Mostrando postagens com marcador Mário Gobbi. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Mário Gobbi. Mostrar todas as postagens

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Apoiado por Andrés, Mário Gobbi é eleito presidente do Corinthians

Mário Gobbi Filho, delegado de 50 anos, derrotou Paulo Garcia e é o novo presidente do Timão
Mário Gobbi Filho, delegado de 50 anos, derrotou Paulo Garcia e é o novo presidente do Timão
Crédito da imagem: Fernando Dantas/Gazeta Press
Mário Gobbi Filho é o novo presidente do Corinthians. O delegado de 50 anos tinha o apoio do antecessor Andrés Sanchez para derrotar o oposicionista Paulo Garcia e ganhar o direito de comandar o clube pelos próximos três anos. O diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg e Elie Werdo são os vices.

Tinham direito a votar os 11.436 sócios com mensalidade em dia. Deste total, cerca de 3.300 foaram ao Parque São Jorge. Os números que deram a vitória a Gobbi ainda não foram divulgados.

A votação começou às 9 horas e terminou às 17 horas. O ambiente ficou agitado durante todo o período, com a presença dos dois candidatos, seus pares e muitos associados. Destaque para Andrés, que caminhava ao lado de Gobbi carregando em sua camisa a mensagem 'Não para, não para, não para', referência a uma música da torcida alvinegra e à continuidade que o novo presidente dará a seus projetos.

As ações publicitárias também pautaram o discurso eleitoral do situacionista. Apesar dos protestos da torcida, ele aprova a instituição de camisas de cores alternativas - como o roxo e o grená. A iniciativa de angariar torcedores na China com a contratação de um atleta asiático (Chen Zhizhao aguarda sua documentação para vir ao Brasil) também agrada.

Em contrapartida, houve evolução na receita total nos últimos quatro anos: pulou de R$ 133,7 milhões em 2007 para R$ 290,5 milhões em 2011, a maior entre todos os clubes brasileiros. Além disso, as contas foram fechadas no azul pela quarta vez seguida, com saldo positivo de R$ 5,3 milhões.


Fonte: Gazeta Esportiva