![]() |
| Emerson pode ficar fora contra o Figueirense |
Emerson foi suspenso por um jogo com base no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). No fim da partida entre Corinthians e Avaí, no Pacaembu, após uma disputa de bola, o atacante chutou a bola na direção de Daniel, do time catarinense, que estava caído. Na sequência, ainda pisou o adversário. O árbitro Leandro Pedro Vuaden apenas aplicou o cartão amarelo ao corintiano. Daniel também levou o amarelo, mas por empurrar o adversário na reclamação após o pisão.
Apesar de não ter sido expulso, Emerson foi denunciado por meio de prova de vídeo pela Procuradoria. Em sua defesa, o advogado João Zanforlin disse ao Justicadesportiva.com.br que espera um resultado positivo amanhã.
“A expectativa é boa, porque o árbitro deu apenas o cartão amarelo, ele tomou uma decisão. E tomar qualquer decisão diferente da decisão dele é algo equivocado. O campeonato está bonito, as decisões que ocorrem no campo de jogo devem prevalecer”, destacou o defensor.
Sob o risco de levar de quatro a 12 jogos de suspensão, o atacante foi denunciado no artigo 254-A § 1º do CBJD, por praticar jogada violenta. Mas por maioria de votos, a Quarta Comissão Disciplinar desclassificou a infração para o artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida) do CBJD, e o Sheik pegou a pena mínima de uma partida. Por outro lado, a pena pode ser maior, já que a Procuradoria achou a punição branda.
Enquanto isso, o Corinthians é o atual líder do Campeonato Brasileiro e no próximo domingo, dia 27, enfrentará o Figueirense, às 17h, no Orlando Scarpelli. Se tiver seu recurso indeferido, Emerson desfalcará a equipe nesta partida, que será válida pela penúltima rodada da competição.
Fonte: Justiça Desportiva

Nenhum comentário:
Postar um comentário