Julio Cesar salva o Timão em Pituaçu
O intervalo parece ter feito mal ao Bahia. A equipe voltou para o segundo tempo cometendo um excessivo número de erros nos passes. Melhor para o calmo Corinthians impor seu ritmo para controlar rapidamente o jogo. A vantagem poderia ter sido ampliada não fosse ótima defesa de Marcelo Lomba no ângulo em chute de Liedson. O time da casa só respondia nos cruzamentos altos para Junior, agora barrado por Julio Cesar em belo salto no canto esquerdo.
Com a forte marcação do Corinthians, René Simões tentou abrir a defesa adversária com a entrada do atacante Maranhão no lugar do lateral Ávine. Deu certo, mas a noite não parecia ser dos homens de frente do Bahia. Do outro lado, Julio Cesar fez sua parte, mostrando que está recuperado da falha sofrida na final do Paulistão, contra o Santos. Marcone cobrou falta violenta da intermediária para o goleiro se esticar no ângulo esquerdo.
A cada bom lance, o camisa 1 corintiano colocava um tijolo a mais na muralha que construía diante das traves. Marcos, aos 29, acertou o pé em cobrança de falta com estilo, mas lá estava Julio Cesar novamente para espalmar pela linha de fundo. Marcone também voltou a tentar. Também esbarrou no goleiro.
Com a dificuldade do Timão sair de trás, Tite promoveu a estreia do meia Alex no lugar de Danilo e colocou o atacante Emerson na vaga de Willian. Mas as trocas não surtiram qualquer efeito. O Bahia continuou em cima. Aos 34, Fahel marcou de cabeça após cobrança de falta pela direita, mas estava em impedimento. Empurrado pela torcida, o Bahia arriscou tudo nos últimos minutos. O lance esfriou o time, acabando com qualquer chance de empatar. No fim, aplausos da torcida pelo empenho dos jogadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário