Mostrando postagens com marcador Douglas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Douglas. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Sem meio time, Corinthians volta a ter Adriano e Douglas como titulares

Douglas e Adriano jogaram juntos contra o São Caetano
Douglas e Adriano jogaram juntos contra o São Caetano


Alessandro, Leandro Castán, Danilo, Jorge Henrique, Emerson e Liedson, todos considerados titulares do Corinthians, estão vetados da partida contra o Botafogo-SP, neste sábado, no Pacaembu. A grande lista de desfalques - que ainda tem o nome do operado Paulo André e provavelmente terá também o de Alex - abriu espaço para a volta de Adriano e Douglas ao time.

Maestro e Imperador estrearam como titulares juntos, contra o São Caetano, sábado passado. Ambos foram substituídos durante o segundo tempo da vitória por 1 a 0, no ABC, quando apenas reservas estiveram em campo. A partir disso, foram submetidos a exercícios adicionais para melhorar a forma física e sequer estiveram no banco de reservas na quarta-feira, quando o Alvinegro bateu a Portuguesa por 2 a 0, no Pacaembu.

O lateral direito Alessandro e os atacantes Jorge Henrique e Emerson, que também não enfrentaram a Lusa, seguem afastados. Os dois primeiros estão sendo preservados em função do desgaste muscular, enquanto o Sheik tem um problema crônico no púbis e faz recuperação para estar à disposição contra o Nacional, do Paraguai, dia 7 de março, na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

As novas baixas ficam por conta do zagueiro Leandro Castán (pancada na panturrilha esquerda), do meia Danilo (dores nos tendões de Aquiles das duas pernas) e do atacante Liedson (mais um preservado para evitar lesões). O armador Alex sofreu uma pancada no joelho esquerdo no jogo de quarta, chegou a correr em volta do gramado do CT Joaquim Grava nesta sexta, mas não participou do ensaio do time titular e deve ficar fora.

O Timão vai a campo com a seguinte formação: Julio Cesar; Welder, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Cachito Ramírez; Willian e Adriano.


Fonte: Gazeta Esportiva

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Adriano, Douglas e Emerson Sheik estão fora da partida de quarta com a Portuguesa

Emerson Sheik estará de fora da partida contra a Portuguesa
Emerson Sheik estará de fora da partida contra a Portuguesa


Tite terá ao menos três desfalques para a partida de quarta-feira, contra a Portuguesa, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Adriano e Douglas, titulares contra o São Caetano no último sábado, foram vetados para aprimorarem a condição física, enquanto Emerson Sheik ficará em tratamento devido a uma pubalgia.

Segundo o preparador físico Fabio Mahseredjian, Adriano ainda carece de uma rotina especial de treinamentos para adquirir a sua melhor forma e não está descartado um novo período de reclusão no CT Joaquim Grava para o centroavante até o próximo jogo da Libertadores, no dia 7 de março.

Já Douglas disse que está 1,5 Kg acima do seu peso ideal. Segundo o preparador físico, o meia precisa de uma semana para emagrecer e duas semanas para atingir o mesmo nível dos demais atletas.


Fonte: UOL

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Com Adriano e Douglas titulares, Corinthians encara São Caetano com 'equipe B'

Depois de vencer o clássico contra o São Paulo e estrear na Libertadores com um empate suado diante do Deportivo Táchira, da Venezuela, o Corinthians dará descanso aos seus titulares. Neste sábado de Carnaval, apenas reservas enfrentarão o São Caetano, às 16h20 (de Brasília), no Anacleto Campanella. Mesmo assim, o jogo tem um grande atrativo: a volta do atacante Adriano.

ACOMPANHE TODOS OS LANCES DO JOGO EM ESPN.COM.BR/TEMPOREAL

O Imperador está afastado desde 15 de janeiro, quando ficou em campo durante todo o segundo tempo do amistoso contra o Flamengo, em Londrina. Tite planejava escalá-lo como titular pela primeira vez contra a Portuguesa, três dias depois, em novo amistoso, mas o jogador faltou a um treino sem dar justificativas e foi cortado.

A partir daí, iniciou-se um processo de recondicionamento físico que só foi concluído após uma medida drástica: duas semanas de confinamento no CT Joaquim Grava, com alimentação, descanso e exercícios severamente controlados por profissionais alvinegros, treinos em três períodos em dias alternados e folga apenas no fim de semana. Adriano perdeu peso, mostrou mais mobilidade e disposição nos treinos e terá a chance de causar impressão melhor do que a deixada nos cinco jogos incompletos que fez pelo clube até aqui - marcou um gol.

Outro atrativo do confronto no ABC será o meia Douglas, titular pela primeira vez nesta nova passagem pelo Corinthians. Depois de disputar os minutos finais do jogo contra o São Paulo, no domingo passado, o camisa 15 sequer ficou no banco de reservas na Venezuela e fez trabalhos adicionais para perder os quilos de sobra que trouxe do Grêmio. A condição ideal só deve ser alcançada em uma semana, mas o armador vai tentar readquirir a forma jogando.

Além dos dois, as maiores novidades serão as estreias do zagueiro Marquinhos e do volante Gomes, campeões da Copa São Paulo Júnior nesta temporada. Dos atletas que participaram do jogo em Táchira, apenas Elton está relacionado, mas será reserva. Já Tite se mantém sem descanso e continua focado para manter a invencibilidade de sua equipe na temporada.

'Desde o clássico, estou um turbilhão, falando muito de futebol. Minha mulher e minha filha disseram para mim: e nós, nada? Domingo, quarta, clássico, estreia, dez horas de viagem. Eu não conseguia raciocinar direito', disse o treinador, que vai abdicar da folia de Carnaval.

'A gente está tão voltado para fazer um grande jogo que nem pensa em outras coisas. Se for para curtir, que seja com responsabilidade. Quarta tem jogo também', emendou, citando o duelo contra a Portuguesa, no Pacaembu, novamente pelo Campeonato Paulista.

Ao mesmo tempo em que tentam mostrar brilho individual, os corintianos brigam pelo topo do Paulistão. O clube do Parque São Jorge tem 17 pontos e está em quarto lugar, atrás de Guarani, São Paulo e Palmeiras. Já o São Caetano, que vem de vitória por 2 a 0 sobre o Comercial e tem 11 pontos, briga para se manter entre os oito melhores.

'Claro que nossa obrigação é vencer, porque atuaremos em casa. No entanto, o Corinthians é sempre forte, independentemente de quem vai jogar', diz o atacante Geovane, que será mantido na equipe que deve sofrer só uma mudança: o volante Moradei, que pertence ao Timão e está impedido de jogar por questões contratuais, dará lugar a Marcone, que chegou há dez dias.

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO X CORINTHIANS

Local:
Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano (SP)
Data: 22 de fevereiro de 2012, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Aurélio Santanna Martins
Assistentes: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Claudson Lincoln Beggiato
Assistentes Adicionais: Leonardo Ferreira Lima e Magno de Sousa Lima Neto

SÃO CAETANO: Luiz; Daniel, Jorge Luiz, Preto Costa e Diego; Marcone, Augusto Recife, Anselmo e Marcelo Costa; Geovane e Betinho. Técnico: Márcio Araújo

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Welder, Wallace, Marquinhos e Ramon; Gomes, Edenílson, Ramírez e Douglas; Willian e Adriano. Técnico: Tite

Fonte: ESPN

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Douglas se coloca à disposição e Avisa: 'Estou em casa'

Douglas fez seu primeiro treino nesta terça-feira
Douglas fez seu primeiro treino nesta terça-feira
Crédito da imagem: Gustavo Serbonchini/Globoesporte.com


Douglas assinou contrato com o Corinthians nesta terça-feira e já foi a campo. Após o primeiro treinamento, o meia falou como novo reforço do Timão. Com contrato firmado por três temporadas, ele se mostrou contente com o seu retorno.

- Estou feliz em ter voltado ao Corinthians. Eu mMe arrependi de ter saído naquela época. Não via a hora de retornar, ver os amigos que fiz nos dois anos de Corinthians. Realmente estou em casa - disse o meia, em entrevista à TV Corinthians.

Após duas temporadas, o meia saiu do Corinthians em 2009 e foi para o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Depois de um período no clube, ele se transferiu para o Grêmio. Por estar jogando no Tricolor gaúcho, Douglas se diz em condições físicas para atuar.

- Eu me senti bem. Vinha treinando no Sul. Falta um pouco de entrosamento, mas com o tempo isso vai voltando. Com os treinos e jogos eu retomo a condição física.

Velho conhecido da torcida e com títulos importantes em sua primeira passagem pelo Timão - Série B do Brasileiro em 2008, Paulista e Copa do Brasil em 2009 -, o meia já projeta a conquista do maior sonho do corintiano: a Taça Libertadores.

- Os meus objetivos são os mesmos do clube. Buscar a conquista da Libertadores e do Paulista neste início de temporada. Ganhar títulos é sempre importante. É o objetivo de qualquer grande equipe. Não é diferente no Corinthians.

Douglas será apresentado na próxima quinta-feira à tarde.


Fonte: Globo Esporte

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

É DO TIMÃO! Douglas assinou contrato com o Corinthians nesta terça-feira

Douglas assinando contrato com o Corinthians
Douglas assinando contrato com o Corinthians
Crédito da imagem: @brunopaivatkb


O meia Douglas, que acertou com o Corinthians por três temporadas, assinou contrato na tarde desta terça-feira. A foto foi publicada por um de seus empresários em seu perfil no Twitter. A expectativa, agora, é quanto à regularização na CBF e, claro, à reestreia com a camisa do Timão.

A intenção é de que ele esteja em condições de atuar contra o São Paulo, no próximo dia 12, no Pacaembu. Os mais otimistas acreditam que o Maestro pode atuar dias antes, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, pela Copa Libertadores.

Fonte: Lancenet