![]() |
Perspectiva da arquibancada do estádio |
Para a opinião pública, porém, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, passa informações diferentes. “Ainda estamos analisando essa situação (da abertura). Vamos deixar para resolver isso apenas em outubro”, afirmou, durante entrevista coletiva na semana passada. A CBF adota tom semelhante.
Segundo o jornal, a entidade máxima do futebol mundial ainda não anunciou oficialmente que a capital paulista vai ser palco do primeiro jogo da Copa do Mundo justamente para não desmobilizar as outras cidades candidatas. O temor da Fifa é de que, com a confirmação de São Paulo como sede da abertura, Belo Horizonte, Brasília e Salvador "tirem o pé do acelerador".
Ao mesmo tempo que evita confirmar a informação, Valcke deixa nas entrelinhas que São Paulo é a cidade favorita para receber o evento, como sempre foi. “Sabemos do poder financeiro, comercial e político de São Paulo. Trata-se de uma das maiores cidades do mundo e uma abertura de Copa do Mundo precisa de uma estrutura que poucas cidades têm”, observou o dirigente.
O presidente Andrés Sanchez, do Corinthians, já trabalha sabendo que a seleção brasileira fará a sua primeira apresentação no Mundial de 2014 no Itaquerão, no dia 12 junho.
Fonte: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário