![]() |
Liedson Comemorando Um De Seua Gols Com a Camisa do Corinthians |
A dupla foi expulsa diante do Grêmio, na vitória dos paulistas por 3 a 2 no dia 31 de agosto, no Pacaembu. Na ocasião, o goleador Liedson acabou expulso aos 24 minutos do segundo tempo, após receber o segundo cartão amarelo. De acordo com a súmula do árbitro Andre Luiz Castro, o camisa 9 atingiu de forma temerária, com a sola, o tornozelo do adversário Edcarlos, em uma disputa de bola no meio-campo.
O atleta foi incurso no artigo 254, § 1º, inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "praticar jogada violenta em atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada, ainda que sem a intenção de causar dano ao adversário".
A pena, neste caso, varia entre uma e seis partidas de suspensão, mas descontada a automática. Com nove gols marcados no Nacional, Liedson é conhecido mais pelos gols do que pelas advertências. Neste campeonato, entretanto, totaliza seis amarelos levados.
Além do craque do Timão, o suplente Edenilson também acabou expulso, após levar o segundo amarelo. Aos 33 minutos da etapa final, o jovem de 21 anos simulou uma contusão, indo ao chão, no momento em que seria substituído. Ele foi denunciado no artigo 250 do CBJD, por "praticar ato desleal ou hostil durante a partida". Ele pode ser suspenso por até três jogos, mas só cumpriria mais dois no máximo, por há ter cumprido a automática.
Apesar das denúncias, ambos estão confirmados na próxima rodada do Brasileiro. No domingo, dia 25, o Timão terá pela frente o Bahia, às 16h, no Pacaembu, no intuito de vencer para fazer as pazes com a boa fase de outrora na competição.
Fonte: Justiça Desportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário