sábado, 18 de junho de 2011

Subcomissão da Copa visita Itaquera e apoia isenção

Favoráveis à isenção fiscal, vereadores compareceram às obas do Fielzão e geram dúvidas em opositores

A obra em Itaquera, onde será erguido o futuro estádio do Corinthians, recebeu nesta sexta-feira a visita da Subcomissão da Copa do Mundo, formada por vereadores da Câmara Municipal de São Paulo. No evento, com a presença do presidente Andrés Sanchez, a pressa e o otimismo pelo andamento da obra não esconderam a desconfiança: apoio dos vereadores ao projeto de incentivo fiscal é legítimo ou fruto da paixão pelo Timão?
– Este será o estádio do Corinthians. Se não votarmos o projeto até 11 de julho, não sediará a abertura da Copa, mas o estádio sai – disse o vereador Paulo Frange, presidente da Subcomissão da Copa-2014, em relação às garantias financeiras a serem mostradas à Fifa.

Mesmo com o apoio por parte da Subcomissão que visitou a obra, outros vereadores acreditam que a discussão acerca do investimento, por meio da isenção fiscal, já foi completamente deturpada pela paixão clubística, presente oficialmente na Câmara, com a Bancada Corintiana, vigente desde 2005.
– A bancada do Timão dentro da Câmara chega a 28 vereadores. Só com isso, já teria condição de aprovar. Como princípio, somos contra. Gastar esse dinheiro público em obra privada? Onde estava previsto isso? Espero que a discussão não caia na paixão clubística – afirmou Floriano Pesaro, líder do PSDB na Câmara, ao LANCENET!.
Nas próximas duas semanas, a Subcomissão quer aprovar, na Câmara Municipal, o projeto de isenção fiscal. Se 28 dos 55 vereadores forem a favor, estará viabilizado.
O temor dos vereadores que se opõem ao projeto anunciado em fevereiro pelo prefeito Gilberto Kassab é pelo voto de torcedores corintianos, e não de políticos.
Com o incentivo, serão abatidos 60% do IPTU e do ISS de grupos que investirem na região, para gerar R$ 420 milhões para a obra. Isso, somado aos R$ 400 milhões do financiamento com o BNDES, viabilizaria a um estádio para 65 mil pessoas, atendendo às exigências da Fifa.

Fonte: Lance Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário