![]() |
Cachecol do Corinthians é visto ao lado do do Boca nas vitrines |
Boca Juniors e River Plate são os mais tradicionais clubes de futebol da Argentina. Mas nas ruas do centro da cidade de Buenos Aires é o Corinthians quem protagoniza vitrines e mentes de torcedores e vendedores ao lado da equipe da Bombonera. A quatro dias do primeiro jogo da final da Taça Libertadores, artigos do Timão começam a se multiplicar. Em uma loja na famosa Rua Florida, o cachecol (bufanda para os argentinos) do clube está ao lado do modelo do Boca e custa 55 pesos (R$ 23). Foi uma encomenda feita assim que a equipe do técnico Tite eliminou o Santos e se tornou finalista.
- Por enquanto só temos isso, mas sabemos que vai vender bem. Até porque vai estar frio no jogo - previu a vendedora Sabrina Avila, que namora um baiano residente em Buenos Aires.
Outros times brasileiros também estão presentes na loja: Santos, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Grêmio e Internacional. Porém, suas 'bufandas' se encontram escondidas, sem grande destaque e só no lado interno.
'Minha vida, meu amor' são os dizeres do cachecol corintiano à venda. A vendedora afirma que a frase facilita a vida dos argentinos, pois é facilmente traduzida. Mas por que argentinos comprariam coisas do Timão?
Sim, torcedores do River Plate, maior rival do Boca, estão
ajudando a espalhar o Corinthians pela cidade. Ainda mais eufóricos com o
acesso de seu time à primeira divisão depois de um ano, os milionários,
como são conhecidos os fãs do River, encontram tempo para secar o rival
e apoiar os brasileiros.
Camisas, no entanto, ainda não são encontradas, nem mesmo nas inúmeras lojas de uniformes piratas que ficam no centro de Buenos Aires. Mas a expectativa é de que até quarta-feira os corintianos, ou os ?antiBoca? já consigam encontrar o manto alvinegro para desfilarem por Buenos Aires.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário