Mostrando postagens com marcador Edu Gaspar. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Edu Gaspar. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Edu Gaspar, Gerente de futebol do Corinthians, quer repatriar atletas da Europa



Edu Gaspar esteve na Europa nas últimas semanas
Edu Gaspar esteve na Europa nas últimas semanas
Crédito da imagem: Tom Dib
O Corinthians está de olho no mercado internacional. Ao menos foi o que admitiu nesta tarde, em entrevista coletiva, o gerente de futebol Edu Gaspar, que ficou por cerca de duas semanas na Europa para um congresso sobre futebol e, posteriormente, para visitar estádios.

- Uma coisa que me surpreendeu muito é que na Europa tem muitos bons jogadores sem contrato, sem renovar. Essa informação que eu fui buscar. E, às vezes, está aí uma grande oportunidade. Se não abrirmos o nosso horizonte, ficamos muito fechado. Por que não olhar? Nós temos vários atrativos para repatriar esses atletas para o Brasil, e não fazer o contrário, de criar aqui e vender - disse.
O ex-volante admitiu que o clube já se planeja para a próxima temporada. Em contrapartida, garantiu que não há nenhum pré-contrato assinado para 2012.

- Estamos pensando em contratação já faz um tempo. Estamos nos preparando para estar com o grupo forte e cada vez buscar mais títulos. Começamos a ver necessidades, posições que queremos melhorar e até quantificar posições. Começamos a ver atletas, as características de cada um.

Colocamos vários nomes na mesa, estamos com um tempo bacana para trabalhar e errar o mínimo possível. Estamos nessa fase - explicou.

Sobre nomes específicos, o dirigente disse que não há negociação com o meia Douglas, do Grêmio, e que o zagueiro Luisão seria um reforço complicado pelo fato de ter renovado contrato em setembro com o Benfica- POR (até 2016).

- Agora nós temos de nos policiar o máximo possível. Hoje em dia todo mundo vira alvo do Corinthians. Vários atletas que estão se destacando: Montillo, Douglas...Mas não evoluímos nada quanto a isso. Estamos ainda nessa fase. Nos policiando para termos um 2012 muito positivo - garantiu.


Fonte: Lancenet

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Edu aprova estreia de Adriano no já neste domingo: 'Sou 100% a favor'

Se depender do gerente de futebol Edu Gaspar, o atacante Adriano estreia já no domingo. Evidentemente, o dirigente ressalva que tudo depende das avaliações do departamento médico e do próprio jogador. De qualquer forma, a possibilidade de ele ficar no banco de reservas contra o Vasco e entrar nos minutos finais não está descartada.

Adriano já trabalhou com bola. Na terça-feira, treinou piques e finalizações com o goleiro Caíque. A programação oficial, segundo Edu, continua sendo para o dia 9 de outubro, contra o Atlético-GO, no Pacaembu.

"A recuperação está dentro do prazo. A data (de estreia) é dia 9. O departamento médico determinou e provavelmente ele estará em campo se tudo correr bem. Se ele se sentir confortável e o DM também liberá-lo antes disso, não vejo problema ele ficar à disposição e no banco de reservas. Acho até um fato positivo. Sou 100% a favor", afirmou.

O lateral Alessandro, um dos líderes do elenco, viu evolução na recuperação do jogador ao longo da semana, mas não arrisca a data do primeiro jogo. "A única coisa que podemos falar é que a cada dia ele está mais próximo. Ele começou bem a semana, principalmente quando não vem a campo e faz um trabalho na academia muito forte. Estamos ao lado dele, torcendo para que ele aumente a sua qualidade física", garantiu.

O defensor acredita que mesmo se o atacante viajar e não entrar em campo, já será importante para o elenco. "A importância de um jogador do nível dele, presente em jogos, é sempre muito grande, como acontece quando ele vem aqui ao Pacaembu. Geralmente não acontece fora de casa, porque ele fica trabalhando", lembrou.

Edu não vê como obrigação Adriano estrear em São Paulo, com uma grande ação de marketing. Inclusive, ele acredita que jogar no Rio de Janeiro pode motivá-lo. "Em sua casa, com seus amigos e familiares, são vários aspectos que podem ajudá-lo a ficar bem", explicou.

Se o Imperador realmente viajar com o grupo e fizer sua primeira partida pelo Corinthians contra o Vasco, será uma estreia muito parecida a do ex-jogador Ronaldo, que participou dos últimos minutos de um duelo de Copa do Brasil contra o Itumbiara. No jogo seguinte, marcou no Palmeiras. "Se ele fizer igual ao Ronaldo, meu amigo, está em casa. Se o Adriano entrar e fizer um gol de direita de fora da área, seria uma maravilha", comemorou.

Fonte: ESPN

domingo, 18 de setembro de 2011

Edu Gaspar, Dirigente do Corinthians, garante permanência do técnico Tite após protestos

Edu Gaspar garantiu a permanência do Tite no Corinthians
Edu Gaspar garantiu a permanência do Tite no Corinthians


Mesmo com os cada vez mais crescentes protestos da torcida do Corinthians pedindo a saída do técnico Tite, o gerente de futebol do clube, Edu Gaspar, garantiu que ele fica no cargo.
“O trabalho está sendo bem feito. O momento não é bom, mas o trabalho dele tem que seguir”, falou Gaspar. O vice-presidente de futebol, Roberto de Andrade, foi ainda além ao dizer que Tite fica até o fim do seu contrato.

O clima ficou mais tenso após a derrota por 3 a 1 no clássico contra o Santos e a perda da liderança da competição. Membros de uma ala dissidente da torcida Gaviões da Fiel, a Rua São Jorge, tentaram invadir o vestiário e foram parados por seguranças.

Cerca de dez torcedores ficaram então do lado de fora, pedindo uma audiência com o técnico Tite, que negou falar com eles. Quem os recebeu foi o próprio Edu Gaspar, e segundo relatos das duas partes o papo foi amigável, sem maiores incidentes.

"Tentei explicar os fatos, passar tranquilidade. Disse que estamos ainda na busca pelo título, fazendo ajustes", explicou Gaspar. Segundo Ari Batista, mais conhecido como Ari da Fiel, Tite tem que sair. "Já pedimos a cabeça dele há muito tempo, e seguraram. Agora basta. Não aguentamos mais", falou.

Fonte: UOL