quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Papai pela segunda vez, Fábio Santos brinca com início na reserva do Timão

Alex e Fabio Santos no Corinthians (Foto: Wagner Eufrosino / Globoesporte.com)
Alex e Fábio Santos, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (Foto: Wagner Eufrosino / Globoesporte.com)

Contratado do Grêmio em janeiro deste ano, o lateral-esquerdo Fábio Santos chegou ao Corinthians para ficar na reserva de Roberto Carlos. Como tinha poucas oportunidades de entrar no time, o jogador diz que aproveitava esse tempo livre para curtir a mulher Fernanda. O resultado desse período ocioso em campo veio nesta quarta-feira, com o nascimento de Leonardo, segundo filho do casal.

– Eu quase não jogava, dava tempo de.... – brincou Fábio Santos, em entrevista coletiva ao lado do meia Alex, que caiu na risada.

A chegada de outro herdeiro neste momento é mais uma inspiração para que Fábio Santos consiga conquistar o título brasileiro, algo que o jogador nunca conseguiu em sua carreira.

– Todo esse ano foi maravilhoso, sendo pai pela segunda vez.... o titulo só viria para coroar o ano.
Vamos atrás com os companheiros para coroar este ano que considero um dos melhores. Seria bem legal se o título viesse uma semana antes para curtirmos e festejarmos bastante – disse o lateral.

Concentrado na reta final do Campeonato Brasileiro e tendo uma partida decisiva neste domingo contra o Figueirense, em Florianópolis, por pouco o lateral não perde o nascimento do filho.

– Gostei de antecipar porque estava vivendo uma agonia muito grande. Estava marcado para a terça-feira, mas tinha possibilidade de nascer no final de semana. Como não vi o (nascimento) da primeira filha, não queria perder esse. Foi tudo bem e pude acompanhar. Agora tenho com o que me distrair e, no fim de semana, focar nesse jogo importante que teremos – comentou o lateral.

A história de Fábio Santos começou a mudar de rumo no Corinthians pouco mais de um mês depois que ele chegou ao clube. Com a eliminação precoce do time na Libertadores da América, Roberto Carlos não suportou a pressão. O jogador alegou estar sofrendo ameaças, conseguiu rescindir seu contrato com o clube e se transferiu para o Anzhi, da Rússia.

A saída do titular absoluto abriu uma disputa na lateral esquerda entre Fábio Santos e Marcelo Oliveira. Na metade do Campeonato Paulista, Fábio convenceu o técnico Tite e ficou com a posição, enquanto Marcelo Oliveira foi emprestado.

– Aproveitei bem a oportunidade. Vim para cá e não queria perder os dois anos muito bons que tive no Grêmio. As coisas foram rápidas e no começo de fevereiro aconteceu tudo aquilo na Libertadores. De maneira negativa assumi a posição. Depois a equipe se desmontou e se formou e o Brasileiro acabou sendo especial para poder me firmar – disse Fábio Santos.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário