![]() |
Corinthians x Internacional 2005 - Tinga
Crédito da imagem: Arquivo
|
Desde o controverso desfecho do Brasileirão de 2005, quando os 11 jogos manipulados pelo apito criminoso do réu confesso Edilson Pereira de Carvalho foram anulados e novas partidas tiveram que ser disputadas, os clubes e suas torcidas nutrem uma relação hostil.
Naquela oportunidade, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que novas partidas fossem disputadas em substituição àquelas, causando revolta entre várias equipes que, como o Internacional, de boa-fé, sem contribuir de qualquer maneira com as fraudes, poderiam ser prejudicadas.
Ao final, o Corinthians foi o maior beneficiado e o Colorado ainda sofreu, no confronto direto pela 40ª rodada, os danos da não marcação de um pênalti claro sobre Tinga que, por simulação, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro Márcio Rezende de Freitas.
Os colorados se proclamam os verdadeiros campeões daquele ano, mas, como campeão moral não levanta taça, quem fez a festa, para a revolta da metade vermelha do Rio Grande do Sul, foi o Corinthians de Tevez e Nilmar.
Fonte: Lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário