quinta-feira, 19 de abril de 2012

Jogos desta quinta definem duelos das oitavas. Veja as possibilidades

Jogos desta quinta definem duelosdas oitavas. Veja as possibilidades

Jogos desta quinta definem duelosdas oitavas. Veja as possibilidades

A primeira fase da Taça Libertadores da América está a quatro jogos do fim: dois pelo Grupo 1 (Santos x Strongest-BOL e Juan Aurich-PER x Internacional) e dois pelo Grupo 8 (Universidad do Chile x Nacional de Medellín-COL e Peñarol-URU x Godoy Cruz-ARG). Todos serão realizados nesta quinta-feira: os da primeira chave às 19h45m (horário de Brasília), e os da última às 22h. Dos quatro confrontos, apenas o resultado de Peñarol x Godoy Cruz não alteraria nada nos cruzamentos das oitavas de final, já que ambas as equipes estão eliminadas.

Com o favoritismo do Peixe diante da equipe boliviana, que precisaria vencer por cinco gols de diferença na Vila Belmiro para se classificar à próxima fase da competição, a partida do Inter no Peru se torna determinante para as outras equipes que já asseguraram vaga e apenas aguardam seus respectivos adversários.

As oitavas de final têm data prevista entre os dias 2 e 9 de maio. O globoesporte.com analisou algumas possibilidades de confrontos* e lista aqui quem seu time do coração pode enfrentar na sequência da Libertadores. Confira abaixo!

*Nas simulações, consideramos vitórias simples, por um gol de diferença. A mudança no saldo pode causar alterações nos confrontos. Para ver mais, clique aqui e acesse o simulador.

Vitória do Internacional e vitória da Universidad do Chile: se o Inter vencer o já eliminado Juan Aurich em Chiclayo (onde o Santos triunfou por 3 a 1, sem muitas dificuldades) e a Universidad do Chile fizer valer o mando de campo contra o Nacional de Medellín, o Colorado e a equipe chilena se encontrarão nas oitavas de final.

Empate do Internacional e vitória da Universidad do Chile: essa combinação de resultados resultaria em um confronto brasileiro logo nas oitavas de final: o Corinthians enfrentaria o Inter, com a vantagem de decidir no estádio do Pacaembu. Timão e Colorado fizeram a final da Copa do Brasil de 2009, vencida pelos alvinegros no Beira-Rio. O Bolívar, adversário corintiano na simulação anterior, passaria a encarar o Santos.

Derrota do Internacional e vitória da Universidad do Chile: um tropeço do Inter, combinado à vitória da equipe chilena, resultaria, de qualquer maneira, em um confronto brasileiro. Caso seja derrotado, nessas condições, o time gaúcho avançará como o pior segundo colocado.
Automaticamente, enfrentará o dono do melhor retrospecto na primeira fase, Fluminense. O adversário do Corinthians voltaria a ser o Emelec. Em todas as simulações o Vasco encara o Lanús, que estava no grupo do arquirrival e eliminado Flamengo.

Vitória do Internacional e derrota da Universidad do Chile: neste caso, o Colorado avançaria com a 12ª melhor campanha e enfrentaria o Libertad, do Paraguai, nas oitavas de final. O Fluminense encararia o Emelec, dono de classificação heroica na primeira fase, enquanto o Corinthians pegaria o Bolívar. O Vasco seguiria contra o Lanús. O Santos pegaria o Deportivo Quito.

Vitória do Internacional e empate da Universidad do Chile: um empate na partida entre La U e Nacional de Medellín trocaria a posição da equipe colombiana, que se tornaria adversária do Internacional nas oitavas de final.

Empate do Internacional e derrota da Universidad do Chile: novamente, possibilidade de um confronto brasileiro nas oitavas de final, entre Colorado e Corinthians. Nesse caso, o retrospecto de La U seria pior, colocando-a contra o Santos.

Empate do Internacional e empate da Universidad do Chile: semelhante à simulação anterior, mas mudando o confronto do Santos, que encararia o Bolívar. Essa combinação de resultados faria com que La U e Nacional de Medellín, adversários na primeira fase, se encontrassem novamente nas oitavas de final.

Derrota do Internacional e derrota da Universidad do Chile: confronto brasileiro entre Fluminense e Internacional, com La U no caminho do atual campeão da América, o Santos.

Derrota do Internacional e empate da Universidad do Chile: outra possibilidade em que La U e Nacional de Medellín fariam seu terceiro e quarto confrontos por esta edição da Libertadores. Inter, como pior segundo colocado, enfrentaria o Fluminense.


Fonte: Globo Esporte


Nenhum comentário:

Postar um comentário