Mostrando postagens com marcador Tite. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Tite. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Tite perde a linha com arbitragem e com Neymar: 'Mau exemplo para garotos'

Tite ficou irritado com os erros de arbitragem no clássico
Tite ficou irritado com os erros de arbitragem no clássico
Crédito da imagem: Tom Dib
Tite ficou transtornado após a derrota para o Santos. Após deixar o campo enfurecido, ficou cerca de uma hora esfriando a cabeça e, depois, apareceu para a entrevista coletiva. Aparentemente calmo, primeiro apenas criticou as decisões dos homens do apito:

"A arbitragem errou e de uma forma crassa. Lamento por eles, vão assistir vocês (televisão) e falar: 'O que eu fiz?' Eu teria esse sentimento. Foram erros que tiraram um pouco do clássico" disse.

Mas, com o passar os minutos, a insatisfação do treinador foi ficando mais transparente. Até, aos berros e dando socos na mesa, ele mandar um recado para os torcedores:

"Vou dizer para o torcedor corintiano que todo o sentimento que ele tem eu tenho também" gritou, até assustando quem estava a sua volta.

O sentimento, porém, não era exclusivamente de Tite. Segundo o treinador, o clima no vestiário após o clássico foi de extrema revolta:

"Eles estão indignados, putos da cara. Mas disse: 'Deixa que isso é com o técnico e com a direção. Vão fazer o que fizeram. Vão melhorar a bola aéra, a precisão." Eles Fizeram um baita jogo e o Santos também fez" comentou ele.

Mas o treinador não estava nervoso apenas com os erros de arbitragem. O comportamento de Neymar, na visão do corintiano, não foi adequado. Primeiro, em lance com o estreante Guilherme Andrade.

"O Guilherme foi pisado por ele. Quantos jogos nós jogamos contra ele e que nível de lealdade teve o Corinthians?" indagou.

Depois, com as supostas simulações de faltas que o camisa 11 do Peixe teria feito durante o jogo.

"Quando jogamos aqui (no primeiro jogo da semifinal da Libertadores), o Emerson foi expulso por um carrinho imprudente. O Neymar caiu e depois já estava bom. Perder ou ganhar é do jogo, mas simular situaçãos e levar vantagem é mau exemplo para o garoto que está vendo, para o meu filho. Tem de dar um chega" disse, abandonando a entrevista.

Fonte: Lancenet
 

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Tite se aproxima de alcançar Mourinho e Guardiola

Tite tem um aproveitamento de 76% em 2012
Tite tem um aproveitamento de 76% em 2012


Pela primeira vez desde que começou a temporada, Tite nunca teve tanto tempo para aprimorar sua equipe e, principalmente, regenerar o elenco do desgaste físico acumulado no Campeonato Paulista e na Taça Libertadores. Além disso, a semana livre também é útil para amadurecer uma filosofia tática que, em termos de resultado, é de dar inveja a qualquer concorrente. Com um excelente aproveitamento de 76% em 2012, o treinador corintiano comprova que o saldo da economia de gols também pode fazer frente aos mais badalados treinadores do mundo.

Com solidez defensiva e muita marcação, o Timão de Tite fez somente 29 gols na temporada e sofreu apenas 11. Em uma simples comparação, fez bem menos que os 62 assinalados pelo Barcelona e os 59 do Real Madrid neste ano, mas levou consideravelmente menos que os 20 do clube catalão e os 22 do time madrilenho. Uma economia que, em suas proporções, faz o rendimento do técnico corintiano se aproximar do aproveitamento de José Mourinho (com 82,5% em 2012) e Pep Guardiola (82%).

E para reforçar os números positivos, o comandante do Timão, que há tempos se mostrava pouco enfático quando questionado sobre a baixa produtividade do ataque, hoje ajusta cada vez mais o foco no sistema ofensivo.

'O time tem que manter o padrão tático e o treinamento serve para buscar a precisão, aumentar o percentual de bolas no gol', avaliou ele na manhã desta terça

Se a busca por vitórias mais vistosas, como aconteceu na goleada por 3 a 0 sobre o Oeste no último fim de semana, está na pauta do treinador, a objetividade nas vitórias magras também não pode deixar de ser comemorada. Afinal, 63% dos triunfos de Tite nesta segunda passagem pelo clube foram por um gol de diferença. Assim, sempre que possível, é necessário unir as duas coisas.

'Coloco da seguinte forma: conseguir vencer e conseguir jogar bonito é o ideal, mas aí nosso time tem que combinar, encaixar com o adversário. Nos últimos trinta jogos vencemos vinte e não fizemos gols em apenas três jogos, que foram contra o Cruz Azul, Santos e Palmeiras. Mesmo assim, criamos oportunidades para vencer'.

E com a defesa devidamente ajustada, a responsabilidade de quem tem a missão de balançar as redes adversárias aumenta.

'Liedson, Willian, Emerson, Bill, Gilsinho, Elton, Jorge Henrique, Alex, Danilo... Todos eles dividem a responsabilidade de guardar', finalizou Tite, que no fim do mês completa um ano e meio de trabalho no Timão.

Reportagem de André Pires e Daniel Carmona


Fonte: Marca Brasil

terça-feira, 20 de março de 2012

Alessandro e Willian estão fora do banco. Confira os relacionados

Tite já adiantou quem joga e quem fica no banco
Tite já adiantou quem joga e quem fica no banco
Crédito da imagem: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com


Tite não só escalou o Corinthians como também confirmou até os jogadores que ficarão no banco de reservas do Corinthians na partida contra o Cruz Azul-MEX, nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, pela Taça Libertadores. O lateral-direito Alessandro e o atacante Willian estão fora da lista de relacionados.

O primeiro foi liberado para os treinos com bola depois de se recuperar de um problema na coxa esquerda, mas ainda requer um melhor condicionamento físico. A tendência é que ele retorne no clássico contra o Palmeiras, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.

O titular da posição será Edenílson, como o treinador mostrou no trabalho tático desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Weldinho, outro recuperado de dores na coxa direita, será opção no banco.
- Permanece o Edenílson pelo bom desempenho. O Alessandro carece de melhores treinamentos. Vamos ver a evolução para ele se sentir à vontade e ficar à disposição - disse Tite.

Willian, de acordo com o treinador, não está em um grande momento técnico e perdeu espaço. O treinador levará para compor o setor Emerson e Elton. Gilsinho, destaque no empate contra o Comercial, também foi relacionado, mas será cortado, já que somente 18 jogadores poderão participar.
- Tudo é questão de momento. O Emerson não saiu por culpa do técnico, mas, sim, porque se machucou. Tem um pouco dessa lei do jogo - explicou o técnico.

O Corinthians começa a partida com: Julio Cesar, Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Liedson.

No banco estarão: Danilo Fernandes, Ramon, Weldinho, Ramírez, Douglas, Emerson e Elton.


Fonte: Globo Esporte

quarta-feira, 14 de março de 2012

Corinthians recebe pedido de desculpas do Santos

Tite foi alvo de cusparadas da torcida do Santos na Vila Belmiro
Tite foi alvo de cusparadas da torcida do Santos na Vila Belmiro


A direção do Sport Club Corinthians Paulista recebeu na tarde desta terça, dia 13, uma carta do presidente do Santos Futebol Clube, Luís Alvaro de Oliveira Ribeiro. Na mensagem, o mandatário santista pede desculpas ao técnico Tite pelos lamentáveis fatos ocorridos no último clássico na Vila Belmiro.

Na certeza de que os problemas foram causados por uma minoria, e sabedor de que tal comportamento não expressa o senso de educação e civilidade que marcam os torcedores do time praiano, a direção aceita os pedidos de desculpa e espera que nenhum profissional volte a sofrer tal entrave no estádio Urbano Caldeira.

Clique aqui e confira a carta na íntegra.


Fonte: Site Oficial do Corinthians

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

No site oficial, Conmebol 'tira' Adriano da lista da Liberta

Tite pode Adriano deixar Adriano fora da lista da Libertadores
Tite pode deixar Adriano fora da lista da Libertadores
Crédito da imagem: Tom Dib


A Conmebol entrou na polêmica da possibilidade de Adriano não ser inscrito pelo Corinthians para a Libertadores. Em seu site, a entidade que organiza a competição sul-americana colocou 18 jogadores no plantel do Timão na página da competição e deixou o Imperador fora da relação.

Além do nome do atacante, outra ausência foi bastante sentida. O recém chegado Douglas, que voltou ao Timão nesta temporada, também não aparece.

O Timão nega que tenha passado qualquer relação de atletas para a entidade. A equipe tem até 48 horas antes da estreia na competição para divulgar os relacionados para a 1ª fase e deve fazer o anúncio neste domingo. São 25 atletas que serão ser inscritos e não 18, como o site da Conmebol aponta.

A lista ganhou ares de polêmica no Corinthians porque o consagrado atacante Adriano ainda não está garantido. Ele briga por Gilsinho por uma vaga na linha de frente. O zagueiro Maquinhos, o volante Gomes e o meia Vitor Júnior são outros que lutam para aparecer na lista.

A assessoria da entidade sul-americana não atendeu as ligações da reportagem para esclarecer como chegou aos 18 nomes que divulga em seu site.
Confira os 'relacionados' pela Conmebol:

Goleiros: Julio Cesar e Danilo Fernandes

Laterais: Alessandro, Welder e Fábio Santos

Zagueiros: Chicão e Leandro Castán

Volantes: Ralf, Paulinho e Edenilson

Meias: Alex, Danilo e Luis Ramírez

Atacantes: Jorge Henrique, Willian, Emerson, Liedson e Elton


Fonte: Lancenet

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Tite treina o Timão com a volta de Alex, Sheik, Fábio Santos e Wallace

Tite comanda treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava
Tite comanda treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava
Crédito da imagem: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com
O treinador Tite deu indícios de quem serão os jogadores do Corinthians que vão para o jogo contra o Mogi Mirim, nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Romildo Ferreira. O time contará com os retornos de Alex, Emerson Sheik, Fábio Santos e Wallace.

Os três primeiros ficaram fora do empate do Corinthians contra o Bragantino, no fim de semana, em 1 a 1. Já Wallace se recuperou de fratura no nariz. Ele se lesionou no treinamento da sexta-feira passada (dia 27 de janeiro).

Em entrevista à TV Corinthians na noite desta terça-feira, Tite confirmou que deixará Chicão e Alessandro fora do jogo desta quarta-feira para não correr risco de perder os atletas por mais tempo por conta de lesões.

Com isso, o time que deve ir a campo na busca pela manutenção da primeira colocação do Campeonato Paulista será: Julio Cesar, Weldinho, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Emerson Sheik e Liedson.

Adriano segue entregue ao departamento físico para tentar entrar em forma para a estreia na Taça Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Deportivo Táchira-VEN. Willian ainda está se recuperando de lesão muscular no adutor da coxa direita.


Fonte: Globo Esporte


quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Negociação com Tite atrapalhou outra contratação do Timão: Osvaldo do Ceará

O empresário a qual Andrés Sanchéz, presidente do Corinthians, se referiu “estar no Qatar” devido ao absurdo valor pedido na renovação do contrato do Tite, foi o mesmo que melou a negociação com o jogador Osvaldo que disputou o Brasileirão pelo Ceará e que pertence ao Al Ahli dos Emirados Árabes.

O negócio estava praticamente fechado entre as partes quando Gilmar Veloz entrou no circuito ha cerca de três meses e exigiu mais do que o triplo do valor que estava sendo conversado para que o atleta se transferisse para o Corinthians, inclusive, as coisas estavam tão adiantadas que faltava apenas a assinatura do atleta para sacramentar a negociação!

Claro, a transação foi por água abaixo…


Fonte: Lancenet

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Emocionado em programa, Tite diz que fica no Corinthians pra 2012

Tite foi eleito um dos melhores técnicos do Brasil
Tite foi eleito um dos melhores técnicos do Brasil

O técnico Tite quase foi às lágrimas nesta quarta-feira, durante a gravação do programa Altas Horas, da Rede Globo. Depois de assistir a uma reportagem gravada com sua família em Caxias do Sul, o técnico não escondeu a emoção e acabou confirmando a permanência no Corinthians, ao ser provocado pelo apresentador da atração, Serginho Groisman.

No vídeo apresentado, a mãe de Tite, Dona Ivone, chorava ao comentar o trabalho do filho, campeão brasileiro no último domingo, e desejava muito sucesso, onde quer que ele esteja. 'Você vai pra onde, Tite? Achei que ia ficar', provocou Serginho, aproveitando o momento de emoção. 'Eu vou ficar, vou ficar', disse Tite, antes de comentar porque deve seguir como treinador do Corinthians.

'O Corinthians tem um projeto muito importante para o ano que vem. O principal era eles entenderem que eu sou importante para o projeto. Mas eu disse a eles que queria ficar, sim', apontou o treinador, que emendou: 'pela família que tenho, sou um cara abençoado, iluminado'. Além de ver o depoimento da mãe, estava acompanhado no estúdio por uma das filhas.

Tite se referia ao interesse do Corinthians a mantê-lo para o próximo ano, assim como a confiança em tê-lo à frente desse projeto, algo que tem sido confirmado por Andrés Sanchez desde a conquista do Campeonato Brasileiro. Após a gravação do programa, o treinador disse que a renovação estava bem encaminhada, mas que não tinha detalhes porque não havia entrado em contato com seu empresário, Gilmar Veloz.

'Preciso falar com ele, ainda não falei nada hoje (quarta-feira)', apontou. Tite viaja de férias com a família ainda nesta noite e só deve assinar contrato nos dias que antecedem o Natal. 'O importante, para a minha permanência, era ela ser importante para o Corinthians', resumiu o técnico, depois de chegar atrasado à gravação, culpa do trânsito de São Paulo e da agenda lotada do técnico campeão brasileiro.


Fonte: Terra

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Sem mistério, Tite anuncia escalação com Wallace, Alex e Jorge Henrique


wallace corinthians (Foto: Agência Estado)
Wallace: titular no domingo (Foto: Agência Estado)

O técnico do Corinthians, Tite, não quis saber de fazer mistério para o jogo contra o Palmeiras, domingo, no Pacaembu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Nos lugares dos suspensos Ralf, Danilo e Emerson, entram Wallace,Alex e Jorge Henrique.

A entrada dos dois últimos já era esperada, mas o que causou surpresa foi a escalação de Wallace, que é zagueiro, como volante. Será a primeira vez que ele exercerá essa função no Corinthians – e justo no jogo que pode dar ao time o quinto título brasileiro. Tite preferiu improvisar Wallace a bancar a entrada de Moradei ou Bruno Octávio, em tese os reservas imediatos de Ralf. O motivo da escolha é a preocupação com a bola aérea do Palmeiras, ponto forte do rival. Wallace tem 1,84m, nove centímetros a mais que Moradei.

– Está definida a equipe. Eu tinha as duas possibilidades, com o Moradei e o Wallace. Treinei com o Wallace como volante. Assisti a jogos dele no Vitória assim. O Moradei vem parado de lesão. Bruno Otávio não teve o ritmo. Saíram dois jogadores importantes na bola aérea, que são o Danilo e o Ralf. E com o Wallace ganhamos isso. Não estou inventando nada – explicou Tite.
 

Fonte: Globo Esporte

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Tite surpreende e escala Wallace na vaga de Ralf no treino coletivo

Wallace começou o coletivo como titular do Corinthians
Wallace começou o coletivo como titular do Corinthians
Crédito da imagem: Eduardo Viana


Às vésperas de decidir o pentacampeonato brasileiro, em partida contra o Palmeiras, no próximo domingo, o técnico Tite surpreendeu na escalação do time titular em treino coleitvo do Corinthians nesta quinta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava.

Na vaga do volante Ralf, suspenso, o treinador optou por começar o coletivo escalando o zagueiro Wallace, improvisado na função. A escolha contraria as expectativas de Moradei, volante de ofício, ocupar a vaga.

No setor ofensivo, não houve surpresa. Com o desfalque de Emerson Sheik, suspenso pelo STJD em uma partida, Tite escalou Jorge Henrique. O camisa 23 forma trio de ataque com Willian e Liedson. O meia Danilo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será substituído por Alex.

Dessa forma, a equipe foi escalada da seguinte forma no início do treinamento: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Wallace, Paulinho e Alex; Jorge Henrique, Willian e Liedson.
A ousadia da improvisação de Tite tem precedentes. No primeira partida da final do Paulistão deste ano, Wallace também foi improvisado. Na ocasião, com o desfalque de Alessandro, o zagueiro atuou na lateral direita.

Fonte: Lancenet

sábado, 19 de novembro de 2011

Com elenco todo à disposição, Tite avisa: 'É a hora de mostrar força'

Tite não tem problemas de desfalque para pegar o Galo
Tite não tem problemas de desfalque para pegar o Galo
Crédito da imagem: Marcos Ribolli / globoesporte.com


Fato raro no Corinthians. Para o jogo contra o Atlético-MG, neste domingo, no Pacaembu, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Tite terá o elenco todo à disposição. Embora tenha de deixar jogadores experientes, como Jorge Henrique e Chicão, fora da lista dos relacionados, ele aposta na força do conjunto.

Segundo Tite, é nessa hora que todos têm de se unir para mostrar que o grupo alvinegro é forte e merece levar o título do Campeonato Brasileiro.

– A importância é a mesma de todos os atletas. E todos têm participação nos momentos de vitória. Estamos com todo mundo à disposição. Agora é a hora de o grupo mostrar sua força. Tem cara que vai ficar chateado de ficar fora da partida, mas vai entender que há respeito com o trabalho – declarou o comandante.

Experiente e há 23 anos na estrada como treinador, Tite diz não estar tenso com a reta final do Campeonato Brasileiro. O Corinthians é líder com 64 pontos, dois a mais que o Vasco, e depende apenas das próprias forças para ser campeão. Depois do Galo, o Timão encara o Figueirense, em Florianópolis, e o Palmeiras, em casa.

- A tensão é administrada, porque eu tenho um pouco de bagagem. Tenho 23 anos como técnico profissional. São 15 finais de campeonato, sete títulos, cinco classificações para a Libertadores... – lembrou o treinador alvinegro.

Para o duelo deste domingo, Tite vai mandar a campo a seguinte escalação: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Liedson e Emerson. O jogo será às 17h (de Brasília).


Os relacionados para a partida são:

Goleiros: Julio Cesar e Danilo Fernandes
Laterais:
Alessandro, Fábio Santos e Welder
Zagueiros:Paulo André, Leandro Castán e Wallace
Volantes:Ralf e Paulinho
Meias: Danilo, Alex, Edenilson e Luis Ramírez
Atacantes: Liedson, Emerson, Willian e Adriano


Fonte: Globo Esporte

Tite define Timão para pegar o Galo, e Willian comemora aniversário

Aniversariante Willian foi jogado para o alto pelos companheiros
Aniversariante Willian foi jogado para o alto pelos companheiros
Crédito da imagem: Mauro Horita/Agência Estado
O Corinthians está definido para o jogo deste domingo, contra o Atlético-MG, às 17h, no Pacaembu, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste sábado, o técnico Tite comandou um treinamento tático no CT Joaquim Grava e manteve a equipe que venceu o Ceará, com o retorno de Paulinho.

Na quarta-feira, em Fortaleza, o volante ficou fora por conta do terceiro cartão amarelo levado no jogo com o Atlético-PR. O restante do time é o mesmo, com Danilo fazendo a armação e três atacantes à sua frente: Willian, Liedson e Emerson. Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, Alex vai para o banco.

O meia, titular absoluto até se machucar, ainda não tem condições de jogar por muito tempo. Ele sofreu a lesão no empate com o Inter, ficou dois jogos fora e no seu retorno, contra o América-MG, sentiu novamente a coxa. Assim como ele, Adriano também será opção no banco de reservas.

Líder do Campeonato Brasileiro com 64 pontos, dois a mais que o Vasco, o Corinthians desponta como favorito à conquista da competição. E o clima no clube é dos melhores. Na manhã deste sábado, a descontração rolou solta antes do trabalho tático. E o atacante Willian passou por uma experiência diferente.

O preparador físico Fábio Mahseredjian pediu aos jogadores que ficassem frente a frente e montassem um corredor com os braços. Depois, Willian pulou entre eles e foi jogado para cima até terminar o corredor de jogadores. Tudo para comemorar seu aniversário de 25 anos neste sábado.



Fonte: Globo Esporte

domingo, 2 de outubro de 2011

Tite pede calma com o Imperador e projeta estreia no banco de reservas

Tite pede calma para a torcida que pede por Adriano
Tite pede calma para a torcida que pede por Adriano

A ansiedade no Corinthians é grande. Contratado no fim de março para vestir a camisa 9, Adriano já está totalmente recuperado do rompimento do tendão de Aquiles do pé esquerdo que já o afastou dos gramados por mais de seis meses. A tendência é que o jogador enfim faça a sua estreia pelo clube paulista no próximo domingo, diante do Atlético-GO, às 18h (de Brasília), no Pacaembu, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tite, no entanto, fez questão de pedir calma com o Imperador. E lembrou que utilização do jogador, provavelmente no banco de reservas, ainda está nas mãos da preparação física.

- Só vou levar o Adriano a partir do momento que ele tenha condições de jogar ao menos 30 minutos. Ficaria no banco. Não posso abrir mão da qualidade dele nesse caso. Mas é preciso ter calma. O técnico que dá chance a um jogador sem condições é incompetente. É fácil relacionar o cara e colocá-lo em campo quando o time está perdendo. Joga toda a responsabilidade no atleta. Adriano tem que estar se sentindo bem para jogar - explicou.

Provável parceiro de Adriano no ataque corintiano nas próximas rodadas, Liedson também não participou do empate em 2 a 2 contra o Vasco, neste sábado, em São Januário. O jogador ainda sente dores no joelho esquerdo. Segundo Tite, no entanto, a situação é mais complexa.

- Liedson é um cara extraordinário. Ele está machucado por dentro. Incomodado por não estar conseguindo render o que pode. Conversamos essa semana. Ele me disse que não teria problemas de ficar no banco. É um jogador que já atuou diversas vezes sem as suas melhores condições neste Brasileiro. Ele é muito coração. Mas eu expliquei que era melhor dar um tempo para que ele pudesse melhorar a forma física. Poder fazer e não conseguir é complicado - explicou o treinador.




Fonte: Globo Esporte


sábado, 24 de setembro de 2011

Tite barra Chicão e convoca jovem André Vinícius

André Vinícius foi relacionado pelo Tite
André Vinícius foi relacionado pelo Tite
O técnico Tite surpreendeu e declarou que o zagueiro Chicão não será nem opção no banco de reservas para a partida contra o Bahia neste domingo, em casa, pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Além de reiterar que vai manter a dupla formada por Paulo André e Wallace, o comandante ressaltou que a opção de segurar o capitão foi por opção do próprio membro da comissão técnica.

“A condição do Chicão é da retomada de um ritmo normal. Agora é minha opção também continuar com a dupla Wallace e Paulo André“, afirmou.

Sacado as vésperas do clássico contra o São Paulo, o defensor mostrou insatisfação e pediu para não ser relacionado para o duelo contra o Tricolor, apresentando uma postura que não repercutiu bem no clube. Ralf chegou a criticar o companheiro. Por conta disso, o treinador, então, resolveu agora deixá-lo fora por conta própria e chamou André Vinicius.

“O caso do Chicão já está superado. Aconteceu, foi diagnosticado e conduzido”, completou.
No Brasileiro, o Corinthians está na quarta colocação, com 44 pontos, e vai enfrentar o Bahia neste domingo, às 16h, no Pacaembu.


Fonte: Terceiro Tempo


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Andrés banca Tite até o fim do ano e ameaça renovar com o técnico

Andrés garantiu emprego de Tite até o fim do ano
Andrés garantiu emprego de Tite até o fim do ano
Crédito da imagem: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press


A opinião do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, é diferente da torcida quando o assunto é o técnico Tite. Durante a derrota por 3 a 1 para o Santos, no domingo (19), o Pacaembu, em coro, pediu a saída do treinador. As organizadas puxaram o grito. Nesta segunda-feira (19), porém, o cartola corintiano garantiu a permanência de Tite até o fim do ano. A declaração foi dada durante a Soccerex.

- Já falei que o Tite é o técnico do Corinthians. Tem contrato até o fim do ano e não vou demitir. Acho que ele vem fazendo um bom trabalho, com mais acertos do que erros, e não justificativa para tomar uma decisão dessas.

Além de garantir o emprego do treinador até dezembro, Andrés ainda "ameaçou" renovar o contrato de Tite por mais um ano caso se irrite com as cobranças.

- Se me encherem muito eu renovo por mais um ano.

O clássico contra o São Paulo, na quarta-feira (21), pode ser decisivo para manter o Corinthians na briga pelo título do Brasileiro. Mas, segundo Andrés, nem uma derrota para o arquirrival, no Morumbi, será motivo para rescindir o contrato de Tite. Ele preferiu jogar para os jogadores a responsabilidade pela má fase da equipe.

- Não é o treinador que faz o time ganhar ou perder. A queda de rendimento é natural, os times oscilam no campeonato e as dez primeiras rodadas não eram a realidade.

Além de falar da situação do time, o cartola também explicou por que não foi visto no vestiário do Timão após a derrota para o Santos.

- Não fui porque estava nervoso com a derrota e não quis passar o nervosismo para o time.
 Ciente de que um grupo de torcedores tentou invadir o local onde estava o ônibus do Corinthians pouco antes da saída dos jogadores, Andrés disse que aprova a pressão da torcida. Só pediu que não haja violência.

- O torcedor pode protestar e tem que protestar mesmo. O que não pode é ter violência.


Fonte: R7

domingo, 18 de setembro de 2011

Torcida perde a paciência durante derrota e grita pela saída de Tite

Após perder 4 partidas em 6 jogos, Tite virou o alvo da torcida
Após perder 4 partidas em 6 jogos, Tite virou o alvo da torcida

A paciência da torcida do Corinthians com o treinador Tite acabou. Pelo menos foi isso que ficou claro neste domingo, durante a derrota por 3 a 1 para o Santos, no Pacaembu. Com o resultado, o clube do Parque São Jorge deixou de ser líder da competição pela primeira vez após 17 rodadas.

Nas arquibancadas, os torcedores puxaram um coro quando o placar ainda apontava 2 a 1 para o adversários. “Tite cuzão, fora do Timão” era o grito de protesto para o treinador do clube.

Esta foi a primeira grande manifestação contrária ao treinador. Até este domingo, apesar da série de tropeços, o Corinthians conseguia se manter na ponta graças a resultados ruins dos adversários.

Fonte: ESPN