quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Filho de Rivaldo trilha os passos do pai e assina com o Corinthians



Juninho é o novo reforço das categorias de base do Timão
Juninho é o novo reforço das categorias de base do Timão
Crédito da imagem: Marcos Ribolli / Globoesporte.com
Uma coincidência do destino volta a unir as trajetórias profissionais de Rivaldo e seu filho mais velho. Assim como o pai, que se destacou pelo Mogi Mirim e ganhou sua primeira chance em um grande clube com a camisa do Corinthians, Juninho trilha o mesmo caminho 19 anos depois.

Destaque do time sub-17 do Sapo, o meia-atacante assinou nesta quarta-feira um contrato para integrar as categorias de base do Timão. A informação foi confirmada pelo Alvinegro paulistano.

Revelação da base do Mogi, Juninho segue vinculado ao clube até agosto de 2015, exigência feita pelo time do interior no negócio. O novo contrato foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta tarde.

- Fizemos uma parceria com a empresa do Rivaldo e ele vem em definitivo para o Corinthians para terminar a formação de base dele - afirmou o diretor de base corintiana, Fernando Alba, ao globoesporte.com.

A trajetória é muito semelhante a que fez Rivaldo. Revelado pelo Santa Cruz, o pentacampeão mundial pela seleção brasileira ganhou destaque ao defender o Mogi Mirim no Campeonato Paulista de 1992. No ano seguinte, foi emprestado ao Corinthians, onde foi vice-campeão brasileiro. O Timão não quis comprar o passe do meia-atacante, que, então, foi negociado com o Palmeiras. Depois, passou por Deportivo La Coruña, Barcelona (onde foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, em 1999), Milan, Cruzeiro, eSão Paulo, entre outros.

Com físico muito semelhante ao do pai, Juninho protagonizou belas jogadas pelo time sub-17 do Mogi Mirim nesta temporada. Pela segunda rodada do Campeonato Paulista da categoria, em abril deste ano, o meia-atacante marcou três gols na goleada por 9 a 0 sobre o Itapirense. No mês seguinte, ele voltou a se destacar ao marcar um belo gol de bicicleta contra o União São João, também pelo Estadual.
* Colaborou Carlos Augusto Ferrari.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário