o meio-campista Riquelme, capitão do Boca Juniors, reclamou da defensividade do adversário, que teria ficado 'com os dez atrás' durante os 90 minutos. Nesta sexta-feira, data da reapresentação do grupo após o retorno de Buenos Aires, o zagueiro Leandro Castán respondeu no mesmo tom ao astro argentino.

'Se o Riquelme reclamou, vamos ver se eles vão vir para cima', provocou o zagueiro corintiano, que não imagina postura diferente do Boca Juniors no Pacaembu, na próxima quarta-feira. Sobre a primeira partida da final, Castán teve uma visão diferente da do boquense. 'Não consigo ver uma chance clara de gol que o Boca Juniors teve. Foi um jogo equilibrado, sem muitas chances', pontuou o defensor, que só foi lembrado de uma bola na trave de Viatri por Fábio Santos.

Nem as provocações do polêmico meio-campista Erviti durante o empate por 1 a 1 na abertura da decisão da Libertadores incomodam Castán, que confia plenamente no potencial do Timão para conquistar a América pela primeira vez: 'Eu penso na minha função, que é dar suporte para o time, segurar a onda. Quero comemorar com meus amigos se a gente ganhar, não estava nem lembrando do adversário'.


Fonte: Gazeta Esportiva

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Renata Fan diz que Willian trocará Corinthians por clube italiano

Willian lamentando gol perdido contra o Palmeiras
Willian lamentando gol perdido contra o Palmeiras


Em meio à euforia por estar a uma vitória de seu primeiro título da Libertadores, o Corinthians pode estar perdendo Willian. O atacante já estaria vendido e de malas prontas para o futebol italiano depois do fim do torneio continental. A informação foi divulgada durante o programa “Jogo Aberto” desta quinta-feira, pela apresentadora Renata Fan, que não revelou o novo clube do jogador.

Willian chegou ao Corinthians no início do ano passado e teve um começo fulminante no clube. Logo virou titular e teve participação importante no título brasileiro. Neste ano ele perdeu espaço e vem amargando a reserva de Emerson Sheik e Jorge Henrique.

No empate por 1 a 1 contra o Boca Juniors na Bombonera o atacante sequer foi relacionado para a partida, sendo preterido justamente por Romarinho, autor do gol do Timão no duelo.


Fonte: Band

Após resistir na Argentina, Corinthians promete “Bombonera piorada” no jogo de volta

Conhecido como o time mais difícil das Américas de ser derrotado em casa, o Boca Juniors viu nesta quarta-feira (27) o Corinthians segurar um empate por 1 a 1 fora de casa, na primeira partida da final da Copa Libertadores, e voltar para São Paulo dependendo de uma vitória simples para conquistar o inédito título da Copa Libertadores. Agora, o Timão quer fazer o Boca provar do seu próprio veneno e armar um cenário aterrorizante para os visitantes no Pacaembu.

O próprio site oficial do clube comprou essa briga. O Timão estampou uma foto do estádio paulistano lotado e utilizou o título “Agora é no Pacaembu”, em uma clara provocação à mística da Bombonera, que não surtiu efeito contra os comandados de Tite.

O zagueiro Leandro Castán, um dos líderes do grupo e que vem fazendo uma Libertadores magnífica, foi um dos jogadores que, ao final do jogo na Argentina, disse que confia na força da torcida fanática para levar o título histórico.

- Conseguimos levar uma grande vantagem para São Paulo. Estamos na briga e vamos fazer de tudo para garantir a festa em casa. No Pacaembu muda muita coisa. A gente conhece cada canto do gramado. E agora eles vão conhecer nossa torcida.

Até a diretoria entrou no clima de “Pacaembu Bombonera”. O diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade, afirmou que o Boca terá outro jogo pela frente em São Paulo.

E o Corinthians promete fazer mesmo muita pressão em casa. Todos os ingressos para a final se esgotaram em apenas oito minutos de venda, para torcedores participantes do programa Fiel Torcedor. Ao todo, o Pacaembu terá 37 mil torcedores do Timão. Já os argentinos do Boca Juniors terão 2.450 ingressos para o jogo decisivo, mesmo número destinado à torcida do Corinthians na Bombonera.

Após anos vendo os torcedores rivais zombarem da falta de títulos da Libertadores do Timão, os corintianos podem conquistar pela primeira vez o torneio com um “mix” de fatos históricos relevantes: invicto, contra o Boca na final e depois de eliminar os rivais Santos e Vasco na fase de mata-mata.Fonte: r7

Corinthians bate recorde de audiência de futebol na final contra o Boca

Liedson abraçando Romarinho após o gol do Corinthians
Liedson abraçando Romarinho após o gol do Corinthians
Crédito da imagem: Eduardo Di Baia/AP


Não havia outro assunto. Na noite da última quarta-feira, praticamente dois terços dos televisores ligados estavam sintonizados na Globo. O canal carioca exibiu a primeira partida da decisão da Copa Santander Libertadores de 2012, entre Boca Juniors e Corinthians, e obteve a maior audiência com o futebol na temporada.

No horário em que Boca Juniors e Corinthians se enfrentavam em La Bombonera, 65,5% dos televisores ligados estavam sintonizados na Globo. O share é o maior do futebol no canal em 2012.

A Globo foi beneficiada pela exclusividade do futebol. A Bandeirantes, que vinha exibindo partidas da Copa Kia do Brasil nas noites em que a emissora carioca mostrava a Libertadores, não teve jogo para transmitir na noite de quarta-feira. Com isso, obteve apenas 1,7 ponto no Ibope do horário.

A ausência de futebol na Bandeirantes é relevante porque o share da Globo na noite da última quarta-feira não foi o maior do futebol em 2012. A concentração de TVs ligadas ainda perde para a noite de 13 de junho.

Naquela noite, a Globo teve 58,5% de participação com a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, pelas semifinais da Libertadores. A Bandeirantes angariou outros 7,5% de share com o triunfo do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Grêmio pela Copa do Brasil.
Além do recorde individual de share, a Globo marcou na última quarta-feira a maior audiência do esporte na temporada. O empate por 1 a 1 entre Boca Juniors e Corinthians rendeu 41,8 pontos, 0,8 a mais do que a segunda semifinal entre o time do Parque São Jorge e o Santos, que acabou com igualdade pelo mesmo placar.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. A aferição representa apenas dados de São Paulo, região que é referência para o mercado publicitário.


Fonte: UOL

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Romarinho decide e Corinthians volta pra casa precisando de uma vitória simples

Paulinho arriscando um chute no primeiro tempo
Paulinho arriscando um chute no primeiro tempo
Crédito da imagem: Alejandro Pagni/AFP


Na primeira partida da decisão da Libertadores, o Corinthians enfrentando o Boca Juniors na Bombonera e acabou empatando a partida em 1x1 com um gol de Romarinho no final da partida.

No primeiro tempo, o Timão não se sentiu pressionado e fez uma boa etapa contra o Boca Juniors, e teve a melhor chance com um chute de Paulinho mas o placar ficou em 0x0.

Na segunda etapa o Corinthians se recuou muito e tomou muito sufoco nos primeiros 15 minutos, depois equilibrou a partida mas acabou tomando um gol de escanteio. O jogo parecia perdido mas Tite tirou Danilo e colocou Romarinho que depois de 1 minuto, na sua primeira participação, fez o gol do Corinthians empatando a partida.

O próximo jogo do Corinthians será na próxima quarta-feira aqui no Pacaembu, na partida de volta contra o Boca Juniors, valendo a taça da Libertadores 2012.

Elias está em Buenos Aires para torcer pelos ex-colegas de Timão

Elias está no hotel do Corinthians na Argentina
Add caption


O volante Elias, ex-jogador do Corinthians e atualmente no Sporting-POR, é mais um louco no bando que está em Buenos Aires, na Argentina, para a primeira partida final da Taça Libertadores da América, entre Boca Juniors e Timãao, marcada para as 21h50 desta quarta-feira. De férias dos campeonatos europeus, o jogador aproveitou a folga para viajar e acompanhar a decisão ao lado dos corintianos.

Elias chegou à capital argentina nesta terca-feira, juntamente com familiares e amigos. Hospedado no mesmo hotel em que a delegação do Corinthians está, ele recebeu os jogadores no lobby assim que o grupo retornou do estádio La Bombonera, onde fez o ultimo treino antes do jogo. O volante cumprimentou os atletas, reviu amigos e conversou com membros da comissão técnica que continuam no clube desde a sua epoca (ver direitinho de que ano a que ano ele ficou).
Para o duelo desta quarta, ele nao arrisca placar, mas confia no Timão.
- Espero que eu traga ainda mais sorte para eles.

Com ingresso garantido para o concorrido jogo - serão apenas 2.500 corintianos no estádio do Boca -, Elias quer sentir de perto o calor da Fiel, coisa que sente muita saudade desde que saiu do Timão.

- Eu vou nem que seja pra ir de arquibancada, sentar no meio da torcida.


Fonte: Globo Esporte

Corintianos chegam até de carro e invadem Buenos Aires

Corintianos chegam até de carro e invadem Buenos Aires

Um grupo de cinco corintianos conseguiu a façanha de ir de Guarulhos até Buenos Aires para ver o time de coração na final da Copa Libertadores. Não, eles não levaram apenas as três horas de viagem pegando o voo no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, até a Argentina. Estes apaixonados fizeram o trajeto de carro.

Foram necessários 34 horas, R$ 800 de gasolina - mais os pedágios - e muito café para enfrentar os 2.400km que separam a cidade da região da Grande São Paulo da capital portenha.

O trajeto dos fanáticos torcedores começou na madrugada da última segunda-feira e acabou na tarde desta terça, em frente ao Estádio de La Bombonera, aonde às 21h50 de hoje o Corinthians enfrenta o Boca Juniors, na decisão da Libertadores.

"Viemos direto, só paramos para almoçar e jantar", conta Rodrigo Oliveira, funcionário autônomo, dono do veículo. "Pelo Corinthians vale tudo."

Rodrigo contou que pelo caminho, encontrou muitos outros corajosos corintianos que colocaram seus carros na estrada para ver a partida histórica sem pagar a cara passagem de avião. Porém, diferentemente dos guarulhenses, que já estão com ingresso no bolso, muitos destes torcedores vão arriscar a sorte buscando uma entrada de última hora.

Outros circulavam pelas ruas em torno da La Bombonera, nesta terça, atrás de uma boa oferta dos cambistas, que pediam de R$ 300 a R$ 400 por um lugar no palco do duelo.

Luis Bagnara, administrador de empresas em São Paulo, pagou R$ 1000 para assistir ao jogo com a esposa da torcida do Boca. "Se sair gol, vou ter que ficar quietinho", brinca. Ele diz não ser o único que vai se arriscar no meio do inimigo.

Se depender da relação entre os rivais antes da partida, Luis não vai ter problemas. É comum ver corintianos pelas ruas da cidade e inclusive próximo ao estádio com roupas do time alvinegro, em harmonia com os donos da casa.


Fonte: Espn

terça-feira, 26 de junho de 2012

Com Emerson, Tite confirma titulares do Corinthians para a final da Libertadores

Corinthians comemorando gol em cima do Santos na Vila Belmiro
Corinthians comemorando gol em cima do Santos na Vila Belmiro


Buenos Aires - A pouco mais de 24 horas para a primeira partida da final da Libertadores, Tite não faz mistério quanto ao time que mandará a campo e já informou a escalação para o duelo desta quarta-feira, contra o Boca Juniors. O treinador do Corinthians disse, na tarde desta terça-feira, em Buenos Aires, que Emerson está confirmado no ataque do Corinthians. Com isso, o Sheik retoma a vaga que foi de Willian contra o Santos, uma vez que o camisa 11 cumpriu suspensão.

'É o mesmo time que inicia a partida. O mais importante de tudo é manter um padrão', disse Tite durante a entrevista coletiva no hotel em que a delegação está concentrada em Buenos Aires. 'Não tem nenhuma novidade. Vou querer uma fórmula mágica para a final? É fazer o que fizemos até agora para chegar lá (título), acrescentou.

Com isso, o Corinthians vai a campo na noite desta quarta-feira com a seguinte formação: Cassio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson. Às 18h, o Timão faz o reconhecimento do gramado do estádio La Bombonera.


Fonte: Marca Brasil

Confira a lista dos jogadores convocados para o jogo de quarta-feira

A partir das 21h50 da próxima quarta-feira (27), o Timão inicia a primeira parte da luta final pela conquista inédita da Libertadores. Para o confronto, o técnico Tite vai ter 23 atletas à disposição. Veja a lista de relacionados para o duelo contra o Boca Juniors em Buenos Aires.

 Goleiros: Cássio, Danilo Fernandes e Júlio César
Laterais: Alessandro, Fábio Santos e Welder
Zagueiros: Chicão, Leandro Castán, Marquinhos e Wallace
Volantes: Ralf, Paulinho e Willian Arão
Meias: Alex, Danilo e Douglas
Atacantes: Emerson, Jorge Henrique, Liédson, Willian, Romarinho, Elton e Gilsinho

Fonte: Site Oficial do Corinthians

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Corintihanos rechaçam medo da Bombonera: 'em campo são 11 contra 11'

Jorge Henrique não teme enfrentar o Boca Juniors em La Bombonera
Jorge Henrique não teme enfrentar o Boca Juniors em La Bombonera


Depois de 12 anos, o Corinthians volta a jogar em La Bombonera, o tradicional estádio do Boca Juniors, temido pela pressão da torcida argentina. Os jogadores embarcaram nesta segunda-feira com o discurso de encarar o alçapão com naturalidade, durante o duelo de ida pela final da Copa Libertadores.

Jorge Henrique, por exemplo, pisará pela primeira vez na casa do Boca. Questionado se o estádio assusta, respondeu: 'Dentro de campo são 11 contra 11. Se a gente jogar como vem jogando, não tem problema, não.'

Já o meia Alex conheceu La Bombonera quando defendia o Inter. 'Não é mito. A dificuldade é grande pela capacidade do time e por toda pressão que o torcedor impõe, o apoio. É um lugar especial para se jogar futebol porque a energia é positiva para todo mundo.'

A última vez que o Timão enfrentou o Boca pela Libertadores ocorreu nas oitavas de final de 1991. Em Buenos Aires os argentinos ganharam por 3 a 1, com dois gols de Batistuta. Na volta, no Morumbi, o empate por 1 a 1 eliminou os brasileiros.

Em 2000, as duas equipes se encontraram na Copa Mercosul, e o Boca ganhou por 3 a 0 em casa, com um empate por 2 a 2 no Pacaembu.


Fonte: UOL