quinta-feira, 30 de junho de 2011

'Sem freio', Timão passa sufoco, mas vence o Bahia e assume a liderança

Quem vai parar o Corinthians no Campeonato Brasileiro? Nesta quarta-feira, o Timão não precisou do mesmo espetáculo da goleada sobre o São Paulo para roubar do rival a liderança isolada. Com uma atuação eficiente, o Alvinegro segurou o embalado Bahia, venceu por 1 a 0 e atingiu o primeiro lugar. O capitão Chicão, cobrando pênalti sofrido por Liedson no primeiro tempo, fez o gol que manteve os paulistas invictos e acabou com a reação do Tricolor baiano. Destaque para as grandes defesas de Julio Cesar impedindo o empate no segundo tempo.
Com cinco vitórias em seis partidas, o Corinthians confirma a grande fase ao se transformar em líder do torneio nacional. O clube do Parque São Jorge chegou aos 16 pontos e superou em um Tricolor do Morumbi, derrotado em casa pelo Botafogo. O Alvinegro tem ainda uma partida a realizar, pela quinta rodada, contra o Santos, marcada para 10 de agosto, na Vila Belmiro. Na próxima semana, dia 6 de julho, recebe o Vasco, às 21h50m, no Pacaembu.

Já o Bahia segue em crise com sua apaixonada torcida. A equipe dirigida por René Simões ainda não sabe o que é vencer em Salvador. Depois de bater Fluminense e Atlético-PR como visitante, o clube do Nordeste voltou a tropeçar e caiu para a 13ª colocação, com apenas oito pontos. Também no dia 6, encara o Avaí, às 19h30m, na Ressacada, em Florianópolis.
Bahia aperta, mas Chicão marca
Depois de duas preciosas vitórias fora de Salvador, não poderia haver noite melhor para o Bahia vencer pela primeira vez em casa no Brasileirão. A chuva deu uma trégua para a torcida comparecer em grande número a Pituaçu. Ricardinho, aquele mesmo campeão mundial pelo Timão, parecia movido por um desejo de vingança após deixar o antigo clube pela porta dos fundos. Por dez minutos, organizou o jogo como nos velhos tempos e abriu espaços. Faltou pontaria a Júnior, em um perigoso chute à esquerda, e sorte a Jancarlos, em cruzamento que quase encobriu Julio Cesar.

O fôlego de Ricardinho para ligar o meio de campo ao ataque acabou rapidamente. Logo o Corinthians abandonou a cautela para voltar a exercer a mesma marcação pressão que enlouqueceu o rival São Paulo. Edenílson fez bem a função de Paulinho, suspenso, arrancando pelo lado direito. O Timão cresceu quando passou a trocar passes rápidos, como exige Tite. Em um vacilo da zaga, Liedson escapou por trás e foi derrubado pelo goleiro Marcelo Lomba na área. O capitão Chicão, aos 13, bateu o pênalti e fez 1 a 0.
A pressão baiana esperada pelos alvinegros não aconteceu. Sem força na criação pelo meio, o Tricolor arriscou principalmente nos avanços do veloz lateral-esquerdo Ávine. O Corinthians se retraiu para preparar o bote fatal nas saídas rápidas pelos lados e evitou o sufoco. Júnior ainda teve duas boas chances em cruzamentos para a área, mas fracassou. O garoto Gabriel, livre, cabeceou nas mãos de Julio Cesar na melhor oportunidade de igualar o placar antes do fim do primeiro tempo.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário