
Perspectiva noturna do estádio do Corinthians
“É apenas o começo do que pode vir a ser um longo processo. Há muito para ser analisado, mas o MP tem poder para solicitar a interrupção da obra caso seja seja identificada alguma irregularidade no uso do dinheiro público”, revela.
Instaurado na semana passada, o inquérito Nº 185/2011 também pode resultar em multas para os realizadores do empreendimento, no caso o Corinthians e a Odebrecht. A prefeitura, autora do projeto que prevê R$ 420 milhões em incentivos para o projeto, e a Câmara, que aprovou a medida, também podem vir a ser penalizados.
Pelo menos até o final da próxima semana o inquérito ficará nas mãos do promotor Fabrício Tosta de Freitas, que ontem tomou conhecimento do caso. Mas ele poderá assumir definitivamente as investigações caso o Procurador-Geral de Justiça julgue necessário.
Enquanto isso, a investigação será feita através de um rodízio de promotores, uma vez que a 8ª Promotoria de Justiça do Patrômio Público e Social está sem um promotor titular.
Kassab deve sancionar projeto até fim da semana
Aprovado em regime de urgência na Câmara, o Projeto de Lei Nº 288/2011, dos incentivos fiscais para a obra, deve ser sancionado pelo prefeito Gilberto Kassab e publicado no Diário Oficial até sexta-feira.
Fonte: Marca Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário