Mostrando postagens com marcador Emerson Sheik. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Emerson Sheik. Mostrar todas as postagens

sábado, 11 de agosto de 2012

Emerson é eleito o melhor jogador brasileiro na atualidade, a frente de Neymar



Desde 2008, a equipe mundial de editores e especialistas do Goal.com elege os 50 melhores jogadores do último ano, levando em consideração suas conquistas e suas atuações ao longo da temporada. Em 32º lugar, o atacante Emerson, do Corinthians, superou Neymar (36º) e foi o atleta mais bem colocado do ano dentre os que atuam no futebol brasileiro.

Muito elogiado pelo empenho dentro de campo, o Sheik é o principal responsável pelas jogadas mais bonitas e as provocações durante as partidas. Com ele e Jorge Henrique abertos pelas pontas, o time de Parque São Jorge costuma dar bastante trabalho para os adversários.

- Ele foi um dos líderes do Corinthians campeão brasileiro em dezembro, mas foram seus feitos na Copa Libertadores que o colocaram como uma lenda do clube. Uma coisa é certa: Emerson já é um ídolo indiscutível da massa corintiana – declarou Matheus Harb, Editor-Chefe interino do Goal.com Brasil.Desde 2008, a equipe mundial de editores e especialistas do Goal.com elege os 50 melhores jogadores do último ano, levando em consideração suas conquistas e suas atuações ao longo da temporada. Em 32º lugar, o atacante Emerson, do Corinthians, superou Neymar (36º) e foi o atleta mais bem colocado do ano dentre os que atuam no futebol brasileiro.

Muito elogiado pelo empenho dentro de campo, o Sheik é o principal responsável pelas jogadas mais bonitas e as provocações durante as partidas. Com ele e Jorge Henrique abertos pelas pontas, o time de Parque São Jorge costuma dar bastante trabalho para os adversários.

- Ele foi um dos líderes do Corinthians campeão brasileiro em dezembro, mas foram seus feitos na Copa Libertadores que o colocaram como uma lenda do clube. Uma coisa é certa: Emerson já é um ídolo indiscutível da massa corintiana – declarou Matheus Harb, Editor-Chefe interino do Goal.com Brasil.Márcio Passos de Albuquerque escreveu de vez seu nome na história do Timão ao marcar os dois gols da grande final da Copa Libertadores da América de 2012, contra o Boca Juniors.

Contratado em maio de 2011, Emerson fez sua estreia com a camisa alvinegra no dia 5 de junho, no empate com o Flamengo em 1 a 1, no Engenhão. Com grandes atuações, o Sheik foi um dos principais jogadores da equipe na campanha do pentacampeonato brasileiro, se tornando o primeiro atleta a vencer a competição três vezes consecutivas por clubes diferentes (Flamengo-2009, Fluminense-2010 e Corinthians-2011).

Na Libertadores, o atacante de 33 anos continuou provando seu valor com uma sequência de gols decisivos. Depois de ter balançado as redes duas vezes na fase de grupos, o camisa 11 marcou o golaço da vitória sobre o Santos no primeiro jogo da semifinal.Na decisão, viria a consagração. Em La Bombonera, Emerson deu bela assistência para Romarinho marcar o gol de empate do Corinthians. Uma semana depois, o Sheik conquistou para sempre o carinho da fiel torcida.

Aos oito minutos do segundo tempo, o camisa 11 recebeu passe de calcanhar de Danilo e mandou para o fundo da rede. Aos 27, o Sheik aproveitou erro do zagueiro Schiavi, partiu em velocidade e tocou na saída do goleiro Sosa Silva.

- Eu venho pensando: 'Por que estou aqui?' O Corinthians tem mais de 100 anos de vida, muitos jogadores passaram por aqui e não tiveram a mesma sorte. Pedi a Deus por este momento. É muito bom estar aqui, é bom atingir os objetivos, ser campeão para esta torcida e para este clube. É algo que não tem preço – afirmou Emerson em entrevista exclusiva ao Goal.com América Latina.


Fonte: goal

sábado, 28 de julho de 2012

Émerson é vetado pelo DM e Tite confirma Guerrero como titular diante do Bahia



A comissão técnica do Corinthians recebeu uma péssima notícia vinda do departamento médico do Timão. Os médicos corinthianos informaram que o atacante Émerson Sheik não terá condições de jogo para enfrentar o Bahia neste domingo, no Estádio de Pituaçu, em Salvador.

Émerson está sentindo dores no tornozelo e por isso foi vetado pelo DM do time paulista. O também atacante Jorge Henrique sente dores musculares e deverá iniciar a partida diante dos baianos no banco de reservas.

Com isso, o recém-contratado atacante peruano Paolo Guerrero terá sua primeira oportunidade no time titular do Corinthians. O jogador, artilheiro da última Copa América com cinco gols, terá o jovem Romarinho como companheiro de ataque na partida deste domingo em Pituaçu.


Fonte: FutNet

Emerson sente tornozelo e abandona treino mais cedo

Emerson foi mais um dos que sairam sentindo o treino hoje
Emerson foi mais um dos que sairam sentindo o treino hoje


Depois de confirmar o desfalque do zagueiro Chicão para a próxima rodada, o Corinthians pode perder mais um jogador para o confronto diante do Bahia, domingo, às 16h (de Brasília), em Pituaçu. O atacante Emerson sentiu dores no tornozelo esquerda e vira dúvida para a 11ª rodada do Brasileiro.

O lance ocorreu no treino desta sexta-feira no CT Joaquim Grava. Durante movimentação preparatória para a próxima rodada, o jogador entrou em dividida forte e acabou levando a pior. Emerson foi examinado e abandonou o treino mais cedo por precaução. Sem um diagnóstico definitivo, o atleta passa a ser mais uma dúvida na equipe alvinegra.

O Corinthians ocupa a 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos ganhos. Dependendo de combinação de resultados, em caso de vitória o time pode até furar a zona dos oito primeiros colocados da competição nacional.


Fonte: Terra

sábado, 16 de junho de 2012

Sheik não pega a Ponte, e Willian será testado para decisão na Libertadores

Sheik conversa com Tite e fica fora do jogo deste domingo
Sheik conversa com Tite e fica fora do jogo deste domingo
Crédito da imagem: Diego Ribeiro/GLOBOESPORTE.COM
O atacante Emerson Sheik está suspenso para o duelo contra o Santos, pelas semifinais da Taça Libertadores, e também não vai enfrentar a Ponte Preta neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), em Campinas. Dois motivos levaram o técnico Tite a tomar esta decisão: Sheik está com dores no joelho, e o comandante quer testar Willian na posição do atual titular - dando indícios de que ele será mesmo o escolhido para compor o ataque na Libertadores.

Ao lado dos outros titulares do Timão, Emerson fez apenas um trabalho físico na academia. Depois que Tite terminou o treino tático com o time que joga neste domingo, o atacante foi até o campo e conversou por cerca de dez minutos com o chefe. Depois de um papo tranquilo, a dupla saiu de cena. Na passagem para os vestiários, Tite desejou bom dia aos jornalistas, mas não comentou a opção por Willian.

O técnico comandou o chamado 'treino fantasma', aquele trabalho tático em que os jogadores não têm adversário do outro lado. A formação foi a mesma que já havia trabalhado na sexta-feira, e, ao fim da atividade, Tite confirmou a equipe que enfrenta a Ponte: Julio Cesar; Welder, Antônio Carlos, Wallace e Ramon; Willian Arão, Marquinhos, Ramírez e Douglas; Willian e Elton.

O clube não divulgou a lista completa de relacionados, mas há novidades. Recuperado de uma cirurgia no joelho direito, o zagueiro Paulo André aparece na relação pela primeira vez nesta temporada. No gol, Cassio será poupado, e Danilo Fernandes fica na reserva. O titular do Timão apenas correu em volta do gramado neste sábado.

O banco de reservas também terá Liedson, que anda em baixa no Corinthians e não deve enfrentar o Santos na quarta-feira. Romarinho será outra opção para o segundo tempo.


Fonte: Globo Esporte

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Emerson aceita expulsão, mas reclama de critério do árbitro: 'Neymar agrediu Castán'

Neymar agrediu Castán e só tomou cartão amarelo
Neymar agrediu Castán e só tomou cartão amarelo


Herói e vilão na vitória do Corinthians sobre o Santos por 1 a 0, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, o atacante Emerson afirma que seria 'estupidez' dizer que seu time está praticamente na final da Libertadores. Em entrevista à TV Globo nesta quinta, o jogador fala em 'passo importante'.

'É estupidez falar que está tudo ganho. Seria uma falta de respeito com o Santos, com os jogadores e com o técnico que estão lá. Ainda tem mais 90 minutos, é um estádio que eles estão acostumados a jogar, ganharam um título recentemente lá (Libertadores-2011). O Corinthians deu um passo importante e tem uma vantagem boa para a próxima partida', disse.

O 'Sheik' foi o autor do golaço do triunfo do time de Parque São Jorge, em chute no ângulo de Rafael, no primeiro tempo. Na etapa final, porém, Emerson - que já tinha cartão amarelo - deu entrada dura em Neymar e foi expulso. O atacante corintiano concorda com o vermelho, mas reclamou da arbitragem de Marcelo de Lima Henrique, como no lance em que, para ele, Neymar 'agrediu' Leandro Castán.

Emerson também garante que sofreu pênalti de Durval no segundo tempo em lance de 'malandragem'.

'O segundo lance tenho certeza absoluta que ele me tocou, me desequilibrou. É a malandragem do futebol: se ele me tocou, desequilibrou, é falta. A ideia era seguir, dar um tapa mais à frente e chutar de esquerda, mas quando vi que ela ficou próxima, dei uma segurada e sei que fui tocado', decretou.

Fonte: ESPN

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Identificado com o clube, Sheik cogita encerrar carreira no Timão aos 37 anos

Sheik em sua apresentação pelo Corinthians
Sheik em sua apresentação pelo Corinthians


Há menos de um ano no Corinthians, Emerson já é um dos jogadores mais queridos pela torcida alvinegra. Presente na campanha campeã brasileira de 2011, o atacante se diz tão identificado com o clube, ao qual chegou em maio passado, que até cogita encerrar a carreira no Parque São Jorge.

'Fui muito bem recebido por funcionários, comissão técnica, diretoria e jogadores, então isso refletiu em campo para um bom desempenho, com o carinho do torcedor corintiano. Seria um grande clube para encerrar minha carreira', disse o Sheik, em resposta a perguntas enviadas pela torcida no site do clube.

A exatos cinco meses do 34º aniversário, o jogador planeja atuar por mais três temporadas e meia, até o final de 2015. A distância até lá é longa, mas o camisa 11 parece encantado com o clube atual. Segundo ele, um dos pontos altos do Corinthians é a paixão de seus seguidores.

'A diferença, além da história do clube, que é muito bonita, certamente é a torcida. Vestir essa camisa e entrar no Pacaembu, com mais de 30 milhões de torcedores assistindo, é motivo de orgulho para qualquer jogador', comentou Emerson, que tem passagens por São Paulo, Consadole Sapporo (Japão), Kawasaki Frontale (Japão), Urawa Red Diamonds (Japão), Al-Sadd (Qatar), Rennes (França), Flamengo, Al-Ain (Emirados Árabes) e Fluminense.

Outro ponto favorável para uma permanência duradoura é o ambiente bom do grupo. 'De todos os clubes que joguei no Brasil, esse é o melhor com que eu já trabalhei. Pela amizade que existe, pelo respeito, pelo companheirismo e o bom relacionamento que a gente tem com a comissão técnica e diretoria. Eu tenho certeza absoluta que com a união e amizade desse grupo nos fortalece ainda mais para a conquista da Libertadores', explicou o tricampeão brasileiro.


Fonte: Gazeta Esportiva

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Emerson corre risco de cirurgia; Liedson e Danilo voltam contra o Catanduvense

Sheik sofre de pubalgia e médicos decidem entre cirurgia e tratamento convencional
Sheik sofre de pubalgia e médicos decidem entre cirurgia e tratamento convencional
Crédito da imagem: Fernando Llano/AP


A lista de sete desfalques do Corinthians durante a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no sábado, deve diminuir para o duelo de quarta-feira com o Catanduvense, às 22 h, no Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Liedson e Danilo, vetados para uma melhor recuperação física, voltam. Alessandro e Jorge Henrique, que ficaram em tratamento devido a dores musculares, provavelmente também serão liberados
Já o caso de Emerson Sheik é mais crítico. O atacante de 33 anos sofre de uma pubalgia crônica e uma cirurgia não está descartada.

Os médicos do clube alvinegro estudam se é melhor operá-lo (o tempo de recuperação seria de 40 dias) ou realizar um tratamento convencional para ele não ficar fora da Copa Libertadores. O risco, neste último caso, é as dores persistirem e o problema se estender.

O zagueiro Leandro Castan, com uma lesão muscular na panturrilha, segue afastado e trabalha para tentar voltar no dia 4, contra o Santos, na Vila Belmiro. Paulo André, que passou por uma cirurgia no joelho, tem previsão de retorno para meados de março.


Fonte: UOL

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Preparador físico revela lesão crônica de Sheik e diz que Adriano mudou: 'Está empenhado'

Adriano ganhou elogios, mas Emerson já preocupa o Corinthians
Adriano ganhou elogios, mas Emerson já preocupa o Corinthians
Crédito da imagem: AE


Emerson Sheik está fora da partida do Corinthians contra a Portuguesa nesta quarta-feira e já preocupa a comissão técnica alvinegra. O preparador físico do clube, Fábio Masseredjian, acabou revelando nesta terça que o atacante tem uma lesão crônica no púbis e já está praticamente descartado até para o jogo do final de semana, contra o Botafogo, também pelo Paulista.

'O Emerson tem um aspecto que nos preocupa, uma lesão crônica no púbis. Ele ficou fora contra o São Caetano, ficará fora na quarta [contra a Portuguesa] e provavelmente no domingo [contra o Botafogo-SP]. Espero que ele melhore bem', disse em entrevista à rádio Bandeirantes.

Se Emerson começa a preocupar, ao menos Adriano não tem sido mais um problema para o Corinthians. Masseredjian disse que o Imperador mudou a sua postura e elogiou o novo comprometimento dele com o clube e com os treinamentos. Mesmo assim, o centroavante ainda deve precisar de até mais três semanas para estar 100%.

'Trabalhei com Romário, com Edmundo, com vários atletas de alto nível. Cada atleta é diferente. No caso dele é mais difícil pelo tempo de inatividade, e ele vinha de uma cirurgia grave, evidentemente isso demanda muito mais cuidado. E ele não foi nos últimos tempos um exemplo de atleta. Agora não, agora ele está empenhado, se mostrando bem. Isso nos anima bastante', disse.

'Se ele continuar se empenhando dessa forma, acredito que em umas duas ou três semanas. Ele precisa ganhar força na panturrilha esquerda. Demora. Quando falei um, dois ou três meses queriam me matar. Mas eu sabia que ia demorar. Agora, se ele continuar trabalhando assim, ele vai melhorar cada vez mais', completou.

Depois de várias broncas e até de um ultimato do Corinthians, Adriano parou de faltar aos treinos e até compareceu à atividade em plena segunda-feira de Carnaval. Mesmo fora de forma, o atacante estreou na temporada no último sábado. O curioso é que, mesmo sob forte calor, ele ficou em campo por 74 minutos, batendo a soma de todos os cinco jogos feitos por ele até então, 73 minutos.



Fonte: ESPN

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Adriano, Douglas e Emerson Sheik estão fora da partida de quarta com a Portuguesa

Emerson Sheik estará de fora da partida contra a Portuguesa
Emerson Sheik estará de fora da partida contra a Portuguesa


Tite terá ao menos três desfalques para a partida de quarta-feira, contra a Portuguesa, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Adriano e Douglas, titulares contra o São Caetano no último sábado, foram vetados para aprimorarem a condição física, enquanto Emerson Sheik ficará em tratamento devido a uma pubalgia.

Segundo o preparador físico Fabio Mahseredjian, Adriano ainda carece de uma rotina especial de treinamentos para adquirir a sua melhor forma e não está descartado um novo período de reclusão no CT Joaquim Grava para o centroavante até o próximo jogo da Libertadores, no dia 7 de março.

Já Douglas disse que está 1,5 Kg acima do seu peso ideal. Segundo o preparador físico, o meia precisa de uma semana para emagrecer e duas semanas para atingir o mesmo nível dos demais atletas.


Fonte: UOL

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Corinthians pode ficar sem Emerson, Liédson e Alex contra São Paulo

Alex não participou do treino de sexta
Alex não participou do treino de sexta


Se o São Paulo tem a dúvida sobre a presença ou não de Piris no clássico deste domingo. O Corinthians pode entrar no Pacaembu repleto de desfalques. Emerson, Liédson e Alex não participaram do treino desta sexta no CT Joaquim Grava. O trio, que ficou na academia separado do elenco, passa a ser dúvida para o jogo. O técnico Tite tem a intensão de não poupar ninguém, e os três devem ser reavalidados neste sábado para saber suas reais condições.

Caso os três jogadores tenham condições de jogo, o Corinthians deve ir a campo com: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Emerson e Liedson. Caso não joguem, Ramirez deve substituir Alex, enquanto Jorge Henrique e Elton podem fazer a dupla de ataque.

O banco de reservas do Timão deve contar com uma novidade, Willian. O jogador pode ser relacionado para o jogo, após se recuperar de uma contusão no adutor da coxa direita, depois de quatro partidas fora.
''O Willian tem condições. Falei com o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) agora. E falei com o Willian, estou dando uma letra (risos). Ele se recuperou bem, deu tempo de preparação'' disse Tite
Quem também pode aparecer no banco de reservas e o meia Douglas, que também passará por um teste neste sábado para saber se terá condição de reestrear pelo Timão.


Fonte: Marca Brasil

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Emerson se recusa a cumprimentar renato abreu no amistoso contra o flamengo



O jogo entre Corinthians e Flamengo, em 15 de janeiro, em Londrina, não será encarado como um simples amistoso pelo atacante Emerson. Do outro lado, estará o seu clube de coração na infância e na juventude. Mais do que isso: o meio-campista Renato Abreu, ex-corintiano e seu desafeto, provavelmente atuará pela equipe de Vanderlei Luxemburgo.

'Então... É... Participamos de um evento no Rio de Janeiro, o Desafio das Estrelas, e não senti vontade nenhuma de cumprimentá-lo. Não acredito que a minha opinião vá mudar em relação a ele. É isso', comentou Emerson, aparentemente desconfortável com o assunto.

A intriga entre os dois jogadores começou em 8 de setembro do ano passado, quando o Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1, de virada, no Pacaembu. Renato Abreu não gostou de uma falta cometida por Emerson e tirou satisfação. A troca de ofensas, desta vez publicamente, prosseguiu no dia seguinte à partida.

Renato Abreu é um dos poucos inimigos de Emerson no elenco do Flamengo. O atacante defendeu o seu clube de coração em 2009 e criou um bom relacionamento com atletas e torcida. 'Será o maior barato reencontrar os amigos que deixei, já que nem sempre estamos juntos. Vou matar as saudades das pessoas que aprendi a amar', prometeu, já rindo.


Fonte: Gazeta Esportiva