![]() |
Campeão brasileiro, Corinthians tentará título inédito da Libertadores em 2012
Crédito da imagem: Tom Dib
|
A segunda partida do Corinthians será contra o Cruz Azul (MEX). Com apenas duas participações na competição, a equipe mexicana já conseguiu chegar a uma final, em 2001, quando perdeu para o Boca Juniors.
Por fim, o Timão pega o Deportivo Táchira (VEN), clube venezuelano que mais vezes participou da Libertadores.
Confira o perfil de cada adversário do Corinthians no Grupo 6 da Libertadores:
Deportivo Táchira FC, sediado em San Cristóbal (VEN)
O Aurinegro se classificou para a Libertadores vencendo o Campeonato Venezuelano 2010-11, sua sétima conquista nacional. É a equipe venezuelana que mais vezes participou da competição sulamericana, 16, tendo sido eliminado na fase preliminar em quatro ocasiões.
Time base:
Manuel Sanhouse, Gerzon Chacón, Loren Ray, Federico Martorell, Richard Badillo; Ángel Chourio, Javier Villafraz, Pedro Fernandéz; Maurice Cova, Sergio Herrera e Cristian Cásseres. Técnico: Manuel Contreras.
Destaque: O volante Ángel Chourio é o principal reforço do Deportivo Táchira para a próxima temporada. Tido pela imprensa local como um dos melhores jogadores do país, costuma ser convocado para a Seleção Venezuelana.
Club Nacional, sediado em Assunção (PAR)
O Tricolor de Assunção se classificou para a Libertadores por ter ficado no segundo lugar no Campeonato Paraguaio de 2011, conquistado pela vitória do Torneio Apertura. Esta será sua sexta participação na competição sulamericana.
Time base:
Ignacio Don, Héctor Benitez, Raul Píris, Hermino Miranda e Ricardo Mazacorte; Carlos Peralta, Fabio Ramos, Blas Irala e Marcos Melgarejo; Javier Gonzáles e Ariel Bogado. Técnico: Juan Manuel Battaglia
Destaque:
Revelado pelo Nacional, o atacante Ariel Bogado é o principal responsável por balançar as redes dos adversários da equipe.
Cruz Azul, sediado na Cidade do México
Terceiro clube mais popular do México, o Cruz Azul chegou à Libertadores pela segunda posição no Torneio Apertura 2011. Chamado por seus torcedores de 'La Maquina', a equipe disputará a competição pela terceira vez. Em 2001, quando debutou na Libertadores, chegou à final, que perdeu para o Boca Juniors.
Time Base: José Corona, Fausto Pinto, Alejandro Castro Julio César Domínguez e Néstor Araujo; Gerardo Torrado, Cesar Villaluz, Héctor Gutiérrez e Christian Giménez; Alejandro Vela e Emanuel Villa. Técnico: Enrique Meza Enríquez
Destaque:
O experiente atacante argentino Christian Giménez, revelado pelo Boca Juniors, é um dos jogadores mais perigiosos do time mexicano.
Fonte: Lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário