![]() |
No primeiro jogo de futebol americano na fazendinha, o Corinthians foi campeão paulista Crédito da imagem: Diego Ribeiro / GloboEsporte.com |
Tinha. Na tarde do domingo, 03 de julho, o ataque corinthiano funcionou como um relógio para pontuar em praticamente todas as suas oportunidades e dar uma aula de futebol americano: corridas insinuantes para ganhar jardas importantes e passes milimétricos, frios e bem-recebidos para matar o adversário. Os running-backs Jeff Almeida e Pedro Passarella infringiram grandes estragos, enquanto o tight-end Bruno Lobo e os wide-receivers Paulinho Santos e Bruno Rutiguel completavam o show dado pelo craque do time, o quarter-back KC Frost.
A defesa conseguiu parar o ataque comandado pelo espartano Roberto Spinelli “Peninha” no começo do jogo, mas depois do touchdown inicial de Paulinho Santos e da ampliação com Bruno Lobo, o Spartans reagiu. Um touchdown de retorno de kickoff e outro com Turbo após um inteligente onside kick deram o único momento de indecisão da partida, destruído pela frenética corrida de retorno de Wanderson “Mauá”.
Depois da breve reação espartana, o jogo nunca esteve longe do controle das mãos do Corinthians, que é sempre muito bem conduzido por Kenneth Frost. Após decretar 44 a 21, a taça de campeão foi entregue aos fundadores do Steamrollers, Cauê Martins e Paulinho Santos, e erguida em meio a jogadores e torcedores que invadiram o campo e fizeram a festa na Fazendinha.
A merecida festa será bem curta, já que o time treina no próximo final de semana para enfrentar no dia 17 o Ponta Grossa Phantoms, no Paraná, na estreia do Torneio Touchdown, o Campeonato Brasileiro.
Fonte: Site Oficial do Corinthians

Nenhum comentário:
Postar um comentário