sábado, 18 de junho de 2011

Fisioterapeuta diz que Adriano segue cronograma e projeta perda de peso



 adriano corinthians (Foto: Agência Estado)
Em recuperação da cirurgia no tendão do pé esquerdo, Adriano já gerou insatisfação nos corredores do Parque São Jorge, pois o jogador está acima do peso ideal e deixou a desejar por não seguir algumas orientações do corpo médico para os momentos de folga. Apesar disso, o fisioterapeuta do Corinthians, Bruno Maziotti, explicou que a recuperação do atacante indica que ele está cumprindo o cronograma também quando não está no clube. A previsão é de que o jogador volte aos campos em setembro.
- O que o Adriano faz não traz nenhum tipo de interferência no tratamento. Todos os exames apontam para a cicatrização do tendão, agora entramos numa fase primordial, de perda de peso, para que facilite na transição para a parte técnica. Agora o cuidado vai aumentar, para que no final do trabalho ele não tenha de ser muito exigido. Na folga dele o clube não pode interferir. Ele sabe das necessidades de alguns cuidados. A questão da exposição sempre vai existir para um atleta do nível dele - explicou o fisioterapeuta, em entrevista à Rádio Globo.
Mazioti explicou ainda que Adriano está hoje na segunda fase de recuperação. Passou pela primeira, do controle de dores e início da cicatrização, vive agora a de fortalecimento e passará depois para a terceira, de reabilitação do tendão de Aquiles. O fisioterapeuta falou mais sobre a questão do peso de Adriano: a projeção é de perda de até 10 Kg para o Imperador. E, para isso, ele precisa seguir uma dieta e trabalhar com a fórmula simples de consumir menos calorias e gastar mais.
 
Sobre a liberação do consumo de álcool, Maziotti ressaltou que, quanto mais beber, mais Adriano terá que controlar a alimentação.- O peso depois da lesão ficou dentro da margem. Quando o atleta está parado, a tendência é ganhar uns quilos. Mas agora ele começa a perder. O programa de reeducação alimentar já foi introduzido, então em breve ele deverá mostrar uma forma mais atlética.  Não há dieta milagrosa. Em toda dieta há um dia mais livre do que o normal, justamente para que o atleta não entre na monotonia. Se percebermos que ele atinge os objetivos semanais, podemos liberar esse dia livre. Se não atingir, tiramos o dia livre.

- Toda bebida alcoólica tem seu grau de calorias, se ele estiver bebendo bem, neste momento, vai ter que diminuir em relação à comida. Se ele come demais e ingere mais calorias do que gasta, vai engordar. E nesse momento temos de fazer o contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário