Mostrando postagens com marcador Chicão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Chicão. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Chicão torce tornozelo direito no treino e vira dúvida para o duelo de quarta-feira

Chicão pode não jogar contra o Santos
Chicão pode não jogar contra o Santos


O zagueiro Chicão deu um susto na comissão técnica do Corinthians no treinamento desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. O jogador torceu o tornozelo direito em uma dividida e precisou deixar a atividade. Em entrevista, o médico do Timão, Ricardo Galotti, primeiro disse que a situação de Chicão 'não preocupa'. Na sequência, porém, falou que 'vai avaliar' o caso. Assim, Chicão passa a ser dúvida para a partida contra o Santos, quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, pelas semifinais da Taça Libertadores.

- Ele saiu com muita dor, mas nos vestiários já havia melhorado. Vamos fazer tratamento intensivo, já entramos com o medicamento e vamos aguardar a evolução. Se ele reagir bem, poderá treinar na terça. Mas ainda não dá para garantir que ele vá jogar.

O lance ocorreu na segunda parte da atividade tática em campo reduzido. Chicão dividiu com o atacante Romarinho e caiu no gramado, precisando de atendimento imediato do médico Ricardo Galotti. A preocupação no momento foi grande. Outros jogadores se aproximaram para saber a gravidade do problema.
Caso o zagueiro não possa atuar, o técnico Tite tem duas opções para o setor. Após cirurgia no tornozelo esquerdo, Wallace já está liberado - ele entrou no segundo tempo do duelo na Vila Belmiro. Outra alternativa é o garoto Marquinhos, sempre muito elogiado pelo comandante.

O lateral-esquerdo Fábio Santos ficou fora da atividade desta segunda. O jogador sente dores na coxa direita desde a partida contra o Peixe e, no domingo, voltou a reclamar de um desconforto no local. Por isso, acabou preservado pela comissão, mas deve atuar normalmente na quarta.


Fonte: Globo Esporte

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Chicão e Jorge Henrique voltam a ser relacionados no Corinthians

Chicão esteve fora das últimas três partidas do Corinthians no Campeonato Brasileiro
Chicão esteve fora das últimas três partidas do Corinthians no Campeonato Brasileiro
Crédito da imagem: Bê Caviquioli/Futura Press


O zagueiro Chicão e o atacante Jorge Henrique voltaram a se concentrar com o elenco depois de muito tempo. Agora 100% fisicamente, depois de serem baixas por dores musculares na coxa direita, ambos foram relacionados para o jogo de domingo, contra o Figueirense, fora de casa.


O defensor apresentou o incômodo na semana seguinte à derrota para o América-MG, quando recebeu chance nova como titular por conta da suspensão da dupla formada por Paulo André e Leandro Castán. Ele foi vetado das últimas três partidas (Atlético-PR, Ceará e Atlético-MG).

Já Jorge Henrique não entra em campo desde a vitória sobre o Avaí, em 30 de outubro. Ele se machucou no primeiro tempo daquele jogo e já não foi relacionado para visitar o América-MG.

Com os dois novamente à disposição, resta agora definição sobre como Tite montará as sete opções disponíveis no banco de reservas. Depois do treino deste sábado pela manhã, no CT Joaquim Grava, o clube divulgará a lista final dos jogadores que viajarão para Florianópolis.


Fonte: Terra

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Corinthians ganha três reforços para encarar o Atlético-MG no Pacaembu

Alex está liberado para voltar
Alex está liberado para voltar

O líder Corinthians ganhou três reforços para o jogo contra o Atlético-MG, domingo, no Pacaembu: o zagueiro Chicão, o meia Alex e o atacante Jorge Henrique. Recuperados de lesão, eles fizeram treino físico no CT, nesta quinta-feira (enquanto a delegação voltava de Fortaleza para São Paulo), e foram liberados pelo departamento médico.

– Os três treinaram normalmente, não sentiram nada e estão liberados para treinar com o restante do elenco – disse Julio Stancati, médico do clube.

Dos três, o único que deve voltar como titular é Alex. O meia vinha sendo o destaque da equipe no returno, até sentir uma lesão muscular na coxa esquerda. Ele tentou “forçar” contra o América-MG, domingo retrasado, mas ficou menos de 15 minutos em campo e precisou ser substituído. Acabou desfalcando a equipe nas vitórias apertadas sobre Atlético-PR ( 2 a 1) e Ceará (1 a 0). Recuperado, entraria, em tese, no lugar de Emerson, que vinha ficando na reserva. Se o técnico Tite optar por manter o Sheik na equipe, Willian seria aquele a ir para o banco.

Já o zagueiro Chicão e o atacante Jorge Henrique estavam com dores na coxa direita. O primeiro desfalcou o time nos dois últimos jogos, e o segundo, em três. Ambos, porém, são reservas hoje na equipe de Tite.

Fonte: Globo Esporte

sábado, 12 de novembro de 2011

Jorge Henrique e Chicão não são relacionados contra o Atlético-PR

Jorge Henrique não será opção no banco de reservas contra o Atlético-PR
Jorge Henrique não será opção no banco de reservas contra o Atlético-PR
Crédito da imagem: Renato Cordeiro
Jorge Henrique e Chicão não serão opções no banco de reservas na partida contra o Atlético-PR, neste domingo, às 17h30, no Pacaembu.

No treino deste sábado, pela manhã, no CT Joaquim Grava, o meia-atacante voltou a sentir incômodo na coxa direita - problema já havia deixado fora do confronto com o América-MG. Já o zagueiro, que nem treinou, também está fora do jogo por um problema muscular.

Com o problema de JH, o técnico Tite terá uma única opção ofensiva no banco. Trata-se de Adriano, o Imperador, que melhorou sua força física e, segundo a comissão técnica, terá condições de atuar por cerca de 30 minutos. Wallace será o zagueiro no banco, já que Paulo André e Leandro Castãn voltarão à equipe após cumprirem suspensão automática.

Alex, que tem lesão de grau 1 na coxa esquerda, também está fora. O camisa 12 deve voltar apenas na partida contra o Atlético-MG, no próximo domingo.

O Timão que enfrenta o Furacão neste domingo será o seguinte: Julio Cesar; Welder, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Liedson e Emerson Sheik.


Fonte: Lancenet


domingo, 30 de outubro de 2011

Sem zaga titular suspensa, Tite admite volta de Chicão na zaga contra o América-MG

Chicão deve jogar contra o América-MG já que Paulo André e Leandro Castán estão suspensos
Chicão deve jogar contra o América-MG já que Paulo André e Leandro Castán estão suspensos
Chicão deverá retornar ao time do Corinthians após mais de um mês. O último jogo do zagueiro foi na derrota para o Santos, no dia 18 de setembro. Sem poder contar com a atual zaga titular da equipe, Paulo André e Leando Castán, que estarão suspensos, Tite admite que o ex-capitão voltará ao time.

“É bom ter ele com saúde de volta”, afirmou o técnico após a vitória contra o Avaí, no Pacaembu, neste domingo. Chicão foi sacado por Tite por deficiência técnica em setembro. Depois disso, sofreu com uma amigdalite e chegou a ter suspeita de pneumonia.

O zagueiro recebeu alta do hospital neste sábado. Tite minimizou o atrito que teve com Chicão, que após ser sacado do time, pediu para não ir para o banco de reservas e não foi relacionado para os jogos.

“Ele veio aqui (Pacaembu), deu um abraço nos companheiros antes do jogo e participou da oração”, afirmou o técnico. “Eu até tinha mandado uma mensagem no celular dele, dizendo que estava feliz por ele ter deixado o hospital. Mas acho que tinha o número errado”, disse.

Fonte: Marca Brasil


sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Boletim médico: Chicão passa a noite bem, mas segue internado

Chicão segue internado em São Paulo
Chicão segue internado em São Paulo
Crédito da imagem: Miguel Schincariol


Internado deste quinta-feira pela manhã no Hospital São Luiz ? Morumbi, o zagueiro Chicão passou a noite bem, mas permanece hospitalizado para realização do acompanhamento de seu quadro pulmonar. Ainda não há previsão de alta.

O ex-capitão do Timão foi levado ao hospital com suspeita de pneumonia, o que foi posteriormente descartado pelos médicos.

Na última quarta, ele havia afirmado ao LANCENET! que estava com uma infecção na garganta e por isso não poderia treinar. Ele revelou que pouco conseguia comer por conta do problema. Em seu último treino, ficou apenas na academia, em tratamento. Contra o Avaí, no domingo, Wallace será o zagueiro no banco de reservas.
Fonte: Lancenet

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Chicão é internado em hospital em São Paulo com suspeita de pneumonia

Chicão: fase não é boa...
Chicão: fase não é boa...


A fase de Chicão não é boa. Afastado do time titular do Corinthians já há mais de um mês, o zagueiro foi internado nesta quinta-feira, no Hospital São Luiz, em São Paulo, com suspeita de pneumonia. Ele passará por uma série de exames e não há previsão de alta. Chicão não deve, portanto, ser relacionado para o jogo contra o Avaí, domingo, no Pacaembu - ele vinha ficando na reserva de Paulo André e Leandro Castán.

Confira abaixo o comunicado do Hospital São Luiz:

"O atleta Anderson Sebastião Cardoso (Chicão), do Sport Club Corinthians Paulista, foi internado hoje (27/10) às 12h no Hospital São Luiz – Morumbi para investigação clínica de pneumonia. Será submetido a exames de laboratoriais e de imagem. Não há previsão de alta.

Dr. Sebastião Cesar Vasconcellos

Diretor Médico do Hospital São Luiz – Unidade Morumbi"

Fonte: Globo Esporte

sábado, 15 de outubro de 2011

Tite volta a excluir Chicão do banco do Corinthians

Tite volta a excluir Chicão do banco do Corinthians


Após Chicão voltar ao banco de reservas na última quarta-feira, quando o Corinthians perdeu para o Botafogo, Tite não chamou o zagueiro para o jogo contra o Cruzeiro, no próximo domingo. Ex-capitão do time, ele não viajou para Sete Lagoas. Wallace será o zagueiro reserva do time.

Desde que foi afastado da equipe titular, Chicão não foi relacionado contra o rival São Paulo, Bahia, Vasco e Atlético-GO. Nestas quatro partidas, o Corinthians sofreu apenas dois gols. Contra o Botafogo, o zagueiro foi relacionado, mas não chegou a entrar em campo.

Adriano e Émerson Sheik também não foram para Minas Gerais jogar contra o Cruzeiro. O “Imperador” será poupado após atuar 30 minutos contra o Botafogo. “Ele vai seguir um trabalho, terá uma sequência de treinamento físico. O problema não é técnico, ele tem de ter tempo para melhorar o condicionamento físico", justificou Tite. Já Émerson foi vetado pelo departamento médico do clube.

O Corinthians é o líder do Campeonato Brasileiro com o mesmo número de pontos do Vasco, mas com uma vitória a mais. A partida contra o Cruzeiro será neste domingo às 16h.



Fonte: IG

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Pelaipe nega interesse em Chicão, do Corinthians

Pelaipe nega interesse em Chicão, do Corinthians


O zagueiro Chicão chegou a ser afastado do time do Corinthians. Aos poucos, o jogador retorna ao banco de reservas, mas a perda da titularidade abre espaço para que sejam especuladas negociações. O Grêmio, que tem tido sérios problemas na defesa em 2011, pensa na contratação do zagueiro.

O diretor de futebol do Grêmio Paulo Pelaipe, no entanto, negou o interesse em Chicão: "Não tem nenhuma negociação e esse jogador não interessa para o Grêmio. Nós temos a noção exata dos reforços que o clube precisa. No momento oportuno iremos anunciar para a torcida do Grêmio. Não é agora, que sofremos uma derrota em casa é que vamos falar em reforços. Temos que respeitar os profissionais que estão conosco. O dirigente que expõe as carências do grupo perde credibilidade com os jogadores. Temos consciência que iremos fazer uma equipe forte para o ano que vem e estamos olhando com atenção para o mercado", disse o dirigente.

Após a preocupante derrota para o Figueirense, Pelaipe pediu calma aos torcedores: "Temos que ter muito cuidado e muita calma, o momento de derrota é frustrante e precisamos respeitar o sofrimento do torcedor. O Grêmio, desde que assumimos, vem jogando no limite, no trabalho do Celso Roth e do Paulo Paixão. Tivemos uma semana muito difícil, com os jogadores com muito pouco tempo de recuperação desde a partida contra o Coritiba", completou.


Fonte: Futnet

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Chicão diz que não deve mais jogar em 2011

Chicão continua treinando mas não deve jogar mais em 2011
Chicão continua treinando mas não deve jogar mais em 2011

O zagueiro Chicão disse que não deve mais atuar pelo Corinthians em 2011. Afastado do time titular pelo técnico Tite antes do clássico contra o São Paulo, no fim de setembro, o ex-capitão do Timão disse em entrevista ao jornal Lance! que o treinador "dificilmente" dará uma nova oportunidade ao jogador até o fim do Brasileirão.

- Pelo o que conheço do Tite, dificilmente. Em algumas situações que fiquei fora por cartão ele me colocou de volta. Ele leva muito os critérios dele, de dar oportunidade. Hoje, ele dá ao Paulo [André], Wallace e Castán. Mas vou trabalhar e esperar a oportunidade. Acho difícil voltar, hoje o Wallace é a primeira opção do banco. Então, dificilmente vou jogar.

O jogador disse respeitar a escolha de Tite e se conformou em aguardar a próxima temporada para tentar voltar ao time titular do Corinthians. Mesmo assim, Chicão diz que vai continuar trabalhando para deixar de ser a "quarta opção" do treinador.

- É um critério [de Tite]. Só se acontecer alguma lesão, o que torço para que não aconteça. São onze jogos, vou trabalhar. Não sei se voltarei esse ano ainda. Na cabeça dele, virei a quarta opção para a defesa.

Apesar da falta de oportunidades e do clima gerado no clube após o pedido de dispensa feito por Chicão antes do jogo contra o Tricolor, o jogador diz que permanece no Corinthians para a temporada de 2012.

- Tenho contrato de mais dois anos. Me vejo, sim. Começa outro ano, do zero. Na Série B, muitos não queriam vir e eu viria até para a Série C.

Chicão também garantiu ter boa convivência com o grupo de jogadores do Timão. O zagueiro negou os boatos de que davam conta de que haveria problemas na relação com Jorge Henrique e Leandro Castán.

- Falaram que briguei com Jorge Henrique, mas não provam. Acham que não falo com o Castán, mas quando saí do hotel [após o pedido de dispensa] ele foi o único a me perguntar porque eu estava indo embora. Nosso é grupo é muito bom.

O zagueiro disse estar passando por um momento difícil no Corinthians, com as poucas oportunidades, mas valorizou a permanência no clube. Chicão reconheceu ainda ficar chateado com as partidas para as quais não vem sendo relacionado.

- Está sendo difícil. Mas estou tranquilo, já passei por situações piores. Em 2004, depois que saí da Portuguesa Santista, fiquei oito meses desempregado. Estou empregado, só depende de mim fazer meu trabalho para quando a oportunidade aparecer. Fico chateado vendo o pessoal viajando e eu nem relacionado.


Fonte: Fatima News

sábado, 24 de setembro de 2011

Tite barra Chicão e convoca jovem André Vinícius

André Vinícius foi relacionado pelo Tite
André Vinícius foi relacionado pelo Tite
O técnico Tite surpreendeu e declarou que o zagueiro Chicão não será nem opção no banco de reservas para a partida contra o Bahia neste domingo, em casa, pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Além de reiterar que vai manter a dupla formada por Paulo André e Wallace, o comandante ressaltou que a opção de segurar o capitão foi por opção do próprio membro da comissão técnica.

“A condição do Chicão é da retomada de um ritmo normal. Agora é minha opção também continuar com a dupla Wallace e Paulo André“, afirmou.

Sacado as vésperas do clássico contra o São Paulo, o defensor mostrou insatisfação e pediu para não ser relacionado para o duelo contra o Tricolor, apresentando uma postura que não repercutiu bem no clube. Ralf chegou a criticar o companheiro. Por conta disso, o treinador, então, resolveu agora deixá-lo fora por conta própria e chamou André Vinicius.

“O caso do Chicão já está superado. Aconteceu, foi diagnosticado e conduzido”, completou.
No Brasileiro, o Corinthians está na quarta colocação, com 44 pontos, e vai enfrentar o Bahia neste domingo, às 16h, no Pacaembu.


Fonte: Terceiro Tempo


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Ralf se diz chateado com o capitão Chicão

Ralf e Chicão juntos atropelando Kleber
Ralf e Chicão juntos atropelando Kleber

A atitude de Chicão de pedir para ficar fora da partida contra o São Paulo ao saber que começaria no banco de reservas foi lamentada pelo volante Ralf. Segundo o volante, o zagueiro e capitão da equipe se mostrou desrespeitoso com o clube e o colega de time que o substituiu ao tomar tal atitude.

"Não era o que esperávamos, ficamos tristes. Não é desrespeito com a gente, mas com a diretoria, que nos dá todo respaldo, e também com o jogador que entrou no lugar dele - Wallace", disse o jogador, sem poupar Chicão de crítica. "O Fábio Santos é um exemplo pela dedicação de, voltando de lesão, ficar no banco e ir para o jogo. Tem que ter esse espírito", concluiu Ralf.
Fábio Santos foi novidade de última hora no clássico conttra o São Paulo. O lateral esquerdo foi relacionado às pressas nesta quarta-feira, o que se soube apenas no momento em que o ônibus com a delegação corintiana chegou ao Morumbi. Ele se recuperava de cirurgia na clavícula esquerda e voltaria daqui a aproximadamente 20 dias, mas surpreendeu e entrou em campo para substituir o zagueiro Leandro Castán, que fazia as vezes de lateral, ainda na primeira etapa.

Chicão, por sua vez, só havia ficado fora de alguma partida por motivo de lesão ou suspensão. Comunicado por Tite na terça-feira que iria para o banco de reservas, ele treinou entre os reservas e, à noite, pediu para deixar a concentração no hotel e não participar do jogo. A alegação era de que ele havia ficado abalado e poderia acabar atrapalhando o resto do time.

No início da noite desta quarta-feira, em entrevista à Rádio Bandeirantes, o defensor disse que não via problema ser reserva também no domingo que vem, diante do Bahia. "Sem dúvida nenhuma, irei para o jogo. E se precisar entrar durante o jogo, vou entrar. Não quero ajudar o Tite, quero ajudar o Corinthians", comentou o jogador, que negou existir racha no elenco.

Fonte: ESPN


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Barrado por Tite, Chicão pede para não ficar nem no banco e está fora do clássico

undefined
Um dos líderes do elenco corintiano, Chicão está fora do clássico
Crédito da imagem: Agência Estado
Um dos principais líderes do elenco do Corinthians, o zagueiro Chicão, que foi barrado pelo técnico Tite e não começaria jogando o clássico desta quarta-feira, às 21h50, no Morumbi, contra o São Paulo, pediu à comissão técnica para não ser relacionado e está fora da partida decisiva desta noite. A informação foi divulgada pelo site oficial do clube.

Capitão do Corinthians desde a aposentadoria de Ronaldo, o zagueiro tomou a decisão de não ficar sequer no banco de reservas e recebeu o aval da comissão técnica da equipe. O defensor gostaria de ficar treinando para recuperar mais rapidamente sua melhor condição física.

A decisão de afastar Chicão do time titular do Corinthians foi tomada por Tite após a derrota por 3 a 1 no clássico contra o Santos, no último domingo, no Pacaembu. O jogador não vive um bom momento com a camisa alvinegra, e o comandante corintiano decidiu escalar Paulo André e Wallace na zaga, deslocando Leandro Castán para a lateral esquerda.

Na última terça-feira, um pouco antes do último treinamento do Corinthians antes do clássico contra o São Paulo, Chicão foi um dos jogadores que se reuniu com seis integrantes da principal torcida organizada do clube – os outros foram Alessandro, Liedson, Julio César e Ralf. O zagueiro é considerado um dos grandes líderes do elenco.


Fonte: ESPN

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Chicão está fora após reunião com Gaviões, e dor na coxa tira Ramon

O zagueiro Chicão está fora da partida desta quarta-feira contra o São Paulo. O capitão do Corinthians curiosamente deixa o time titular logo depois de, acompanhado de mais quatro jogadores, reunir-se com membros da Gaviões da Fiel, maior torcida organizada corintiana.

A reunião ocorreu no hotel em que o grupo iniciou a concentração para a partida, no bairro de Higienópolis. Além do defensor, mais quatro atletas considerados líderes receberam os torcedores: o goleiro Julio Cesar, o lateral direito Alessandro, o volante Ralf e o avante Liedson.

Para compor a formação que enfrenta o São Paulo, o técnico Tite terá três zagueiros, já que o lateral esquerdo Ramon foi vetado do confronto por incômodo muscular na coxa direita e dará lugar a Leandro Castán. A dupla de defesa, dessa forma, será a reserva: Wallace e Paulo André. Os atacantes Liedson e Emerson não participaram do trabalho de bolas aéreas defensivas - o primeiro foi apenas preservado, e o segundo treinou juntamente com os jogadores reservas.

A atividade foi acompanhada por nove policiais militares, solicitados pelo clube para reforçar a segurança interna em virtude da realização de protestos do lado de fora do CT Joaquim Grava. Antes do treino, sete integrantes da Camisa 12 foram ao portão de entrada, carregando três faixas e instrumentos de som, para pedir a contratação de novo técnico e o fim das derrotas.

Em meio a este clima de muita pressão, o Corinthians volta a campo às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, no Morumbi, para enfrentar o São Paulo. Uma vitória pode garantir o retorno da equipe à liderança, caso o ponteiro Vasco tropece. Um revés, porém, a distanciaria do título.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Absolvido, Chicão estará no clássico contra o Santos

Absolvido, Chicão estará no clássico contra as sardinhas
Absolvido, Chicão estará no clássico contra as sardinhas
O zagueiro Chicão está liberado para reforçar o Corinthians no clássico deste domingo contra o Santos. Julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter trocado tapas com o palmeirense Valdívia, em clássico de 28 de agosto, ele recebeu advertência sem punição.

Capitão da equipe, o defensor havia sido indiciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva), que previa pena de uma a seis partidas de gancho, a começar pela rodada deste fim de semana.

Absolvido de punição, o camisa 3 alvinegro deve ser confirmado pelo técnico Tite ao lado de Leandro Castán, no Pacaembu. O jogador, porém, não participa do treino desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, por ter viajado ao Rio de Janeiro para poder acompanhar o julgamento.

Segundo o que disse o técnico Tite, na tarde desta sexta-feira, a outra opção para a posição seria Wallace, reserva imediato que também atua pelo lado direito da defesa. No entanto, como ainda há treinamento neste sábado, Chicão deve estar entre os titulares.


Fonte: Superesportes