Visão Corinthiana

Visão Corinthiana
Com Amanda Schmidt










O que pode acontecer depois da Libertadores


Segundo as informações que eu tenho, meu primo conversou na quinta-feira (21.06) com o Bruno Mazziotti (fisioterapeuta do Corinthians) e ele disse que depois da Libertadores - Willian, Leandro Castán, Liedson, Ramon e Catito Ramirez - irão sair do Corinthians, mas que a torcida não precisa se preocupar, pois irão trazer ótimos reforços para montar um ótimo time para o Mundial.




Por: Amanda Schmidt

____________________________________________________________________________________________


Com gol no final, Timão vence Vasco e está nas semifinais da Libertadores


Foi uma classificação tipicamente corinhiana. Pacaembu lotado, partida tensa, gol nos minutos finais. Na noite desta quarta-feira (23), o Timão venceu o Vasco por 1 a 0 com gol de Paulinho aos 42 min e se classificou para as semifinais da Libertadores. Foi realmente emocionante. O técnico Tite, por exemplo, foi expulso de campo, mas não abandonou o duelo. Foi para a Cadeira Laranja torcer junto com o Bando de Loucos e viu uma equipe jogar com raça, vontade e fé até o último segundo do confronto.
O jogo começou nervoso e com as equipes se estudando. Até os 15 min, nenhum dos dois times havia chegado com perigo à meta adversária. Jorge Henrique deu o primeiro bom chute do Alvinegro logo depois, mas foi para fora. Aos 19 min, Emerson aproveitou cruzamento e tocou para o gol. A Fiel chegou perto de comemorar, pois a bola passou raspando a trave de Fernando Prass.
O Corinthians teve a melhor chance da partida aos 31 min. Danilo cruzou na medida para Paulinho, que cabeceou com força no alto. O goleiro do Vasco fez uma ponte e salvou a equipe carioca. No final do primeiro tempo, Cássio dividiu para tirar uma bola e ficou caído em campo. Mas, após atendimento médico, o goleirão levantou recuperado. Dessa forma, a primeira etapa terminou com o empate sem gols.


Com muita raça em campo, o Corinthians se classificou para as semifinais da Libertadores
Raça e coração!
O Timão voltou para o segundo tempo sem alterações. Aos 10 min, o árbitro não deu uma falta na entrada da área e revoltou a torcida e os jogadores corinthianos. Tite reclamou muito e acabou sendo expulso. Cássio fez uma defesa milagrosa aos 18 min e salvou o clube do Parque São Jorge! Diego Souza correu livre para o ataque e chutou no canto. O arqueiro alvinegro se esticou ao máximo e fez o Bando de Loucos vibrar muito no Pacaembu.
A primeira alteração corinthiana veio aos 24 min, com Willian no lugar de Jorge Henrique. O jogo continuava tenso. O Alvinegro até que chegava bastante, mas a defesa carioca sempre tirava na hora certa. Aos 31 min, Emerson pegou uma sobra dentro da área e meteu um balaço de primeira. A bola explodiu na trave após desvio de Fernando Prass. Logo depois, ele foi substituído por Liédson.
O Pacaembu veio abaixo aos 42 min. Alex bateu escanteio com perfeição, Paulinho subiu mais que todo mundo e mandou de cabeça para o fundo da rede! O Timão estava se classificando para as semifinais da Libertadores 2012. O juiz deu três minutos de acréscimo. Os guerreiros continuaram lutando com raça e vontade e não deixaram o Vasco assustar. Com o apito final, a Fiel explodiu e cantou o hino do Corinthians a plenos pulmões! Agora o clube do Parque São Jorge espera as outras partidas das quartas de final para saber quem será seu adversário.
Gol
Paulinho
Substituições
Willian (Jorge Henrique) e Liédson (Emerson)
Cartões Amarelos
Jorge Henrique, Alessandro e Emerson

Fonte: corinthians.com.br

____________________________________________________________________________________________

Em jogo muito disputado, Timão empata com o Vasco fora de casa


Chuva, gramado ruim e muita vontade. Na noite desta quarta-feira (16), o Corinthians enfrentou o Vasco em São Januário e saiu de campo com o empate em 0 a 0. O jogo, muito disputado, contou com uniformes sujos de lama e muita raça de ambas as equipes. A decisão será realizada na próxima quarta-feira (23), às 22h, no estádio do Pacaembu. Uma vitória simples classifica o Alvinegro para as semifinais da Libertadores.
A partida começou truncada. Com muitas faltas do adversário, o jogo parava a todo momento e não apresentava chances claras de gol. Emerson, com balas paradas, foi quem teve os melhores momentos do Timão nos minutos iniciais. Com o gramado ruim, ambas as equipes erravam muitos passes e não faziam um belo jogo. Aos 31 min, Jorge Henrique recebeu na direita e cruzou. A defesa vascaína afastou o perigo antes da finalização corinthiana.
Apesar da grande vontade e raça, o Alvinegro não conseguia chegar ao ataque com chance de abrir o marcador em São Januário. Aos 37 min, Alex levou perigo à meta carioca pela primeira vez. Em cobrança de falta de longe, o meia mandou a bomba, que explodiu no peito de Fernando Prass. No rebote, o árbitro parou o lance e marcou falta de Paulinho. Na última jogada da primeira etapa, Alessandro recebeu na velocidade, entrou na área e bateu cruzado. A bola passou por todo mundo e chegou em Emerson, que chutou sem jeito e não conseguiu marcar o gol. O primeiro tempo terminou com o empate parcial de 0 a 0.



Chuva forte
Sem alterações, o Corinthians voltou para o segundo tempo, assim como a chuva forte. A primeira boa chance foi do Vasco. Aos 04 min, Diego Souza encontrou Eder Luís no ataque, que entrou na área e bateu. Cássio, bem posicionado, segurou com tranquilidade para o clube do Parque São Jorge. O time do Rio voltou melhor para a etapa final. Apesar de chegar mais ao ataque, a defesa corinthiana, sempre bem postada, não deixava a bola entrar.
Aos 14 min, o Timão teve sua melhor chance na partida. Após uma ótima troca de passes no ataque, Jorge Henrique cabeceou para o gol, mas Fernando Prass conseguiu salvar com os pés. No rebote, Ralf mandou de primeira, mas o gol foi salvo novamente em cima da linha, dessa vez pelo zagueiro Rodolfo. O jogo estava bem melhor na segunda etapa.
Paulinho teve uma boa oportunidade aos 22 min depois de triangulação na direita, mas acabou mandando para fora. Aos 34 min, Tite fez a primeira alteração do Alvinegro. Douglas entrou no lugar de Alex. Logo depois, Emerson saiu para Willian entrar em campo, e Elton substituiu Danilo. O duelo continuou muito disputado, mas terminou com o empate sem gols.
Substituições
Douglas (Alex), Willian (Emerson) e Elton (Danilo)
Cartões Amarelos
Alessandro e Jorge Henrique



____________________________________________________________________________________________

Corinthians vence Emelec (ECU) e está nas quartas de final da Libertadores


Foi com gols de Fábio Santos, Paulinho e Alex que o Timão garantiu a vaga nas quartas de final da Libertadores. Em um Pacaembu lotado na noite desta quarta-feira (09), o Alvinegro foi superior durante toda a partida e soube aproveitar as chances criadas. Único time invicto da competição, o clube do Parque São Jorge tem pela frente agora o Vasco, que derrotou o Lanús (ARG) nos pênaltis.
O Timão mostrou a que veio desde o início do jogo. Com toques rápidos e precisos, o Alvinegro pressionava o adversário nos primeiros instantes. Aos 07 min, Alex enxergou Emerson de longe e fez um lançamento perfeito. O atacante partiu para cima e cruzou para Fábio Santos, que entrou com tudo na área, dividiu com o zagueiro e mandou de chapa para o fundo da rede: 1 a 0 para delírio da Fiel!
Depois dos 15 min iniciais, o Emelec equilibrou o jogo. Mesmo assim, a equipe que chegava mais próximo de marcar o gol era a corinthiana. Paulinho matou no peito aos 21 min e mandou a bomba. O goleiro Dreer fez uma defesa milagrosa e salvou os equatorianos. No lance seguinte, Emerson recebeu na entrada da área e chutou no capricho, mas a bola bateu na defesa e foi para escanteio.
A partida esfriou um pouco depois dos 35 min. O Emelec chegava bastante ao ataque, mas não levava perigo à meta alvinegra. Emerson quase ampliou o marcador após boa jogada pela direita. Na hora da finalização, Dreer apareceu bem novamente e se jogou na frente da bola. Aos 41 min, Paulinho recebeu de Danilo e cabeceou com categoria. A bola explodiu na trave. Com um gol no começo do duelo e ótimas chances, o Corinthians encerrou o primeiro tempo com a vitória parcial de 1 a 0.


Fábio Santos marcou o primeiro do Timão; Clique na imagem e confira as fotos da vitória no Pacaembu
Que venham as quartas!
O Timão voltou para a etapa final com uma substituição. Alessandro entrou no lugar de Edenílson, que se machucou no final dos 45 min iniciais. O Emelec, que não havia chutado praticamente nenhuma bola, mandou uma bomba em cobrança de falta logo no primeiro minuto do segundo tempo. Cássio, com ótimo reflexo, espalmou bem para escanteio. O clube do Parque São Jorge respondeu logo depois. Paulinho fez ótima jogada pela direita e cruzou para Alex. O meia pegou de primeira, mas mandou por cima do gol.
Por pouco Paulinho não marcou o segundo do Alvinegro aos 17 min. Depois de uma rápida troca de passes no ataque, o volante entrou sozinho na área com liberdade para chutar, mas se atrapalhou com a bola e perdeu o gol. No lance seguinte, porém, o camisa 8 não deixou a chance escapar! Chicão cruzou falta na cabeça de Paulinho, que, de costas, mandou no cantinho e matou o goleiro do Emelec. Aos 19 min, o Bando de Loucos explodia novamente no estádio com o 2 a 0 no marcador!
O técnico Tite fez a segunda alteração aos 27 min. Willian saiu para a entrada de Liédson. Com 13 finalizações alvinegras contra três do adversário, o Coringão era superior na partida. Quando os equatorianos chegavam, Cássio sempre saía bem para garantir com segurança a defesa menos vazada da competição. Com domínio total do jogo, o Timão ainda marcou o terceiro aos 40 min. Emerson fez lindo lançamento para Danilo, que tocou de primeira para Alex. O meia dominou com calma e mandou para o fundo do gol, fechando o placar de 3 a 0.
Gols
Fábio Santos, Paulinho e Alex
Substituições
Alessandro (Edenílson), Liédson (Willian) e Douglas (Emerson)
Cartão Amarelo
Paulinho

___________________________________________________________________________________________

TIMÃO PEGA O EMELEC NA PRÓXIMA FASE DA LIBERTADORES

Danilo é o destaque do Timão na Libertadores, tem dado muitos motivos para a Fiel sorrir.

O Corinthians enfrentará o time equatoriano que eliminou o Flamengo, nessa próxima fase da Libertadores (oitavas de final).
Com a surpreendente classificação, depois de ganhar de virada do Flamengo em casa e ganhar do Olimpia do Paraguai, o Emelec vem com muita força para essa próxima fase.
Mas, o Alvinegro tem tudo para deixar o Emelec pelo caminho.
O Timão fez uma ótima campanha pela fase de grupos, não teve dificuldades para se classificar em primeiro lugar e além disse é o único time que se mantém invicto na Libertadores. Sendo assim, o Timão terá dificuldades para passar pelo Emelec?! sim, terá. Mas pela campanha feita até o momento, pela forma que o time vem jogando, e por ter a vantagem de jogar o segundo jogo em casa, passará para a próxima fase.

JOGO DE IDA: 02/05 - 21h50 - Emelec x Corinthians

JOGO DE VOLTA: 09/05 - 22h - Corinthians x Emelec

____________________________________________________________________________________________

WILLIAN MARCA E GARANTE A VITÓRIA SOBRE O PAULISTA NO DOMINGO DE PÁSCOA



Willian marcou o gol da vitória aos 34 min do segundo tempo

Foi de cabeça que o Corinthians garantiu os três pontos na tarde deste domingo no Pacaembu. Após um belo cruzamento de Fábio Santos, Willian desviou e definiu o placar contra o Paulista: 1 a 0. O Alvinegro segue na segunda colocação do campeonato estadual, com 43 pontos. São 13 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, tendo um aproveitamento de 80% no torneio.

Com o domínio da partida, o Timão trocava passes e esperava o melhor momento para finalizar. Logo aos 03 min, Willian invadiu a área deixando dois marcadores para trás e mandou a bomba. A bola só não entrou por causa do zagueiro Diego Ivo, que deu um carrinho e afastou o perigo em cima da hora. Aos 14 min, Fábio Santos cobrou falta na entrada da área e quase marcou um golaço. A bola passou raspando a trave do ângulo adversário.

Na metade do primeiro tempo, o Paulista equilibrou a partida e teve boas chances. Júlio César e a defesa alvinegra, no entanto, sempre estavam lá para garantir que a bola não entrasse. O Corinthians teve outra ótima chance aos 28 min. Após uma excelente troca de passes, Liédson mandou de cabeça para Willian, que chutou de primeira. Porém, a bola subiu muito e passou por cima da trave.
O jogo deu uma esfriada nos 15 minutos finais. Mesmo com a posse de bola bem maior, o Timão não chegava a assustar o adversário. Edenílson fez boa jogada pela direita aos 40 min e cruzou para Willian, que cabeceou para fora. Foi o último bom lance do clube do Parque São Jorge na primeira etapa, que terminou com o empate sem gols.

O Alvinegro voltou para o segundo tempo sem alterações. Os primeiros lances de perigo vieram de falta. Willian, aos 05 min, chutou no canto, e o goleiro Vagner teve que se esticar para impedir o gol do Corinthians. Logo depois, Fábio Santos mandou forte de longe, mas a bola passou por cima da trave do Paulista.

Tite fez suas primeiras alterações aos 14 e aos 18 min. Gilsinho entrou no lugar de Ramírez e Elton no lugar de Liédson. O time do Parque São Jorge melhorou na partida e começou a criar mais chances. Paulinho entrou na área aos 22 min e mandou a bomba. No rebote da defesa de Vagner, Gilsinho tentou empurrar para o fundo da rede, mas o goleiro salvou o Paulista novamente.

Aos 34 min, não deu para Vagner salvar. Após um cruzamento perfeito de Fábio Santos na cabeça de Willian, o atacante do Timão desviou e abriu o placar no Pacaembu para delírio da Nação Alvinegra! Na comemoração, o camisa 7 foi para a Fiel e imitou um coelho de Páscoa.

O Paulista quase empatou no lance seguinte, mas o goleirão Júlio César salvou o Corinthians em dois lances e afastou o perigo da meta alvinegra. Em um rápido contra ataque aos 46 min, o Timão teve a chance de aumentar o marcador. Douglas, que entrou no ugar de Danilo, tocou na velocidade para Willian, que mandou direto para Paulinho. O volante bateu de primeira, mas Vagner impediu o segundo gol corinthiano.

O próximo confronto do Timão será na quarta-feira (11) contra o Nacional. A partida, válida pela Libertadores, será disputada na Ciudad del Este e está marcada para às 22h.


____________________________________________________________________________________________

CORINTHIANS VENCE CRUZ AZUL E É LIDER DO GRUPO 06 NA LIBERTADORES


Danilo garante vitória Alvinegra.

Em um Pacaembu lotado, o Corinthians venceu o Cruz Azul (MEX) por 1 a 0 e garantiu a liderança do grupo 06 da Libertadores. Danilo marcou o único gol e foi o herói alvinegro do jogo.
O Timão começou a partida se impondo em campo. Focado no ataque, logo aos 08 min teve sua primeira boa chance após um chute de Alex, mas o goleiro Corona fez boa defesa. Aos 16 min, Liédson chutou forte, porém a bola só acertou a rede por fora.
Visivelmente melhor em campo, o Alvinegro era muito mais perigoso. A primeira ameaça à meta do goleiro Júlio César só aconteceu aos 29 min. Aos 35 min, a superioridade corinthiana se transformou em gol! Alex bateu falta, Danilo subiu livre e cabeceou para o fundo da rede. Depois que o marcador se movimentou, o jogo esfriou um pouco. Ambos os times reduziram o ataque e trabalharam a posse de bola. Aos 45 min, o juiz apitou o final do primeiro tempo.
  
O Timão voltou para o campo disposto a ampliar o placar. Nos seis primeiros minutos, teve três chances claras de gol. Duas delas nos pés de Fábio Santos, uma no primeiro minuto, e outra na marca dos 06 min.
Aos 15 min, Jorge Henrique teve sua chance de marcar, mas parou nas mãos de Corona. A partir deste momento o jogo ficou mais equilibrado. Na marca dos 25 min, Fausto Pinto fez falta em Emerson, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 37 min, o Coringão teve sua última chance de gol. Os minutos finais foram de muita pressão do time mexicano, que teve duas oportunidades de empatar, mas o placar não se movimentou novamente.
O próximo jogo do Corinthians na Libertadores será contra o Nacional (PAR), no dia 11/04. Já no Paulistão, o Timão tem um clássico pela frente. No próximo domingo (25), receberá o Palmeiras, às 16h, no Pacaembu.
Fonte: corinthians.com.br

____________________________________________________________________________________________

ADRIANO FORA DO CORINTHIANS

Adriano dá Adeus ao Corinthians.

Após muita polêmica Adriano está fora do Corinthians.

Segundo informações do ex-goleiro Ronaldo Giovanelli, no programa Jogo Aberto da Band, nesta terça-feira, o motivo seria que o Corinthians havia prometido para o Adriano que ele ficando confinado no CT ele seria relacionado para do jogo contra o Nacional-PAR que aconteceu nesta quarta-feira(07.03) pela Libertadores, mas não foi o que aconteceu. Sendo assim Adriano ficou muito bravo, e pediu explicações para o Tite. Tite por sua vez não foi muito longe com essa discussão com Adriano no vestiário, simplesmente disse à ele que subisse na balança e Adriano disse que não iria subir, e que a comissão técnica do Corinthians estaria de brincadeira com ele. E segundo essas informações a saída de Adriano não seria amigável. Mas segundo informações do site Lancenet.com.br a saída dele foi de acordo com as duas partes e ele estaria negociando com dois clubes nacionais.

Enfim, cada um tire a conclusão que quiser sobre o real motivo pela saída do Adriano. Mas em minha opinião,ele foi tarde. Sim, eu torci muito para que ele desse a volta por cima, e voltasse a jogar bem, que fizesse muitos gols pelo Corinthians, que ganhasse títulos e etc, mas se não quer treinar, não quer jogar, como o Corinthians propôs, pode ir embora, porque não vai fazer nenhuma falta, mesmo porque o Corinthians vêem ganhando os jogos sem a ajuda dele.

____________________________________________________________________________________________


CORINTHIANS DOMINA O JOGO E CONQUISTA SUA PRIMEIRA VITÓRIA NA LIBERTADORES

Danilo abre o placar aos 38 min do primeiro tempo.



No jogo em que Chicão completa 200 jogos pelo Corinthians, o time do Parque São Jorge, domina a sua segunda partida na Libertadores contra o Nacional-PAR no Pacaembu e saiu com uma vitória por 2 a 0.

O jogo começou movimentado, o Timão precionava e estava sempre no ataque. Aos 12 min, a primeira chance, mas o goleiro paraguaio impediu o gol de Danilo.

Mostrando-se melhor em campo, a equipe Alvinegra teve ótimas oportunidade, aos 33 min e aos 37 min. Com toda essa superioridade, aos 38 min, Germán Caffa dá rebote, e Danilo não perdoa, abrindo o placar. No final da primeira etapa, ainda houve uma boa chance com Alex.

No segundo tempo o Nacional voltou mais fechado, o que dificultou a chegada do Timão ao ataque. Aos 13 min, Jorge Henrique cruzou para Alex que chutou, mas não marcou. Oito minutos depois, Edenílson cruzou a bola no meio da área, Jorge Henrique veio pro trás da defesa adversária e de peito ampliou o placar pro Timão.

Mesmo com a vantagem no placar, o Timão non tirou o pé. Aos 26 min, Fabio Santos cruzou para Liedson que chutou, mas o goleiro fez boa defesa. Aos 34 min, Tite tirou Alex para a entrada de Douglas, e Liedson para a entrada de Elton. Depois aos 41 min, Tite sacou Jorge Henrique para a entrada de Emerson, que logo recebeu uma bola no ataque, fazendo um belo chute que o goleiro defendeu.

O Corinthians garantiu sua primeira vitória na Libertadores, e disputa na próxima quart-feira(14) a liderança do grupo com o Cruz Azul-MEX às 22h, no México.

O próximo jogo do Corinthians será no sábado(10) contra o Guarani, pelo campeonato Paulista no Pacaembu às 18:30.

 ____________________________________________________________________________________________

ADRIANO QUER VOLTAR A SER IMPERADOR

Adriano mostrou fome de bola nesse fim de tarde no Pacaembu.


Pois é, pelo que se viu nesse fim de tarde no Pacaembu, o Adriano quer voltar a ser Imperador.

Mostrando estar em uma boa forma física, em seu primeiro jogo como titular, o camisa 10 do Timão, teve uma bela atuação diante do Botafogo-SP e fez um gol logo aos 3 min do primeiro tempo. (Adriano permaneceu em campo os 90 minutos).

No final da primeira etapa Adriano subiu de cabeça e por muito pouco não aumentou o placar pro Corinthians.

Na segunda etapa, Adriano continuou fazendo um bom jogo, surpreendendo e calando muitos (jornalistas, comentaristas e torcedores).

Aos 19 min, após cruzamento o camisa 10 teve mais uma oportunidade de ampliar o placar, matou a bola com muita qualidade e bateu forte, mas o goleiro adversário impediu o gol corinthiano.

Bom, o que todos nós esperamos é que Adriano continue com essa vontade demonstrada em campo no jogo de hoje, de querer jogar futebol, e que volte a ser o IMPERADOR.
____________________________________________________________________________________________

CORINTHIANS VENCE A LUSA E VOLTA PARA A LIDERANÇA DO PAULISTÃO

Willian abre o placar no jogo contra a Portuguesa no Pacaembu.

O Corinthians conquistou mais um vitória no Paulistão [9º rodada],pelo placar de: Portuguesa 0 x 2 Corinthians, com gols de Willian e Ramírez, se mantém invicto na competição e reassume a liderança com 23 pontos.

O jogo começou equilibrado. O Corinthians tinha maior posse de bola, e sempre tentando abrir o placar. A primeira chance de gol do time alvinegro surgiu aos 15 min. Liedson limpou o zagueiro e bateu forte. Mas o goleiro da Lusa mandou a bola para escanteio.

O Corinthians jogava melhor. Até que aos 29 min, depois de belo toque de pases no ataque, Willian abriu o placar com um belo gol de oportunismo.

O Corinthians voltou para o segundo tempo sem nenhuma alteração. Se manteve melhor no início da partida. Mas logo o jogo ficou equilibrado.

As equipes pouco criavam, já que o jogo ficou trucado. Mas aos 33 min, com bela jogada de Liedson, Ramírez aproveitou a sobra e ampliou o placar para o Timão. Após o gol, o Timão tomou conta do jogo novamente, e pouco sofreu ameaças do ataque da Lusa.

O próximo jogo do Corinthians será contra o Botafogo-SP valido pelo Campeonato Paulista, no próximo sábado (25), às 18:30, no estádio do Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário