![]() |
Colunas de sustentação do futuro estádio do Corinthians
Crédito da imagem: Almeida Rocha/Folhapress
|
A entidade que chegou a avaliar a possibilidade de adiar mais uma vez o anúncio da abertura resolveu cumprir a data como um voto de confiança à construtora Odebrecht, que além do estádio do Corinthians participa da construção de outros três estádios para o Mundial de 2014.
A notícia dada por este blog na semana passada de que Brasília sediará a abertura e Belo Horizonte a final da Copa das Confederações também foi confirmada (leia mais). A grande surpresa do anúncio deverá ser a exclusão de Porto Alegre como sede da Copa das Confederações.
Sem assinar contrato com a Andrade Gutierrez, as obras do Beira-Rio seguem paradas e não há possibilidade de usar a Arena do Grêmio a para realização do torneio-teste em 2013.
A vaga de Porto Alegre deverá ser ocupada pelo estádio do Castelão, em Fortaleza. O Rio de Janeiro, que havia sido apontado em maio pela tevê Globo como a quinta sede escolhida, também pode ficar de fora.
Com o fim do mistério, a entidade espera que cada cidade cumpra com suas obrigações, pois uma mudança nos planos daqui para frente atrapalhará toda logística montada para os eventos de 2013 e 2014.
Fonte: Portal 2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário