segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Conheça os rivais do Timão na fase de grupos da Libertadores 2012

Campeão brasileiro, Corinthians tentará título inédito da Libertadores em 2012
Campeão brasileiro, Corinthians tentará título inédito da Libertadores em 2012
Crédito da imagem: Tom Dib


Único clube brasileiro que já teve seu grupo completamente definido na Libertadores do próximo ano, o Corinthians estreia no Grupo 6 da competição contra o Nacional (PAR), em Assunção.

A segunda partida do Corinthians será contra o Cruz Azul (MEX). Com apenas duas participações na competição, a equipe mexicana já conseguiu chegar a uma final, em 2001, quando perdeu para o Boca Juniors.

Por fim, o Timão pega o Deportivo Táchira (VEN), clube venezuelano que mais vezes participou da Libertadores.

Confira o perfil de cada adversário do Corinthians no Grupo 6 da Libertadores:
Deportivo Táchira FC, sediado em San Cristóbal (VEN)
O Aurinegro se classificou para a Libertadores vencendo o Campeonato Venezuelano 2010-11, sua sétima conquista nacional. É a equipe venezuelana que mais vezes participou da competição sulamericana, 16, tendo sido eliminado na fase preliminar em quatro ocasiões.

Time base:
Manuel Sanhouse, Gerzon Chacón, Loren Ray, Federico Martorell, Richard Badillo; Ángel Chourio, Javier Villafraz, Pedro Fernandéz; Maurice Cova, Sergio Herrera e Cristian Cásseres. Técnico: Manuel Contreras.

Destaque: O volante Ángel Chourio é o principal reforço do Deportivo Táchira para a próxima temporada. Tido pela imprensa local como um dos melhores jogadores do país, costuma ser convocado para a Seleção Venezuelana.

Club Nacional, sediado em Assunção (PAR)
O Tricolor de Assunção se classificou para a Libertadores por ter ficado no segundo lugar no Campeonato Paraguaio de 2011, conquistado pela vitória do Torneio Apertura. Esta será sua sexta participação na competição sulamericana.

Time base:
Ignacio Don, Héctor Benitez, Raul Píris, Hermino Miranda e Ricardo Mazacorte; Carlos Peralta, Fabio Ramos, Blas Irala e Marcos Melgarejo; Javier Gonzáles e Ariel Bogado. Técnico: Juan Manuel Battaglia

Destaque:
Revelado pelo Nacional, o atacante Ariel Bogado é o principal responsável por balançar as redes dos adversários da equipe.

Cruz Azul, sediado na Cidade do México
Terceiro clube mais popular do México, o Cruz Azul chegou à Libertadores pela segunda posição no Torneio Apertura 2011. Chamado por seus torcedores de 'La Maquina', a equipe disputará a competição pela terceira vez. Em 2001, quando debutou na Libertadores, chegou à final, que perdeu para o Boca Juniors.

Time Base: José Corona, Fausto Pinto, Alejandro Castro Julio César Domínguez e Néstor Araujo; Gerardo Torrado, Cesar Villaluz, Héctor Gutiérrez e Christian Giménez; Alejandro Vela e Emanuel Villa. Técnico: Enrique Meza Enríquez

Destaque:
O experiente atacante argentino Christian Giménez, revelado pelo Boca Juniors, é um dos jogadores mais perigiosos do time mexicano.


Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário