Mostrando postagens com marcador Chen Zhi Zhao. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Chen Zhi Zhao. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ronaldo Fenômeno pode jogar amistoso no Corinthians ao lado do chinês Zizao

Ronaldo jogando no Corinthians
Ronaldo jogando no Corinthians

Mais uma das ideias do Departamento de Marketing do Corinthians para mostrar a marca Corinthians no exterior é levando a equipe até a China. A ideia é fechar acordos com equipes chinesas e, deste modo, realizar amistosos naquele país. O Corinthians em 2012 contratou Zizao, jogador chinês, mas o atleta ainda não jogo pelo timão. A ideia é, em um dos amistoso que serão realizados, usar Ronaldo, que se aposentou e Zizao juntos.

"O Ronaldo é muito querido por lá. Tivemos contatos de alto nível com o governo da província de Cantão, que é a mais desenvolvida do futebol chinês. Eles querem dialogar com o Corinthians. Foi um papo de república popular para república popular", disse Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians.

A ideia é levada a sério dentro do clube. Primeiro que Zizao sempre deixou claro ter Ronaldo como um grande ídolo e sem contar que o fenômeno ainda não teve um jogo de despedida pelo clube alvinegro. Segundo Rosenberg, o time brasileiro mais popular na China é o Flamengo, mas o Corinthians está chegando aos poucos lá.


Fonte: Futnet

sábado, 14 de abril de 2012

Zizao será relacionado para a partida contra a Ponte

Zizao pode ser uma opção no banco contra a Ponte
Zizao pode ser uma opção no banco contra a Ponte


O fim de semana promete ser diferente para Zizao. Na coletiva de imprensa desta sexta-feira, o técnico Tite admitiu que deve relacionar o chinês pela primeira vez desde a sua chegada, para o jogo contra a Ponte Preta, no domingo. A ideia é que o jogador dê mais um passo em benefício de sua adaptação.

Recuperado de uma luxação no ombro esquerdo, o camisa 200 ficou por cerca de um mês recuperando sua condição clínica e física. Nesta sexta, participou de um treino técnico com os reservas jogando aberto pela esquerda, formando o ataque com Willian (pela direita ) e Bill (centralizado).

"Falar que um chinês é rápido é redundância. Tem muita velocidade, bate bem na bola com os dois pés, joga na linha como meia aberto. Para mim não é meia, é mais de velocidade. Está se adptando, é carismático, o grupo gosta dele, está se entrosando", admitiu Tite.

Apresentado no dia 1º de março, o meia-atacante vem sendo elogiado por sua disposição em aprender o idioma português e também por sua boa técnica. Como aposta de marketing, sua contratação vem dando bons frutos ao clube.

"Ainda falta trabalho. Talvez concentre para ouvir a palestra e ficar assim: "O que esse cara está falando??" (risos). Mas não fica nem banco...", adiantou o treinador.

O Corinthians vai a campo em Campinas às 16 horas (de Brasília) deste domingo. O duelo com a Ponte Preta é válido pela rodada derradeira da fase de classificação do Campeonato Paulista. Empatado em pontos com o líder São Paulo, mas atrás no saldo de gols, o time alvinegro tentará chegar ao mata-mata na primeira colocação da competição.


Fonte: Terra

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Zizao vive 'tarde de criança' ao participar de projeto do Timão

Zizao em treino pelo Corinthians
Zizao em treino pelo Corinthians


Ainda sem estrear com a camisa do Corinthians, Zizao segue tendo novas experiências no Brasil. Na tarde desta segunda-feira, ele viveu um dia de criança ao participar do projeto social Time do Povo, no Parque São Jorge.

O Timão promoveu a visita de cerca de 120 crianças de 4 a 10 anos no evento que contou com mágico, doces e diversos brinquedos. Além do asiático, ídolos do passado estiveram no local. Marcelinho Carioca, Basílio e Tobias também fizeram a alegria da criançada. Eles distribuíram doces e refrigerantes e participaram de perto da festa.

Enquanto isso, Zizao caiu na brincadeira. Apesar de não entender quase nada que as crianças falavam, ele não se intimidou e participou de tudo que lhe foi proposto. Desceu no escorregador, correu e até pulou em uma cama elástica. Ao descer do pula-pula com cara de cansado, a reportagem do Lancenet! perguntou se a atividade já valia como um treino físico.

- Sim, verdade - se limitou a responder.

Um pouco confuso com toda a bagunça da criançada, o meia foi muito atencioso. Tirou fotos, deu fotógrafos e 'tentou' diversas vezes conversar com as pessoas. Quando resolver fazer uma boquinha, ele escolheu comer morango com cobertura de chocolate.

- Gostoso! - afirmou logo que experimentou.
Apesar de um pouco mais de um mês no Timão, o chinês já consegue entender algumas coisas da língua portuguesa. Além do obrigado, beleza e vai Corinthians, ele falou da sua lesão no ombro esquerdo.

- Está bem melhor. Acho que dá para jogar em duas semanas - disse Zizao, sem usar a tipoia, aos jornalistas presentes no evento social.

Segundo o departamento médico do Corinthians disse ao Lancenet! na última sexta-feira, o meia deve fazer treinos físicos nesta semana. Se voltar a trabalhar com bola, ele pode ficar à disposição para o último jogo da equipe na primeira fase do Paulistão, contra a Ponte Preta, no próximo dia 14.


Fonte: Lancenet

terça-feira, 13 de março de 2012

Luxação no ombro torna improvável a estreia de Zizao no Paulistão

O exame realizado pelo meia-atacante chinês Chen Zizao nesta terça-feira mostrou que a lesão no ombro esquerdo do corintiano, sofrida durante o treino do último domingo, foi uma luxação que requer cerca de 30 dias de tratamento.

Desta forma, fica praticamente impossível vê-lo estrear no primeiro semestre, a não ser que a diretoria agende algum amistoso com essa finalidade.

Como Tite não planeja utilizar o asiático nos mata-matas do Campeonato Paulista e na Libertadores, esperava-se que ele recebesse uma chance na reta final da primeira fase do Estadual, quando a iminente classificação alvinegra para os jogos decisivos já estivesse assegurada.

No entanto, a 19ª rodada será realizada no dia 15 de abril, quando Zizao provavelmente estará apenas retomando o contato com a bola. Ele vinha treinando desde o dia 1º de março, ainda em busca da melhor forma física, sem participar dos treinos táticos promovidos por Tite. Nas atividades técnicas, estava surpreendendo ao mostrar desenvoltura.


Fonte: Gazeta Esportiva

sexta-feira, 9 de março de 2012

Zizao dá show no trieno do Corinthians. Chinês faz dois gols e exibe habilidade no gramado

Zizao bate bola com companheiros antes do treino
Zizao bate bola com companheiros antes do treino
Crédito da imagem: Marcos Ribolli / Globoesporte.com


Zizao ainda está longe de ser aproveitado por Tite em jogos oficiais do Corinthians, mas vem provando nos treinamentos que não foi apenas uma contratação do departamento de marketing. Enquanto Tite escalava a equipe que enfrentará o Guarani, sábado, às 18h30m, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, o chinês realizou nesta sexta-feira um treino técnico no gramado ao lado e não decepcionou: marcou dois gols e mostrou desenvoltura.

O jogador participou de uma atividade com outros atletas que não estão sendo utilizados frequentemente no clube. Em um espaço reduzido do campo, eles não podiam dar mais de dois toques na bola. A equipe que fizesse o gol continuava com a bola. Se errasse a finalização, a posse passava para o adversário.

O chinês, aliás, colaborou para o bom desempenho de sua equipe, que contou também com a presença de Adriano. No primeiro gol, apareceu por trás da defesa e, quase de carrinho, desviou um chute forte de Vitor Júnior. Já no segundo, avançou pelo meio da área e bateu rasteiro, acertando o canto direito do goleiro.

Zizao mostrou também que tem habilidade e, aos poucos, vai ganhando malandragem para se adaptar ao futebol brasileiro. Em um lance na defesa, ele fez o chamado 'corta-luz', deixando a bola passar entre as pernas para que ela chegasse a um companheiro melhor posicionado do outro lado.

O fôlego é outro ponto positivo do reforço oriental, principalmente para recompor a defesa em velocidade, característica adorada por Tite. Após o treino, enquanto todos os outros jogadores foram até o banco de reservas para beber água, o chinês permaneceu no campo fazendo embaixadas e exibindo bom controle da bola. Em seguida, no treino de finalização, acertou a maioria dos chutes.

Apesar de estar inscrito no Campeonato Paulista, Zizao não deve ser aproveitado tão cedo. Tite e a comissão técnica querem que ele passe por um processo de recondicionamento físico, principalmente por ter ficado quase um ano participando apenas de partidas de futsal. Antes de ser relacionado, o jogador fará jogos-treino no CT Joaquim Grava para ser melhor avaliado.


Fonte: Globo Esporte

terça-feira, 6 de março de 2012

Artilheiro? Chinês mostra boa pontaria em treino de finalização no Corinthians

Chen Zhi-Zhao ainda deve esperar para estrear pelo Corinthians
Chen Zhi-Zhao ainda deve esperar para estrear pelo Corinthians
Crédito da imagem: Miguel Schincariol


Zizao artilheiro? Se levarmos em conta o treino da manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, sim. Enquanto os jogadores que não atuaram (ou jogaram pouco) contra o Santos faziam um treino técnico sob os olhares de Tite, o chinês, em um campo ao lado, fez um treinamento de arremates e mostrou estar com o pé bem calibrado.

Junto com os meias recém-promovidos das categorias de base Matheus e Giovanni, Chen teve um bom rendimento. Quem sofreu foi Henrique, goleiro dos juniores que excepcionalmente participou do treino. Em alguns momentos, o reforço acertou bolas indefensáveis.

Comandado pelo auxiliar técnico Geraldo Delamore, Zizao iniciou o treino invertendo bolas. O chinês acertou a maioria dos lançamentos para seus companheiros. Depois foi hora de tabelar com os jogadores e finalizar a gol. Foram cerca de cinco tentativas seguidas e três bolas guardadas na rede. Quando precisou cruzar bolas na área da linha de fundo, ele também mostrou competência e colocou bolas na cabeça dos finalizadores na pequena área.

No fim da atividade, o auxiliar pediu para que os três chutassem de primeira as bolas roladas da entrada da área. No treinamento com a perna esquerda, Zizao, que é destro, surpreendeu acertando belos chutes. Quando foi a vez de arrematar com a perna direita, seu desempenho melhorou. O chinês fez gols bonitos e sempre tentou tirar a bola do goleiro buscando os cantos do gol.

Na hora de dar as instruções, Delamore arriscava falar em inglês. Zizao sempre respondia com um sinal de positivo. Enquanto os companheiros finalizavam, o reforço brincava e batia palmas a cada acerto.

Desde que chegou ao clube, Zizao tem tentado se enturmar com o elenco. Os meninos que vieram da base estão sempre por perto do asiático.
Com a Palavra: Cleber Xavier

Auxiliar técnico do Corinthians
'Sua adaptação está sendo muito boa. É um cara que dá para ver que é de grupo, um menino bem extrovertido. Está se esforçando e se ambientando bem. Nos treinos, temos visto que ele é bem focado e tem suas qualidades. Costuma finalizar com precisão, se dá bem nas jogadas individuais. Zizao realmente tem uma boa mentalidade na frente do gol. Ele não treme de frente com o goleiro, no "um contra um", tanto na hora de dar o drible quanto no momento de definir. A gente já sentiu isso. Não fiz o treino dele ontem, mas em outros que trabalhei com ele eu reparei nisso. Melhor para a gente, que ganha mais opções no elenco.'


Fonte: Lancenet

sexta-feira, 2 de março de 2012

Zizao quer jogar no meio-campo e mostra que sabe bater faltas e chutar de longe

Chen Zizao participa de treino e agrada à comissão
Chen Zizao participa de treino e agrada à comissão
Crédito da imagem: Marcos Ribolli / globoesporte.com


Desconhecido no Brasil, Zizao precisou revelar em sua apresentação qual a posição preferida para atuar. E ela não coloca o baixinho em uma incômoda condição no elenco. Meio-campista de velocidade, o jogador terá como concorrentes os badalados Alex, Danilo e Douglas para, talvez, ter uma chance. Apesar de poucas pessoas apostarem na utilização dele em partidas oficiais, o armador recebeu elogios nos primeiros treinos e chega da Ásia com a fama de 'Messi chinês'.

- Minha posição é o meio de campo, um pouco para a direita, um pouco para a esquerda. Mas onde posso atuar depende do treinador - afirmou.

Zizao desembarcou no Brasil no último final de semana e teve pouco contato com a bola no Timão. Na quarta-feira, enquanto a equipe estava concentrada para enfrentar o Grêmio Catanduvense, o jogador realizou uma atividade técnica no CT Joaquim Grava e foi aprovado. Ele tinha de percorrer cerca de 40 metros, driblar um adversário e finalizar.

Segundo membros da comissão técnica corintiana que acompanharam o trabalho, o chinês mostrou desenvoltura em conseguir transpor com facilidade a marcação. O desempenho foi considerado acima do esperado e acabou reportado ao técnico Tite, responsável por determinar como o jogador será aproveitado nos próximos meses.

O meio-campista passará por um cuidadoso processo de melhora do condicionamento físico e adaptação. Gradativamente, será levado aos treinos com bola para se entrosar com o grupo e entender a maneira de atuar. Para isso, o clube pretende marcar alguns jogos-treino com reservas e atletas das categorias de base. A participação em duelos oficiais, porém, não deve acontecer tão cedo.

Zhao Hengzhi, jornalista chinês que vive no Brasil, acredita que Zizao poderá fazer sucesso na terra dos pentacampeões, principalmente se conseguir se adaptar à nova cultura.

- Ele sabe fazer gols de longa distância e cobra faltas. A torcida da China até o chamava de 'Messi chinês', mas as diferenças são várias (risos). Messi é canhoto, ele é destro. O sucesso dele no Brasil vai depender da adaptação, aqui tudo é diferente. Depende de um pouco de sorte e do esforço dele - explicou.


Fonte: Globo Esporte

quinta-feira, 1 de março de 2012

Como astro, 'Chui' Zizao chega ao Timão e garante: 'Vocês vão gostar'


Zizao apresentação corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)
Zizao recebe a camisa 200, em homenagem ao início
da imigração chinesa (Foto: Globoesporte.com)

Apresentar jogadores no Parque São Jorge é uma raridade no Corinthians. A sede social só é usada em ocasiões especiais, como aconteceu nas chegadas dos pentacampeões Ronaldo e Roberto Carlos.

Nesta quinta-feira, o Timão fez festa para receber um jogador que, talvez, sequer atue em partidas oficiais, mas que traz consigo um ambicioso plano de marketing e de expansão da marca alvinegra. Chen Zhizhao é o primeiro dos milhões de chineses que o clube tenta atrair para seu bando de loucos.

A apresentação do novato foi um evento: globos vermelhos, 'leões' chineses, percussão típica. O jogador pode não ser craque, mas teve a recepção de um. Ele recebeu das mãos do presidente Mario Gobbi a camisa 200, em homenagem aos dois séculos de imigração chinesa ao Brasil.

O jogador usará na camisa apenas o nome Zizao - forma aportuguesada de Zhizhao para facilitar leitura. Na segunda-feira, quando chegou ao clube, o atacante foi chamado dessa forma. O Timão chegou a lançar em seu site oficial uma enquete para determinar qual alcunha seria gravada nas costas do uniforme. Chen estava vencendo até o início da manhã desta quinta, mas Zizao acabou sendo o escolhido. No entanto, na coletiva, o jogador pediu para ser chamado de Chui, seu apelido.

- Eu sei que o Corinthians foi o último time que Ronaldo atuou. Conheço o Corinthians, um dos clubes mais populares do Brasil. Sobre meu desempenho, acho que vocês vão gostar - afirma o jogador.
Chui admite que não esperava uma festa tão grande em sua chegada.

- Fiquei realmente surpreso. Por ser chinês, isso é uma novidade no Brasil.
Apresentação Zizao Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Chui não esperava uma recepção com tanta pompa (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Ideia do departamento de marketing, a contratação de um chinês teve também o aval da diretoria de futebol. Com a ajuda de empresários, o clube recebeu inúmeros DVDs para analisar qual opção se encaixaria melhor nas necessidades do "bom e barato". Além de jovem, Zhizhao agradou aos dirigentes pela boa técnica e por não precisar de um grande investimento, já que o Nanchang Hengyuan aceitou emprestá-lo por duas temporadas - até o fim de 2013.

- Vir um jogador chinês para o Corinthians já seria o suficiente para uma grande festa. Mas a turma do futebol é tão exigente que queríamos um cidadão que saiba jogar futebol. E conseguimos. Vocês terão grandes alegrias com o Zizao. Ele tem gingado brasileiro e empenho de chinês. Essa festa é muito mais que a simples chegada de um talento. É a explicitação do nosso compromisso com a China - afirma o vice-presidente alvinegro, Luis Paulo Rosemberg.

Apesar de estar inscrito no Campeonato Paulista, Zhizhao passará por um cuidadoso processo de adaptação e condicionamento físico. Ele terá um tradutor à disposição, inclusive durante os treinos no CT Joaquim Grava. Como disputou apenas partidas de futsal no último ano por estar em litígio com sua ex-equipe, ele precisará de um trabalho específico para melhorar a forma. Ele também terá de enfrentar o crivo do técnico Tite, que já adiantou que não aceitará interferências no trabalho.

Enquanto Zhizhao terá poucas chances de brigar pela vaga em um concorrido ataque, hoje com nada menos que oito opções, o Corinthians tenta enxergar à frente. Nos últimos meses, a diretoria vem tendo frequentes conversas com pessoas do governo chinês na tentativa de abocanhar uma fatia de um dos mercados mais sólidos do planeta e que, recentemente, começou a investir pesado no futebol. Membros do consulado chinês em São Paulo estiveram presentes à apresentação do jogador.

Mais do que ser conhecido na Ásia, o clube tem como ideia criar um intercâmbio de profissionais e atleta com o país, visando também a criação do “Corinthians-China”, uma filial voltada para a descoberta de novos talentos e desenvolvimento do esporte. Recentemente, o Timão apresentou o “Corinthians-Santa Fé”, braço argentino do projeto.

Zhizhao é o quarto jogador asiático a ser contratado pelo Corinthians. Em 1929, o clube trouxe o libanês Nasi Felippe, apelidado de Amendoim”. Outro libanês, conhecido apenas como Adnan, chegou ao Timão em 1965. Mais próximo, o japonês Koich Hashimoto vestiu a camisa alvinegra entre os anos de 93 e 94.
APRESENTAÇÃO ZIZÃO NO CORINTHIANS (Foto: Marcos Ribolli )
Produção especial para a chegada de Zizao (Foto: Marcos Ribolli )


Fonte: Globo Esporte

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Corinthians agenda apresentação de chinês para quinta-feira e divulga convite em mandarim

O departamento de comunicação do Corinthians anunciou que a apresentação do chinês Chen Zhizhao acontecerá na quinta-feira, às 13h, no Anfiteatro do Parque São Jorge. O convite divulgado conta com a tradução em mandarim.

O texto é o seguinte: 'Temos a honra de convidar para a apresentação do Cheng ?Zizao? que irá jogar no Corinthians a partir deste ano'.

O Corinthians oficializou nesta terça-feira a contratação do Zizao. O acordo é válido por dois anos, e ele já está inscrito no Campeonato Paulista.

Convite em mandarim do Corinthians para a apresentação do Chen


Fonte: UOL

'Zizao' chega ao Corinthians e será apresentado nesta semana

Chen Zhizhao posa com a camisa corintiana
Chen Zhizhao posa com a camisa corintiana
Crédito da imagem: Divulgação / Corinthians


O meia chinês Chen Zhizhao, de 23 anos, chegou nesta terça-feira ao Corinthians e teve seu nome adaptado ao português: Zizao. O jogador assinou contrato com o Timão até dezembro de 2013 e já está inscrito no Campeonato Paulista.

Zizao foi revelado pelo Nanchang Hengyuan e atuou por cerca de seis meses no Trofense, de Portugal. Trata-se muito mais de um reforço de marketing. O clube tenta entrar no cada vez mais poderoso mercado chinês. Por isso, consideram os dirigentes, nada melhor do que ter um atleta daquele país.

Tanto que Zizao poderá vestir a camisa com o número 200 nas costas. A ideia da direção e do departamento de marketing do clube é prestar uma homenagem aos dois séculos da imigração chinesa no Brasil, completados em 2012. Entretanto, ainda não há uma definição.

Vários veículos de comunicação da China procuram diariamente o Timão em busca de informações sobre o jogador e o clube quer capitalizar bem isso.


Fonte: Globo Esporte

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Reforço do Corinthians, chinês Zhi-Zhao avisa: 'Vou para cima'

Chen Zhi-Zhao em ação no Campeonato Chinês
Chen Zhi-Zhao em ação no Campeonato Chinês
Crédito da imagem: Divulgação


Liberado pelo governo chinês e com o visto de trabalho para jogar no Brasil, o chinês Chen Zhi-Zhao, contratado pelo Corinthians no fim do ano passado, ainda espera desembarcar no país e finalmente jogar pelo Timão. O torcedor ainda espera para ver o atacante, pouco conhecido por aqui.

- Meu estilo é jogar pelas pontas e partir para cima dos adversários - afirmou o chinês em entrevista ao Esporte Espetacular, da Rede Globo.

E Zhi-Zhao, que fez um estágio no futebol português mas cabou não jogando no país europeu, está mesmo alinhado com o seu novo clube. Fã de Ronaldo, o chinês admitiu que não sabe os nomes dos seus novos companheiros de Corinthians, mas um deles já está na ponta da língua. Perguntado sobre o nome do treinador, foi rápido:

- Tite.

Segundo a reportagem, o chinês de 23 anos, que não disputou a última edição do Campeonato Chinês, terá um intérprete pago pelo Timão por, pelo menos, quatro meses. Mas Zhi-Zhao já sabe o quê falar quando estiver em campo.

- Toca a bola - disse, em bom português.

O objetivo do Corinthians é claro: o clube espera abrir o mercado chinês, um dos maiores e mais ricos do mundo. Clubes como Real Madrid e Liverpool já fizeram prés-temporadas no país asiático e vendem, por exemplo, camisas com nomes em mandarim, a língua oficial.

A NBA também já teve um chinês como um de seus principais atletas: Yao Ming, aposentado recentemente. Maior ídolo do esporte da China, o pivô é um parâmetro para Zhi-Zhao, que admite que dificilmente fará o mesmo sucesso do jogador de basquete:

- Não penso tão alto. Meu sonho é inspirar as crianças chinesas a jogar futebol.


Fonte: Lancenet