sábado, 1 de setembro de 2012

Título inédito, estádio...Corinthians completa 102 anos cheio de motivos para comemorar



Tão sonhado título da Libertadores finalmente foi conquistado
Tão sonhado título da Libertadores finalmente foi conquistado

O Corinthians completa neste sábado 102 anos de existência e sua torcida tem motivos de sobra para comemorar. Dentro de campo, com conquistas recentes, que entraram para a história do clube. Fora, com o sonho da casa própria cada vez mais perto de se tornar realidade.

O corintiano pode bater no peito e dizer que, neste momento, disputa o Campeonato Brasileiro como atual campeão. No início de julho, viu uma cena inédita: o capitão Alessandro levantar o troféu da Libertadores. Título esse conquistado de forma invicta e incontestável, efeito histórico na vida de cada torcedor.

De quebra, lê, ouve e vê notícias quase diariamente da construção da Arena Corinthians em Itaquera. Neste momento, de acordo com a construtora Odebrecht, a obra está com cerca de 50% de sua conclusão ?' a previsão de inauguração do estádio que abrigará a Copa do Mundo continua sendo a de dezembro de 2013.

Se a data de aniversário não é tão relevante quanto foi a de 1 de setembro de 2010, ano do centenário, os acontecimentos que cercam a celebração deste ano são ainda mais saborosos para os corintianos.

Não há comparação. Na ocasião, o Timão havia caído nas oitavas de final da Libertadores diante do Flamengo, tinha sido eliminado na primeira fase do Paulistão e vira o Fluminense ultrapassá-lo a três rodadas do término do Brasileirão ?' terminou em terceiro lugar, teve de disputar a primeira fase da Libertadores contra o Tolima (COL) e... Ficou em crise!

O torcedor alvinegro parece em êxtase com esse atual momento. Prova disso é a liderança do Corinthians em público e renda no Campeonato Brasileiro. Apesar de a equipe de Tite ocupar apenas a 12ª colocação, sendo um figurante assíduo na parte intermediária da tabela, o corintiano vai assistir sua equipe no Pacaembu como nenhum outro faz ?' a média de público é de 24.968 e a média de arrecadação é de R$ 711 mil.
Clube e torcida têm uma programação especial de aniversário, mas uma eventual vitória sobre o líder Atlético-MG, para 30 mil corintianos, deve ser o maior dos eventos.

Outros aniversários do Corinthians ao longo da história
1940
Último Dérbi no Parque São Jorge. Vitória sobre o rival Palestra Itália (que viria a ser chamado de Palmeiras), por 2 a 0.

1952
Quatro dias antes do aniversário, Timão fica com a taça da Cidade de São Paulo, disputada com o Palmeiras ?' a partir de 1942, quem ganhasse o Estadual por cinco vezes seguidas ficava com a taça.

1977
Timão amargava mais de 22 anos sem título. Um mês depois de comemorar o aniversário de 67 anos, põe fim ao jejum de quase 23 anos sem título importante, com gol histórico de Basílio diante da Ponte Preta, na final do Paulistão.

1978
Dez dias antes de outro aniversário, Sócrates estreava pelo Corinthians.

1987
Para esquecer. Um dia antes de mais um aniversário, perde final do Estadual.

2009
Um dia depois do aniversário, Timão vira para cima do Santos e Fiel delira...


Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário