Jogadores do Corinthians, já com a camisa nova do Timão, marcando Fred
Crédito da imagem: Dhavid Normando
Estreando a camisa nova, o Corinthians enfrentou o Fluminense no Engenhão e empatou a partida em 1x1 com gols de Emerson Sheik e Fred.
No
primeiro tempo, o Corinthians jogou bem organizado, da mesma maneira
que jogava na Libertadores, o Fluminense chegava poucas vezes ao gol
Corinthiano. E após um desarme, Ralf tocou pra Emerson numa das poucas oportunidades do Timão. Sheik não perdoou o seu ex-clube e fez 1x0 pro Corinthians.
Na
segunda etapa o Timão continuou recuado mas conseguia manter a posse de
bola no meio campo e dificultava pro Fluminense que não conseguia
chegar na área Corinthiana, mas no final da partida, numa das poucas
chances do Fluminense, Fred aproveitou uma falha da defesa e empatou a
partida.
O próximo jogo do Corinthians será contra o Atlético-MG, o líder do campeonato, no domingo às 16h00 aqui no Pacaembu.
Douglas com a bola durante clássico contra o São Paulo no Pacaembu
Crédito da imagem: Leonardo Soares/UOL
O Corinthians jogou contra o São Paulo no Pacaembu e perdendo a partida por 2x1, dando adeus a um jejum de 7 anos sem perder pra elas no Pacaembu. O destaque da partida é que mais uma vez teve até um erro feio de arbitragem, um pênalti não marcado em cima do Sheik.
No
primeiro tempo, o Corinthians começou pressionando de uma forma que o
São Paulo não conseguia passar do meio campo e conseguimos abrir o
placar logo aos 5 minutos com gol de Sheik após Paulinho
roubar a bola e dar a assistência. E depois do gol, o Timão não recuou e
teve mais 3 chances claras de gol não aproveitadas enquanto no primeiro
ataque do São Paulo eles empataram a partida. Depois do empate, o jogou
ficou equilibrado.
Na segunda etapa o Timão voltou buscando a
vitória mas sofreu um gol de Luis Fabiano aos 15 minutos. O Corinthians
continuou atacando e pressionando. Mas infelimente o Timão não conseguiu
empatar o jogo.
O próximo jogo do Corinthians será contra o Fluminense na quarta-feira às 22h00 lá no Engenhão, a primeira partida do segundo turno do Brasileirão.
Paulinho comemorando o gol de empate do Corinthians
O Corinthians enfrentou o Coritiba no Couto Pereira e jogando bem, conseguiu virar a partida vencendo por 2x1.
No
primeiro tempo, o Corinthians teve mais posse de bola mas não conseguia
finalizar no gol do Coritiba e aos 46 minutos, no último lance, o
Coritiba aproveitou a única chance que teve e fez 1x0.
Na segunda
etapa o Timão voltou jogando muito mais ofensivo e após tomar alguns
sustos, conseguiu o gol de empate mais uma vez com Paulinho.
Depois do gol, o Timão melhorou e teve chances para virar o placar e
aos 44 do segundo tempo o Corinthians conquistou a vitória com gol de Romarinho, de letra.
Apesar da vitória, o jogo teve mais um erro de arbitragem grave contra o Corinthians, um pênalti não marcado em cima do Jorge Henrique.
O Corinthians enfrentou o Vasco em São Januário e dominou a partida toda como se tivesse jogando no Pacaembu mas ficou só no empate em 0x0, apesar de chegar a fazer 10x3 em finalizações
No
primeiro tempo, o Corinthians jogou bem melhor que o Vasco e dominou o
meio campo o tempo todo. Tivemos boas chances de abrir o placar com
Douglas e Romarinho mas o Timão pecou na finalização e o placar seguiu 0x0. Mas o lance que marcou o primeiro tempo foi uma agressão em cima de Jorge Henrique que o bandeira fingiu que não viu.
Na
segunda etapa o Timão voltou jogando mais no ataque e finalizando mais
ainda, pressionando o Vasco durante praticamente a etapa toda. Tite ainda tentou colocar Ramírez e Guerrero, mas o jogo não era pra sair gol mesmo.
O próximo jogo do Corinthians será contra o Atlético-GO na quarta-feira às 20h30 no Pacaembu, pela 15ª rodada do Brasileirão.
Chicão comemorando gol do Corinthians contra o Cruzeiro
Crédito da imagem: Leonardo Soares/UOL
O Corinthians enfrentou o Cruzeiro no Pacaembu
pela 12ª rodada do Brasileirão 2012 e venceu a partida por 2x0 e
jogando bem e mostrando que o campeonato está longe de acabar pro Timão
que ganhou 10 pontos nas últimas 4 rodadas.
No primeiro tempo, o
Corinthians pressionou o tempo todo o Cruzeiro, mostrando total
superioridade em campo. E a superioridade se transformou em gol quando
Sandro Silva perdeu a bola no campo de defesa e na tentativa de
recuperá-la, fez pênalti em Jorge Henrique. O lance era pra cartão, o que seria o segundo do jogador mas o juiz marcou somente a falta dentro da área. Na cobrança, Chicão bateu e com bola de uma lado e goleiro do outro, fez 1x0 pro Timão.
Na
segunda etapa o Timão começou atacando como se estivesse perdendo,
pressionando completamente o time mineiro. Mas a partir dos 15 minutos a
pressão mudou de lado, o Corinthians se recuou pra segurar o resultado e
o Cruzeiro foi pro tudo ou nada. Apesar disso, a melhor defesa da
Libertadores soube resistir e ainda viu o Timão fazendo 2x0 com um
golaço de Paulinho, aniversariante do dia.
Jogadores do Corinthians comemoram um dos gols de Douglas contra o Flamengo
Crédito da imagem: Fernando Maia/UOL
Com a saída de Alex, Douglas assumiu a vaga de armador do time e
no primeiro teste do camisa 15, ele destruiu a partida marcando 2 gols
na vitória do Corinthians em cima do Flamengo por 3x0.
No primeiro tempo, o Corinthians não ficou no campo de defesa e com dois armadores, Sheik e Romarinho
recebiam muitas bolas no ataque. Os atacantes também tinham outra
função e apertavam sempre a saída de bola do Flamengo e num lance desses
Douglas roubou a bola do Bottinelli, avançou sozinho e na cara do gol
fez 1x0.
O segundo gol também veio numa bobeada da zaga do
Flamengo, eles quiseram sair jogando de calcanhar e a bola sobrou pra
Douglas mais uma vez que soltou uma bomba de de esquerda, sem chances
pro goleiro Paulo Victor.
Na segunda etapa o Flamengo prometeu vir
com tudo pra cima, e veio. Mas os contra-ataques do Timão eram muito
perigosos e numa dessas, Romarinho
viu Danilo livre e tocou pro meia, com a bola pingando, ele enfiou uma
bomba e fez o terceiro gol. O Corinthians ainda teve a chance de ampliar
numa penalidade máxima mas Sheik bateu mal e o goleiro pegou.
Enfrentando o Náutico no Pacaembu,
o Corinthians precisava de uma vitória pra iniciar uma recuperação no
campeonato Brasileiro e dessa vez venceu por 2x1 de virada o Náutico com
2 gols de Danilo.
No primeiro tempo, o Corinthians jogando um
futebol modesto saiu atrás no placar com um gol de Elicarlos pegando uma
sobra, de frente pra área do Timão, bateu com categoria no canto, sem
chances pro Cássio. Mas 1 minuto depois o Coritnhians já empatou a partida. Paulinho deu um cruzamento pra Danilo que dominou no peito e encobriu o goleiro, empatando a partida.
Na
segunda etapa o Timão começou atacando com tudo e logo aos 5 minutos o
gol da virada veio, mais uma vez com Danilo. O destaque do jogo, além
dos 2 gols ajudou na marcação e fez boas jogadas no ataque, decidindo a
partida para o Timão.
Paulo André tentou tirar a bola e acabou fazendo gol contra
Crédito da imagem: Leonardo Soares/UOL
Depois de vencer a Libertadores da América 2012, o Corinthians enfrentou o Botafogo no Pacaembu.
O jogo marcava a entrega das faixas aos jogadores. Pra participar da
festa estavam os campeões de 1977. Só que o Botafogo não veio pro Pacaembu pra festejar nada e com vacilos defesa Corinthians, o adversário marcou 3x1 no Timão acabando com a festa do Timão.
No
primeiro tempo, o Corinthians teve dificuldades para atacar o Botafogo e
saiu perdendo a após um gol contra de Paulo André num cruzamento na
área do Timão.
Na segunda etapa o Timão continuava tentando atacar
mas a bola dificilmente chegava perto do centroavante Elton, até que
Elkeson aproveitou um contra-ataque do Botafogo e fez 2x0. Com o placar
inesperado o Corinthians foi pro tudo ou nada e a coisa só piorou: em
outro contra-ataque, Elkeson dominou uma bola na área e bateu no canto,
fazendo o terceiro gol do Botafogo.
Aos 44 minutos do segundo tempo, o Corinthians chegou a diminuir o placar com um gol de pênalti de Chicão, o que já serviu pra torcida do Corinthians comemorar e cantar "É campeão".
O Corinthians venceu o Sport jogando com a equipe reserva
Crédito da imagem: Globo Esporte
Depois de vencer a Libertadores, a diretoria do Corinthians deu
folga à equipte titular e por isso, o Corinthians foi a Recife com a
equipe reserva enfrentar o Sport e acabou empatando a partida em 1x1.
No
primeiro tempo, o Timão conseguiu ficar com mais posse de bola mas não
conseguiu atacar e tomou sufoco praticamente os 45 minutos. Foram 11
finalizações do Sport contra duas do Corinthians. Mas o placar
permaneceu 0x0.
Na segunda etapa o Corinthians voltou com uma
postura diferente e prendia a bola no campo de ataque do Sport que pouco
chegava no gol do Timão. Aos 29 minutos de jogo saiu o gol do Timão,
após um bom passe de Douglas, Marquinhos cruzou na área e Liedson
finalizou sozinho fazendo o único gol do Timão, que ficou com um
jogador a mais depois do atacante do Sport reclamar até ser expulso.
Parecia um jogo ganho mas aos 45 minutos Marquinhos recebeu um passe, cortou Wallace
e bateu fraco, de fora da área, rasteiro e no meio do gol. Mas foi o
suficiente pra empatar a partida, com a bola passando no meio das pernas
de Júlio César
Na primeira partida da decisão da Libertadores, o Corinthians
enfrentando o Boca Juniors na Bombonera e acabou empatando a partida em
1x1 com um gol de Romarinho no final da partida.
No
primeiro tempo, o Timão não se sentiu pressionado e fez uma boa etapa
contra o Boca Juniors, e teve a melhor chance com um chute de Paulinho mas o placar ficou em 0x0.
Na
segunda etapa o Corinthians se recuou muito e tomou muito sufoco nos
primeiros 15 minutos, depois equilibrou a partida mas acabou tomando um
gol de escanteio. O jogo parecia perdido mas Tite tirou Danilo e colocou Romarinho que depois de 1 minuto, na sua primeira participação, fez o gol do Corinthians empatando a partida.
O próximo jogo do Corinthians será na próxima quarta-feira aqui no Pacaembu, na partida de volta contra o Boca Juniors, valendo a taça da Libertadores 2012.
Romarinho foi o autor dos dois gols do Corinthians
Crédito da imagem: Leonardo Soares/UOL
No Pacaembu,
o Corinthians que está na final da Libertadores, enfrentou o Palmeiras
que está na final da Copa do Brasil. O Timão jogou com o time todo
reserva e com dois gols de Romarinho venceu a porcada por 2x1 de virada.
No
primeiro tempo, o Timão levou um gol logo aos 3 minutos de jogo, de
Mazinho. E a partir daí teve que atacar, enquanto o Palmeiras só se
defendia. O gol de empate veio com Romarinho, de letra, que fazia seu primeiro jogo como titular.
Na segunda etapa o Corinthians continuou melhor em campo e aos 10 minutos, Romarinho
recebeu um passe na área, gingou em cima do zagueiro e bateu no ângulo,
virando a partida. Depois do gol, o Corinthians teve oportunidades de
aumentar o placar, mas não conseguiu e no final da partida o Timão
recuou e segurou o resultado.
O próximo jogo do Corinthians será no domingo, contra o Boca Juniors, em La Bombonera na partida de ida da final da Libertadores 2012.
Nesta quarta, o Corinthians enfrentrou o Santos pela semifinal
da Libertadores, empatou em 1x1 e conseguiu uma vaga inédita na Final da
Libertadores.
No primeiro tempo o Timão entrou em campo com uma
postura defensiva, jogando apenas no contra-ataque e teve bons momentos
no jogo com um chute de falta do Alex
e alguns contra-ataques, mas foi castigado com um gol do Santos no
final da etapa numa jogada construída em cima de uma falta não marcada
em cima de Ralf, que chegou a sangrar seu rosto.
Na
segunda etapa o Corinthians conseguiu o empate logo no começo, após uma
bola na área, Danilo dominou sozinho e marcou o gol de empate do Timão.
Daí pra frente, o Corinthians se defendeu mas tentou prender a bola no
campo de ataque e assim praticamente não sofreu riscos.
Douglas teve mais uma atuação apagada quando foi exigido
Crédito da imagem: Gazeta Press
Mais uma vez jogando com o time reserva, o Timão enfrentou a
Ponte Preta e perdeu por 1x0, somando apenas 1 ponto em 5 jogos do
Brasileirão.
No primeiro tempo o Timão e a Ponte jogaram apagados,
com poucas finalizações no gol, mas a Ponte que levou vantagem depois
de uma cobrança de lateral na área, André Luís abriu o placar.
Na segunda etapa o Corinthians até que tentou, Tite colocou Adilson, Romarinho e Liedson pra jogar, mas sem conseguir construir jogadas, a bola não chegava nos atacantes e não foi difícil pra Ponte segurar o placar
O próximo jogo do Corinthians será na quarta-feira quando tem a partida de volta da Libertadores, contra o Santos, no Pacaembu e no domingo, o Timão enfrenta o Palmeiras, também no Pacaembu, pela sexta rodada do Brasileirão
Jogos desta quinta definem duelosdas oitavas. Veja as possibilidades
A
primeira fase da Taça Libertadores da América está a quatro jogos do
fim: dois pelo Grupo 1 (Santos x Strongest-BOL e Juan Aurich-PER x
Internacional) e dois pelo Grupo 8 (Universidad do Chile x Nacional de
Medellín-COL e Peñarol-URU x Godoy Cruz-ARG). Todos serão realizados
nesta quinta-feira: os da primeira chave às 19h45m (horário de
Brasília), e os da última às 22h. Dos quatro confrontos, apenas o
resultado de Peñarol x Godoy Cruz não alteraria nada nos cruzamentos das
oitavas de final, já que ambas as equipes estão eliminadas.
Com o favoritismo do Peixe diante da equipe boliviana, que precisaria
vencer por cinco gols de diferença na Vila Belmiro para se classificar à
próxima fase da competição, a partida do Inter no Peru se torna
determinante para as outras equipes que já asseguraram vaga e apenas
aguardam seus respectivos adversários.
As oitavas de final têm data prevista entre os dias 2 e 9 de maio. O
globoesporte.com analisou algumas possibilidades de confrontos* e lista
aqui quem seu time do coração pode enfrentar na sequência da
Libertadores. Confira abaixo!
*Nas simulações, consideramos vitórias simples, por um gol de
diferença. A mudança no saldo pode causar alterações nos confrontos.
Para ver mais, clique aqui e acesse o simulador.
Vitória do Internacional e vitória da Universidad do Chile:
se o Inter vencer o já eliminado Juan Aurich em Chiclayo (onde o Santos
triunfou por 3 a 1, sem muitas dificuldades) e a Universidad do Chile
fizer valer o mando de campo contra o Nacional de Medellín, o Colorado e
a equipe chilena se encontrarão nas oitavas de final.
Empate do Internacional e vitória da Universidad do Chile:
essa combinação de resultados resultaria em um confronto brasileiro
logo nas oitavas de final: o Corinthians enfrentaria o Inter, com a
vantagem de decidir no estádio do Pacaembu. Timão e Colorado fizeram a
final da Copa do Brasil de 2009, vencida pelos alvinegros no Beira-Rio. O
Bolívar, adversário corintiano na simulação anterior, passaria a
encarar o Santos.
Derrota do Internacional e vitória da Universidad do Chile:
um tropeço do Inter, combinado à vitória da equipe chilena, resultaria,
de qualquer maneira, em um confronto brasileiro. Caso seja derrotado,
nessas condições, o time gaúcho avançará como o pior segundo colocado.
Automaticamente, enfrentará o dono do melhor retrospecto na primeira
fase, Fluminense. O adversário do Corinthians voltaria a ser o Emelec.
Em todas as simulações o Vasco encara o Lanús, que estava no grupo do
arquirrival e eliminado Flamengo.
Vitória do Internacional e derrota da Universidad do Chile:
neste caso, o Colorado avançaria com a 12ª melhor campanha e
enfrentaria o Libertad, do Paraguai, nas oitavas de final. O Fluminense
encararia o Emelec, dono de classificação heroica na primeira fase,
enquanto o Corinthians pegaria o Bolívar. O Vasco seguiria contra o
Lanús. O Santos pegaria o Deportivo Quito.
Vitória do Internacional e empate da Universidad do Chile:
um empate na partida entre La U e Nacional de Medellín trocaria a
posição da equipe colombiana, que se tornaria adversária do
Internacional nas oitavas de final.
Empate do Internacional e derrota da Universidad do Chile:
novamente, possibilidade de um confronto brasileiro nas oitavas de
final, entre Colorado e Corinthians. Nesse caso, o retrospecto de La U
seria pior, colocando-a contra o Santos.
Empate do Internacional e empate da Universidad do Chile:
semelhante à simulação anterior, mas mudando o confronto do Santos, que
encararia o Bolívar. Essa combinação de resultados faria com que La U e
Nacional de Medellín, adversários na primeira fase, se encontrassem
novamente nas oitavas de final.
Derrota do Internacional e derrota da Universidad do Chile: confronto brasileiro entre Fluminense e Internacional, com La U no caminho do atual campeão da América, o Santos.
Derrota do Internacional e empate da Universidad do Chile:
outra possibilidade em que La U e Nacional de Medellín fariam seu
terceiro e quarto confrontos por esta edição da Libertadores. Inter,
como pior segundo colocado, enfrentaria o Fluminense.
Danilo comemorando o primeiro gol contra o Deportivo Táchira
Crédito da imagem: Robson Ventura/Folhapress
O Corinthians enfrentou o Deportivo Táchira e fez sua melhor
partida até agora na Libertadores 2012 vencendo a partida com dominio
absoluto, fazendo 6x0 e saindo de campo achando que podia ter feito
mais.
No primeiro tempo, o Timão foi pra cima desde o começo e atacando com
criatividade fez dois gols, um de Danilo, de cabeça e outro do Paulinho
numa bela tabela com Liedson que roubou a bola e ainda deu o passe
perfeito pro volante só empurrar a bola pras redes. Nervoso com o
placar, o Deportivo Táchira fazia faltas feias e teve uma expulsão ainda
antes do intervalo.
Na segunda etapa o Corinthians, tocava mais a bola, administrando o
placar mas numa boa jogada em que o Timão tocava a bola no ataque,
Paulinho deixou Jorge Henrique livre pra bater no canto e fazer o
terceiro gol. Sheik fez o quarto depois de um cruzamento na área. O
Táchira continuou batendo, inclusive na área e com dois pênaltis,
Liedson e Douglas fizeram o quinto e o sexto.
O próximo jogo do Corinthians será contra a Ponte Preta, Domingo às 16h00 no Pacaembu, pelas quartas-de-finais do Paulistão 2012.
O Corinthians enfrentou a Ponte Preta jogando com 10 reservas
(só o Chicão foi escalado dos titulares) e venceu por 2x1 no último jogo
da primeira fase do Paulistão e ainda viu o São Paulo tropeçar. Com
isso o Timão terminou a fase mais uma vez como líder.
No primeiro tempo, o Timão teve bastante tempo a posse de bola mas
com pouco entrosamento, não ofereceu muito perigo ao gol da Ponte Preta,
e o placar seguiu 0x0.
Na segunda etapa o Corinthians, como de costume, voltou diferente. E
no primeiro minuto já, Vítor Júnior sofreu pênalti. Chicão bateu e abriu
o placar, logo depois, Vítor Júnior saiu de frente pro gol e bateu, o
goleiro espalmou e Welder fez 2x0 pro Timão.
O próximo jogo do Corinthians será contra o Deportivo Táchira, na próxima quarta-feira no Pacaembu, será o último jogo da fase de grupos da Libertadores.
WILLIAN MARCA E GARANTE A VITÓRIA SOBRE O PAULISTA NO DOMINGO DE PÁSCOA
Willian marcou o gol da vitória aos 34 min do segundo tempo
Foi de cabeça que o Corinthians garantiu os três pontos na tarde deste domingo no Pacaembu. Após um belo cruzamento de Fábio Santos, Willian desviou e definiu o placar contra o Paulista: 1 a 0. O Alvinegro segue na segunda colocação do campeonato estadual, com 43 pontos. São 13 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, tendo um aproveitamento de 80% no torneio.
Com o domínio da partida, o Timão trocava passes e esperava o melhor momento para finalizar. Logo aos 03 min, Willian invadiu a área deixando dois marcadores para trás e mandou a bomba. A bola só não entrou por causa do zagueiro Diego Ivo, que deu um carrinho e afastou o perigo em cima da hora. Aos 14 min, Fábio Santos cobrou falta na entrada da área e quase marcou um golaço. A bola passou raspando a trave do ângulo adversário.
Na metade do primeiro tempo, o Paulista equilibrou a partida e teve boas chances. Júlio César e a defesa alvinegra, no entanto, sempre estavam lá para garantir que a bola não entrasse. O Corinthians teve outra ótima chance aos 28 min. Após uma excelente troca de passes, Liédson mandou de cabeça para Willian, que chutou de primeira. Porém, a bola subiu muito e passou por cima da trave.
O jogo deu uma esfriada nos 15 minutos finais. Mesmo com a posse de bola bem maior, o Timão não chegava a assustar o adversário. Edenílson fez boa jogada pela direita aos 40 min e cruzou para Willian, que cabeceou para fora. Foi o último bom lance do clube do Parque São Jorge na primeira etapa, que terminou com o empate sem gols.
O Alvinegro voltou para o segundo tempo sem alterações. Os primeiros lances de perigo vieram de falta. Willian, aos 05 min, chutou no canto, e o goleiro Vagner teve que se esticar para impedir o gol do Corinthians. Logo depois, Fábio Santos mandou forte de longe, mas a bola passou por cima da trave do Paulista.
Tite fez suas primeiras alterações aos 14 e aos 18 min. Gilsinho entrou no lugar de Ramírez e Elton no lugar de Liédson. O time do Parque São Jorge melhorou na partida e começou a criar mais chances. Paulinho entrou na área aos 22 min e mandou a bomba. No rebote da defesa de Vagner, Gilsinho tentou empurrar para o fundo da rede, mas o goleiro salvou o Paulista novamente.
Aos 34 min, não deu para Vagner salvar. Após um cruzamento perfeito de Fábio Santos na cabeça de Willian, o atacante do Timão desviou e abriu o placar no Pacaembu para delírio da Nação Alvinegra! Na comemoração, o camisa 7 foi para a Fiel e imitou um coelho de Páscoa.
O Paulista quase empatou no lance seguinte, mas o goleirão Júlio César salvou o Corinthians em dois lances e afastou o perigo da meta alvinegra. Em um rápido contra ataque aos 46 min, o Timão teve a chance de aumentar o marcador. Douglas, que entrou no ugar de Danilo, tocou na velocidade para Willian, que mandou direto para Paulinho. O volante bateu de primeira, mas Vagner impediu o segundo gol corinthiano.
O próximo confronto do Timão será na quarta-feira (11) contra o Nacional. A partida, válida pela Libertadores, será disputada na Ciudad del Este e está marcada para às 22h.
Marcos Assunção ficou bravo com o Timão por sempre ganhar do Palmeiras
Crédito da imagem: Leandro Moraes/UOL
O Corinthians enfrentou o Palmeiras no Pacaembu no Paulistão e
pela primeira vez no ano Tite escalou o Timão com os titulares num
clássico. E assim fica difícil pra qualquer rival. O Timão venceu a
partida por 2x1 acabando com a invencibilidade do Palmeiras.
No primeiro tempo o Corinthians não fez uma boa etapa. Ficou muito
tempo com a bola mas não finalizou muito no gol do Palmeiras que acabou
abrindo o placar com um gol de Marcos Assunção cagado onde a bola
desviou em Leandro Castán.
No segundo tempo o Timão voltou com uma postura diferente e bastou 6
minutos pra gente virar o placar, gom gols de Paulinho e Márcio Araújo
(contra).
CORINTHIANS VENCE CRUZ AZUL E É LIDER DO GRUPO 06 NA LIBERTADORES
Danilo garante vitória Alvinegra.
Em um Pacaembu lotado, o Corinthians venceu o Cruz Azul (MEX) por 1 a 0 e garantiu a liderança do grupo 06 da Libertadores. Danilo marcou o único gol e foi o herói alvinegro do jogo.
O Timão começou a partida se impondo em campo. Focado no ataque, logo aos 08 min teve sua primeira boa chance após um chute de Alex, mas o goleiro Corona fez boa defesa. Aos 16 min, Liédson chutou forte, porém a bola só acertou a rede por fora.
Visivelmente melhor em campo, o Alvinegro era muito mais perigoso. A primeira ameaça à meta do goleiro Júlio César só aconteceu aos 29 min. Aos 35 min, a superioridade corinthiana se transformou em gol! Alex bateu falta, Danilo subiu livre e cabeceou para o fundo da rede. Depois que o marcador se movimentou, o jogo esfriou um pouco. Ambos os times reduziram o ataque e trabalharam a posse de bola. Aos 45 min, o juiz apitou o final do primeiro tempo.
O Timão voltou para o campo disposto a ampliar o placar. Nos seis primeiros minutos, teve três chances claras de gol. Duas delas nos pés de Fábio Santos, uma no primeiro minuto, e outra na marca dos 06 min.
Aos 15 min, Jorge Henrique teve sua chance de marcar, mas parou nas mãos de Corona. A partir deste momento o jogo ficou mais equilibrado. Na marca dos 25 min, Fausto Pinto fez falta em Emerson, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 37 min, o Coringão teve sua última chance de gol. Os minutos finais foram de muita pressão do time mexicano, que teve duas oportunidades de empatar, mas o placar não se movimentou novamente.
O próximo jogo do Corinthians na Libertadores será contra o Nacional (PAR), no dia 11/04. Já no Paulistão, o Timão tem um clássico pela frente. No próximo domingo (25), receberá o Palmeiras, às 16h, no Pacaembu.
Corinthians quase perdeu pro Comercial mas fez 2 gols no fnal da partida
Crédito da imagem: Márcia Ribeiro/ Folhapress
O Timão enfrentou o Comercial em Ribeirão Preto que até então
era o lanterna da competição e o que parecia ser um jogo fácil, não foi.
O Corinthians empatou a em 3x3.
No primeiro tempo o Corinthians jogava melhor mas após 2 bolas no
travessão do Sheik, quem abriu o placar foi o Comercial, com um chute
colocado de fora na área no cantinho do Élton deles. Mas logo depois
após o Élton do Timão foi atropelado na área. Pênalti que Emerson bateu e
converteu. E em 1x1 a primeira etapa ficou empatada.
No segundo tempo, aos 5 minutos o Comercial ficou a frente novamente
fazendo gol numa cobrança de escanteio. E ao invés de o Corinthians
botar pressão no time adversário o inverso acontecia. O Timão sofria
muitas faltas e não oferecia perigo pro Comercial. Enquanto eles depois
de ter um gol corretamente anulado, acabaram fazendo um gol válido, numa
falha da defesa. No final, quando parecia estar tudo perdido, Gilsinho
fez o segundo gol do Timão aos 44. E aos 47 do segundo tempo, Ramon após
jogada de Bill empatou a partida emocionante.
O próximo jogo do Corinthians será contra o Cruz Azul na quarta-feira às 21h50, é jogo de Libertadores.